PIX uma armadilha e o que não lhe contaram

Como todos sabem, nossos queridos políticos estão se esforçando para criação de um imposto eletrônico.

Notem que o banco central investiu alto no PIX que é extremamente atrativo por resolver muitos problemas em meios eletrônicos.

Quando todos estiverem plugados e empolgados, usando e superdependentes, o governo passará a meter a mão em nossas contas e sacar valores a seu bel prazer.

Recomendo que não se empolguem tanto.

5 Likes

Amigo, bom dia. Vc poderia me enviar alguns artigo, matéria, sobre isso?

1 Like

Olá , bom dia poderia enviar-me matérias sobre o assunto

Assim, quando o governo quer enfiar à mão no patrimônio do povo, ele o faz, independente de Pix ou qualquer outra coisa. Não é à toa que por anos tivemos a CPMF, quando nem se falava em internet banking e carteiras digitais, certo?

Então a ganância e falta de gestão governamental não excluem os benefícios do Pix :sweat_smile:

13 Likes

Bela teoria da conspiração hehe.
Mas lamento dizer que por aqui o governo já mete “a mão em nossas contas e saca valores a seu bel prazer” há muuuuuuito tempo. :sweat_smile:

Esse imposto poderia vir com ou seu o pix, que está trazendo vantagens.

4 Likes

É vc que está dizendo isso amigo. Não precisa de PIX pra o governo meter a mão em nossos bolsos

6 Likes

Olá pessoal, saúde e paz :pray:t3:

O governo não precisa do PIX pra meter a mão no nosso suado dinheirinho, quem lembra aqui do plano do governo Collor, q confiscou (roubou) todos os brasileiros q tinham mais de 5.000,00 em banco :interrobang: Foi o maior roubo até hj de um governo brasileiro, houve muitos suicídios na época, um desespero enorme :hushed:

3 Likes

É preciso de um pouco de análise, não irá encontrar isso explicito.

O Banco Central pela primeira vez na História, entrou em um repositório de condigo fonte para desenvolvedores de softwhare e dispôs a documentação e como se desenvolve programas para interagir ( https://github.com/bacen )

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/10/pix-tem-mais-sucesso-em-lancamento-que-facebook-instagram-ou-whatsapp.shtml (Todos os bancos estão divulgando e o PIX bateu record de cadastros e acessos)

Paulo Guedes está insistente na CPMF, não acreditem que a proposta está engavetada.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/10/11/maia-diz-acreditar-em-acordo-com-governo-para-avancar-reforma-tributaria-ainda-em-2020.ghtml (Maia pode começar a gostar das propostas de Paulo Guedes)

A “Nova CPMF” ainda é um mistério, pouco se sabe sobre taxas e como irá funcionar, a única coisa que sabemos, é que Paulo Guedes quer imposto eletrônico mesmo que o presidente seja contra.

Votação na comissão mista deve ocorrer até 10 de dezembro

Certo, mas partindo do pressuposto que a CPMF seja implementada por A mais B pelo governo… com Pix ou sem Pix a tributação vai existir. Não é como se fosse um cavalo de Tróia, ou algo assim

7 Likes

Você coloca o Pix como vilão mas o problema nao é a ferramenta mas como a usam

3 Likes

O que mais me assusta é a ameaça sobre a taxação dos dividendos, mesmo sabendo que terá um “retorno” positivo (difícil de acreditar), não sei como realmente funcionará na prática. Por que no papel é bonito, já na prática… Os dividendos das empresas brasileiras já são tão magrinhos, imagina com mais taxas, preocupante.

1 Like

O governo já faz isso há muito tempo, com ICMS, IPI, ISS e etc nos produtos e serviços que você consome, como é tudo embutido no preço, acaba as pessoas reclamando que está caro com o comércio, mas esquece de retirar os impostos para saber quanto realmente está custando o produto.

3 Likes

Verdade! Achei engraçado um pessoal pedir a baixa do preço do arroz, mas não tirar o imposto do produtor e do consumidor. :thinking:

2 Likes

Nos investimentos não sei como se dará. Para empresa, é são não fazer retiradas, ou “desfarça-las”

A realidade é que o governo não precisa de tanto esforço assim para tirar o dinheiro de nossos bolsos, não é mesmo? :stuck_out_tongue_winking_eye: :face_with_hand_over_mouth:

2 Likes

Olá @AndreaLimaJC seja bem-vinda a Nucommunity

1 Like

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Pix em 12 respostas