Tenho um cartão de débito e estou com nome limpo, porém não fui aprovado para o crédito.
Oq pode ter acontecido?
@audir_audir1986 bem vindo a comunidade!
Pode ser que seu score esteja baixo e Nubank achou melhor nesse momento não lhe conceder crédito. Você pode pesquisar a pontuação sua de score no site do Serasa é gratuito quanto mais próximo de 1000 pontos maiores são as suas chances de conseguir crédito no mercado.
É o tal do robozinho de aprovação de crédito e seus mistérios. Vemos muitos relatos aqui na comu sobre pessoas que possuem bom score e não conseguiram aprovação do crédito.
Se você já tem um ou mais de um cartão, verifica o risco de crédito. Os bancos fazem muito isso.
Se por exemplo, uma pessoa ganha 2 mil e tem 10 mil de limite, significa que ela já tem um limite 5 vezes maior do que a renda dela. Se ela pedir um novo cartão, é muito difícil aprovarem, e se aprovarem, o limite será baixo justamente porque o risco que ela já está causando é grande.
Eu também não era aprovado no nubank de jeito nenhum. Tentei por mais de dois anos.
Depois que um gerente me informou sobre os riscos de crédito, comecei a ver meu histórico e percebi que meu risco era alto. Tinha mais de 5 cartões parados, sem uso. Então comecei a cancelar os cartões que não usava, fiquei com somente 2. Depois de um tempo, o nubank aprovou.
Não sei se de fato teve alguma relação, mas funcionou comigo. Pode ser que ajude alguém.
Olá @audir_audir1986, muitas vezes não foi possível obter mais informações sobre o seu consumo em tempo suficiente, e ele já te libera o débito enquanto conclui o crédito, digo isso pq já tive amigos que receberam o débito e em 2 ou 3 semanas foi disponibilizado crédito, aqui na comunidade tem algumas dicas que você pode seguir para obter mais rapidamente.
Como não é regra, se você precisar imediatamente de um cartão de crédito, já te aconselho a procurar outras alternativas até que o Nubank te libere.
Score, passo pelo mesmo problema. Para resolver, creio que teremos que esperar mais 3 meses e ir movimentando bem o nosso nome. Provavelmente teremos uma resposta melhor na próxima solicitação