Pode Haver Escassez de Nucoins para Bônus?

Acho que vai demorar um pouquinho pra chegar nesse valor :smile:

3 curtidas

E vai, hein… Talvez décadas. Vi um que estimou que em 2 anos o nucoin chegaria a 10 centavos… Mas a coisa começou bem doida, hahahaha. Mas imagina: 2112 x 100 bi… Loucura total.

2 curtidas

Cada um com a sua imaginação :smile:

Na minha opinião não fica acima de três centavos no longo prazo.

Mas este é outro assunto e foge do tema do tópico.

3 curtidas

Esse cálculo faz muito sentido. Uma explicacao que imagino para o “rombo” é que o nubank usa a porcentagem dos outros patrocinadores, enquanto nao tem patrocinadores, para distribuir essas nucoins. Ou ela nao expandiu o programa para todos os clientes ainda.

2 curtidas

@Bini estou preocupado com essa previsao de escasses. Parece muito claro que ela ocorrera com a expansao do programa.

3 curtidas

Compartilhe conosco a sua análise.

1 curtida

Primeiramente, dar crédito ao @ViniSilva82, o raciocínio está sensacional.

Alguns pontos aqui:

  1. O Nubank tem a vantagem de ter os dados exatos e atuais de tudo que o Vini apenas estimou;
  2. Daqui a pouco entram mais patrocinadores e, com isso, a queima diminui. Essa injeção de 123 milhões vai aumentar. Os participantes vão escolher entre congelar no Nubank ou junto a outros patrocinadores (se inferi corretamente a dinâmica, com base no texto do litepaper), e isso pode afetar o total congelado diretamente junto ao Nubank caso haja a migração dos NCN, recebidos do Nubank mas sendo congelados junto a outros patrocinadores.
  3. Uma pequena imprecisão nos cálculos: a estimativa de gastos em compras foi adotada como média em cada nível. Mesmo que a média esteja abaixo do limite mensal de Nucoin, haverá gente que gasta suficientemente acima da média e limitada, principalmente nos níveis mais altos, a depender do valor do Nucoin. Isso deve reduzir um pouco (resta saber quanto) os números na coluna “Ncn Ganho” e na coluna “Ncn distrib. no Mês”.

Enfim, é tudo muito dinâmico. Retomando o primeiro ponto, o Nubank e os patrocinadores terão todas as informações necessárias para calibrar o programa e fazer ajustes, caso necessário. O que se espera é que esse esforço venha no sentido de manter o programa atrativo e cheio de benefícios interessantes para os participantes.

4 curtidas

Obrigado pelas considerações, @FernandoLacerda. Elas são completamente pertinentes.

Identifiquei outra questão. É provável que os usuários optem por não congelar grande parte de suas Nucoins enquanto se esforçam para acumular a quantia necessária para avançar para o próximo nível.

Por exemplo, um usuário no nível 3, possuindo 600 Nucoins e buscando alcançar o nível 4, provavelmente terá apenas 150 Nucoins congeladas, enquanto as outras 450 permanecerão em espera até que ele consiga acumular as 750 Nucoins necessárias para progredir para o nível 4.

Essas Nucoins inativas não geram Nucoinback e, portanto, não consomem recursos da Reserva Diária.

3 curtidas

Eu não vejo como isso possa acontecer, sendo que o objetivo real do programa é influenciar o aumento no consumo por crédito, e a valorização do NuCoin desincentiva o consumo por crédito, simples assim.

2 curtidas

Você montou uma boa análise, com um bom respaldo em dados, mas se trata de uma mera especulação. Até o presente momento nenhum dos projetos do NU redundaram em fracasso ou prejuízo aos clientes, não vai ser agora que isso vai acontecer.

Nubank poderia revelar quantas carteiras existem.
Quais são os níveis existentes.

se chegar a 37reais quem é nivel 7 vai ter 18 milhoes congelados. nao tem como deixar isso parado para ganhar 2100 reais por mes.

Se passar de 0,50 centavos(250.000 reais em nucoins para o nivel 7) ngm vai deixar mais congelado pq vale mais a pena deixar o valor em outro investimento.

Não chega a esse valor nunca sendo negociado apenas na plataforma NuCrypto. Mas se liberar para outras corretoras pode superar facilmente esse preço.

Ótima discussão. Também fico um pouco preocupado com a possibilidade de haver escassez.
Estou juntando nucoins e até subindo de nível por acreditar que a equipe do nubank saberá lidar com os problemas que irão surgir. Entretanto, sei que é arriscado e enquanto o nubank não possibilitar comprar produtos diretamente com essas moedas será um investimento meramente especulativo.
Na minha opinião, o nubank vai usar essas nucoins para compras em lojas parceiras, assim como a gol faz com a smiles. Isso possibilita que uma parte retorne para o proprio banco e reabasteça sua reserva para manter os níveis remunerados por mais algum tempo. Outra coisa que o nubank poderia rentabilizar, é vender produtos e serviços próprios (baixo custo para o banco), como por exemplo, seguros com nucoins. Além disso, possibilitar usar nucoins para conseguir desconto no shopping nubank (dinheiro +nucoins).