Esse golpe tá bem comum, sempre evite deixar o cartão na maquininha ou entregar para o vendedor passar, são nessas situações que eles se aproveitam para trocar o cartão.
Se possível uso o Apple Pay/Samsung Pay/Google Pay que assim evita usar cartão físico.
Esse mesmo… Só para constar… Sou da área de tecnologia, e sempre pensei como é possível uma pessoa cair nesse golpe…
Enfim… não vou entrar nesse detalhe aqui… mas, além da agilidade deles em fazer todo o teatro, antes disso, eles se vendem como “pai de família”, “trabalhador”, “levando o sustento para casa” … São ambulantes tentando melhorar a vida da família… E com isso, vc vai ali, conversa um pouco, pega uma cerveja, quando volta conversa um pouco, etc… sabe aquelas “amizades” rápidas que surgem no dia a dia???
Pois é… E é nesse “clima” que tudo fica mais fácil para eles.
Enfim… segue a vida… cartão físico para mim vai ficar em casa…
AHHH - mas o foco principal do post… A senha de 4 dígitos exposta (seja qual for o motivo), que o fato é de conhecimento da titular do cartão, e também do nubank, não pode ser alterada e a justificativa é que existem camadas de segurança… Fim da picada!
obs: Agora sei que se bater o pé, pode alterar sim… Mas se não fosse esse fórum aqui, a informação do 0800 é que não da para mudar… FIM DO MUNDO!!!
@RRRDDD aplicando a famosa ENGENHARIA SOCIAL conhecida no meio da informática, para poder com ela efetuar golpe com mecanismos tecnológicos e informáticos.
Que situação pesada, eu não usaria esse Nubank com senha exposta, também gostaria de mudar a minha e não consegui, sempre que vou digitar eu esqueço, senha antiga que fiz e arrependi.
De fato seria interessante, mas penso que seria uma faca de dois gumes. Vale lembrar que essa possibilidade também facilitaria muito a vida dos fraudadores que aplicam golpes de invasão de contas.
Já pensou, o Golpista que conseguir acessar sua conta, também vai poder alterar a senha dela, óia que beleza?
Se um dia o Nubank implementar a possibilidade de mudar a senha da conta, que seja opcional!
Com certeza, pra mudar a senha, teria que ter uma camada maior de segurança para poder fazer essa alteração sem comprometer integridade da conta. Autenticação por biometria facial ou algo do tipo.
No golpe do acesso remoto, por exemplo, essa camada maior de segurança, de nada adiantaria. Repeito, se o Nubank um dia liberar a alteração da senha de 4 dígitos, que seja opcional, pois eu não quero. Quem quiser facilitar a vida dos golpistas, fique a vontade, eu não.