Como todos sabem, nossos queridos políticos estão se esforçando para criação de um imposto eletrônico.
Notem que o banco central investiu alto no PIX que é extremamente atrativo por resolver muitos problemas em meios eletrônicos.
Quando todos estiverem plugados e empolgados, usando e superdependentes, o governo passará a meter a mão em nossas contas e sacar valores a seu bel prazer.
Assim, quando o governo quer enfiar à mão no patrimônio do povo, ele o faz, independente de Pix ou qualquer outra coisa. Não é à toa que por anos tivemos a CPMF, quando nem se falava em internet banking e carteiras digitais, certo?
Então a ganância e falta de gestão governamental não excluem os benefícios do Pix
Bela teoria da conspiração hehe.
Mas lamento dizer que por aqui o governo já mete “a mão em nossas contas e saca valores a seu bel prazer” há muuuuuuito tempo.
Esse imposto poderia vir com ou seu o pix, que está trazendo vantagens.
O governo não precisa do PIX pra meter a mão no nosso suado dinheirinho, quem lembra aqui do plano do governo Collor, q confiscou (roubou) todos os brasileiros q tinham mais de 5.000,00 em banco Foi o maior roubo até hj de um governo brasileiro, houve muitos suicídios na época, um desespero enorme
É preciso de um pouco de análise, não irá encontrar isso explicito.
O Banco Central pela primeira vez na História, entrou em um repositório de condigo fonte para desenvolvedores de softwhare e dispôs a documentação e como se desenvolve programas para interagir ( Banco Central do Brasil · GitHub )
A “Nova CPMF” ainda é um mistério, pouco se sabe sobre taxas e como irá funcionar, a única coisa que sabemos, é que Paulo Guedes quer imposto eletrônico mesmo que o presidente seja contra.
Votação na comissão mista deve ocorrer até 10 de dezembro
Certo, mas partindo do pressuposto que a CPMF seja implementada por A mais B pelo governo… com Pix ou sem Pix a tributação vai existir. Não é como se fosse um cavalo de Tróia, ou algo assim
O que mais me assusta é a ameaça sobre a taxação dos dividendos, mesmo sabendo que terá um “retorno” positivo (difícil de acreditar), não sei como realmente funcionará na prática. Por que no papel é bonito, já na prática… Os dividendos das empresas brasileiras já são tão magrinhos, imagina com mais taxas, preocupante.
O governo já faz isso há muito tempo, com ICMS, IPI, ISS e etc nos produtos e serviços que você consome, como é tudo embutido no preço, acaba as pessoas reclamando que está caro com o comércio, mas esquece de retirar os impostos para saber quanto realmente está custando o produto.