PJ MEI no NuBank 😄

Nossa, ta na hora do NuBank pensar nas PJ’s. Ao menos para as “Mei’s”. :smile: :smile:
Portal do Empreendedor
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

23 curtidas

Concordo plenamente Brother, vamos esperar vai que um dia tem.

1 curtida

Chame o @Nubuddy e comece interagir com ele para ser licenciado e certificado.

1 curtida

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

11 curtidas

Acho que não pode perder a essência que é a Nubank. Tem que ser simples e descomplicado.
A conta PJ não pode ser que nem a vários bancos, que a conta e tudo diferente da conta PF e demoram uma eternidade para liberar crédito para o micro e pequenas empresas. Quando abrir a conta o empresário já poderia ter disponível um cartão de crédito para empresa e um valor simbólico de capital de giro. Assim já torna diferente de todas.

20 curtidas

Tenho uma MEI, minha necessidade e somente receber deposito em conta com um CNPJ, não necessito de boleto, só um cartão de debito, receber, pagar e transferir (talvez até uma parceria com com caixa 24 horas para sacar em dinheiro) quando necessário.

15 curtidas

Seria uma mão na roda para mim.
Para mim o essencial é poder emitir boletos de deposito com identificação do CNPJ.
Atualmente tenho que usar aplicativos terceiros para isso, pagando taxas.
Um cartão de debito, direto da conta PJ tbm seria incrível.
Precisa de um sisteminha que diferencie a conta PJ e PF.
Aguardando ansioso para ser incluído no teste !

17 curtidas
  1. Separação da conta Pessoa Física da Conta Pessoa Jurídica;
  2. Emissão de boletos;
  3. Cartão de crédito/débito para Pessoa Jurídica;
  4. Essência nubank: ausência de taxas, em conjunto com atendimento rápido e descomplicado através do app.

:upside_down_face:

16 curtidas
  1. Emissão de boletos com nome da empresa.
  2. Conseguir fazer cobranças de clientes via boleto sem pagar taxas para a retirada/transferência do dinheiro.

Acredito que o restante o pessoal já comentou. Espero testar e ajudar também. Atualmente estou tendo que utilizar duas operadoras de banco por conta de ainda não ter no NuBank esta opção.

10 curtidas

@Fabricio_Silva2 @RAIMUNDO_RAFAEL @LC_Nascimento @Carolina_Arruda @murimessias sejam bem-vindos a comunidade.
Pessoal… deixem suas sugestões nesse tópico:

O pessoal do nubank está observando por lá. :wink:

obs.: lista de espera para conta pj:

5 curtidas

Existe um sistema chamado ASAAS, e por lá é possível gerar um certo número de boletos e o sistema ir mandando diretamente pro email cadastrado mensalmente. Seria uma mão na roda poder ter um sistema mais automático no Nubank PJ para facilitar a vida dos autônomos como eu.

Outra sugestão é gerar um sistema que seja possível reconhecer o boleto pago. Não sei se isso é possível fazer pelo Nubank PJ, mas tenho outro banco e é muito ruim ficar caçando quem pagou e quem não pagou por lá (tenho que olhar um código bem grande gerado pelo sistema do banco, e olhar boleto por boleto dos meus clientes pra ver quem fez o pagamento. Perco muito tempo com isso).

E pra finalizar as sugestões, tive um banco pago (que a taxa pra PJ era muito alta - tanto que encerrei a conta lá) mas eles tinham um sistema de débito automático, onde eu lançava o débito na conta do cliente. Era simples porque ninguém esquecia de pagar (afinal, era debitado automaticamente), mas o ruim é que eu só podia fazer o lançamento pra quem tinha conta daquele banco (não necessariamente PJ).

6 curtidas

UUUUUAAAAUUU!!! tudo o que nos precisávamos!!! Para nos MEI, freelancer, que precisam de uma conta que não exija seu tipo sanguíneo e suga todas as pequenas opções em operações simples e descomplicadas!!! QUERO TESTAR LOGO!!! olhando o e-mail de 5 em 5 minutos e aguardando meu convite!!! Não me matem do coração e ansiedade hein? ou enviarei uma taxa de serviço pelo desconforto emocional não explicado como os bancos convencionais nos cobram ai sem a menor logica hein?? A NUCONTA já facilita minha vida em RDB, pagamentos, recebimentos!!! Mas realmente para prestadores de serviços (como nós) precisamos de conta PJ para receber as NFs.
#ajudanoiseliberalogo.

9 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: tenho certeza que a conta pj não será sanguessuga igual as outras.

6 curtidas

Acho que não pode perder a essência que é a Nubank. Tem que ser simples e descomplicado.
A conta PJ não pode ser que nem a vários bancos, que a conta e tudo diferente da conta PF e demoram uma eternidade para liberar crédito para o micro e pequenas empresas. Quando abrir a conta o empresário já poderia ter disponível um cartão de crédito para empresa e um valor simbólico de capital de giro. Assim já torna diferente de todas.

3 curtidas

Olá @Thiago_Damasceno! idéia simples e de futuro num país em crise seria uma conta PJ para NEGATIVADOS; Rendimento do CDI para PJ como tem para PF e geração de boleto de cobrança para ajudar o empresário em dificuldades a se equilibrar. Libera a conta sem limite de crédito e só com cartão de débito; Depósito e saque nos mesmos moldes da PF que isso vai virar febre. Abraços

5 curtidas

Muito bem colocado!:clap:t4:

2 curtidas

Acho que a conta PJ precisa seguir e ampliar os conceitos e valores da conta PF, com as funcionalidades (rendimento da conta corrente, cartão de crédito, boletos e TEDs inteligentes e sem tarifa, etc) e a possibilidade de integração entre as contas PJ e PF, para descomplicar. Quanto mais fácil, ágil e simples melhor. Segurança é fundamental. Identificação biométrica ou por face para acesso via app seria excelente. Abraço

3 curtidas

Eu estou a 3 meses como MEI, nesse tempo estou aguardando por uma conta PJ na nubank, e até por isso não abri conta em banco algum, a facilidade que temos com nubank pessoa física, desejamos como jurídica, andei lendo os comentários das pessoas acima, a idéia da maioria delas batem com a minha, assim que disponível esse sonho de economia, quero ser o primeiro da fila, nós não só clientes da nubank, Mas também fãs dessa idéia revolucionária, estamos ansiosos e também já felizes por fazer parte da idéia, sobre tudo poder opinar nesta questão, muito o brigado nubank, eu desejo mais sucesso para está empresa.

4 curtidas