Pontuação de crédito mudou, consulte o novo Serasa Score

Olá galerinha, tudo bem?
Bom, como muitos, sou uma pessoa que acompanha o mundo das finanças, para poder aprender e gerenciar meu patrimônio. Muitos pessoas reclamam sobre não ter aumento, ou de não ter a análise de crédito aprovada logo de inicio, querendo ou não ter um bom perfil financeiro influencia bastante. Com a adesão do cadastro positivo, recentemente houve uma mudança razoavelmente brusca na contagem do score pelo Serasa, e com isso eu os convido a conhecer a nova interface, ficou bem mais simples e objetivo de visualizar os critérios que aumentam e diminuem o nosso Score.
Anexei a foto, do que tem causado a diminuição do meu score, para usar de exemplo. Espero que todos consigam se organizar e ter uma melhora no teu perfil financeiro.

Abraços e uma Boa Noite.

58 curtidas

@tiacarly obrigada por compartilhar.

4 curtidas

Olha que interessante… ter cartões de crédito recentes diminui o score.

Quanto mais antigo for o cartão, melhor será a pontuação. Não conhecia esse critério de análise.

11 curtidas

Ótima informação @tiacarly :rose:

Quanto mais informações o usuário tiver, melhor pra tentar entender essa questão de score e até onde ele impacta na concessão do cartão e nos limites!!

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

@tiacarly obrigado por compartilhar a informação, viu?! Muito interessante saber que meu score quase duplicou de uns tempos pra cá. :wink:

3 curtidas

Manter um bom hábito em relação aos pagamentos em dia e fugir da inadimplência, faz toda a diferença.

4 curtidas

Com esse mudança no calculo de score perdi mais de 100 pontos :flushed:
Ótimo tópico @tiacarly, nos mantendo informados :clap: :clap: :upside_down_face:

3 curtidas

Com essa mudança meu Score subiu legal. Pois os meus cartões são antigos. Até o Nubank

2 curtidas

Eu uso a bastante tempo, ficou ótimo o novo designe

2 curtidas

Ótimo tópico @tiacarly!

Essa mudança recente ficou bem bacana mesmo. Agora os critérios de pontuação do score ficaram bem mais claros :wink:

2 curtidas

Muito bom, @tiacarly!

Vale lembrar que os demais serviços de proteção ao crédito também estão aprimorando o acesso às informações em seus respectivos sites. Seguem imagens com link inserido para os sites:

Boa Vista - Mais utilizado por bancos em geral
CP BoaVista

SPC Brasil - Mais utilizado pelo comércio
CP SPC Brasil

Quod - Utilizado pelos bancões
CP Quod

16 curtidas

@tiacarly Show :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

4 curtidas

Muito bom, ficou bem mais claro pra ver de onde vem as informações que compõe o score que antes era suposições. :clap: :clap:

6 curtidas

Ficou muito bom, descobri a mudança essa semana ao entrar no app do Serasa, meus pontos pularam de 690 para 890

4 curtidas

Houve alterações em questões de prazos de inadimplência nos bureaus do serasa por causa do covid-19, logo, nesse período, acredito eu, que os scores estarão com pontuações maiores para bastante pessoas.

4 curtidas

Cara sempre acompanho o meu score também, e ví isso, super importante compartilhar isso, parabéns! :purple_heart:

3 curtidas

Nossa, depois dessa última atualização do score foi ótimo para entendermos melhor o que nos ajuda e o que nos prejudicam. O cadastro positivo também é ótima ferramenta para contribuir, quanto mais em dia vc ficar com seus débitos, melhor é sua saúde financeira, e isso acaba interferindo caso vc queira adquirir algum produto financeiro.

1 curtida

Boa noite, comigo também aconteceu isso

1 curtida

Parabéns pelo assunto, antes eu não tinha aderido ao cadastro positivo junto ao Serasa, quando voltei a plataforma vi as diferenças.

1 curtida

À princípio critérios não mudaram, só que agora eles tem mais fontes de informação com o cadastro positivo (que até então era opcional e a pessoa teria que optar por usar essas informações, agora é automático e a pessoa tem que optar “se não quiser” que as informações sigam pra eles.
Tem gente que terá score melhor ou pior com as novas informações.

2 curtidas