Pontuação de crédito mudou, consulte o novo Serasa Score

Pagar fatura com atraso também diminui o score. Pelo menos a Credicard faz isso.

Boa noite, fiquei com uma dúvida. Qual deve ser o tempo do cartão mais antigo pra impactar positivamente?

Bom, não sei qual o critério de analise deles, mas meu cartão é considerávelmente antigo e mesmo assim tenho impacto negativo. Untitled

1 curtida

O cartão vai ter 30 anos e ainda vai estar como impacto negativo. :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:
Cadastro positivo até parece piada

CardExp

1 curtida

Meu cartão de crédito mais antigo foi cancelado quando meu limite Nubank aumentou. :grin:

2 curtidas

Então tem algo estranho, no meu score aparece totalmente o contrário, eu tenho um cartão de 4 e 6 anos atrás e o Serasa informa que ter cartões antigos diminuem o meu score. Um exemplo foi uma baixa de 26 pontos do meu score sem nenhum motivo aparente, pois paguei tudo em dia, não estou com nenhuma dívida e quando acessei o motivo estava dizendo exatamente isso que meus cartões são muito antigos. Vai entender, só fiquei chateado pq tô tentando aumentar e não consigo, tava vindo numa subida e agora caiu de novo pra por uma besteira e meio controverso.

O meu score também cai sem nenhum motivo , pago tudo em dia e sem nenhuma dívida

1 curtida

Creio que 4 e 6 anos não é considerado antigo.

1 curtida

Eu não entendi muito bem o Score pq no Serasa ele só cai, estou com 157, mas no “BoaVista” meu Score é de 657. Acredito que o BoaVista esta levando minhas transações mais a sério pois eu consegui créditos em 2020 e estou usando tudo muito bem. Ja o Serasa fica naquela “piegas” de Score. Alguém saberia explicar isso ?

O problema é o sistema do Serasa

1 curtida

Isso é um bug no Serasa, mas você pode pedir correção pelo site do cadastro positivo.

Aqui também. Por bastante tempo o meu score da Serasa sempre se manteve acima dos 900. Mas de uns tempos pra cá caiu bastante, hoje não passa dos 600. Em contrapartida, o do Boa Vista que sempre foi baixo, menor que 500, hoje oscila acima de 800. Realmente não dá pra entender os critérios adotados.

2 curtidas

Observei umas baixas exorbitantes no meu score tempos atrás, de uns tempos pra cá regularizou, ainda assim, sempre cai 4 ou 6 pontos sem motivo aparente.

1 curtida

Pois é o meu também está assim , cai 6 ,8 depois sobe 4 ,6 ,15 sem motivo algum

2 curtidas

Ultimamente o meu tem caído depois que pago a fatura do Roxinho, mas volta, depois de algum tempo.

2 curtidas

Poxa, só que aí fica difícil, né?

1 curtida

Ultimamente o meu tem se mantido, cai 2 ou 3 pontos, depois sobe e assim fica. Ele caía muito quando eu antecipava parte da fatura do Nubank antes do fechamento, acho que era um problema no Serasa, como nunca mais eu paguei dessa forma ele vem se mantendo, daí não sei dizer se o problema foi sanado.

2 curtidas

O Boa Vista vive congelado, não dá confiar que estão avaliando algo.

3 curtidas