Por que o Nubank não libera a troca da senha de 4 dígitos?

Esse golpe tá bem comum, sempre evite deixar o cartão na maquininha ou entregar para o vendedor passar, são nessas situações que eles se aproveitam para trocar o cartão.

Se possível uso o Apple Pay/Samsung Pay/Google Pay que assim evita usar cartão físico.

11 curtidas

Aprendi da pior forma. Mas aprendi direito… Caso eu continue com a conta do nubank, o novo cartão vai ficar em casa. Só vou usar aproximação…

Obs: eu tentei aproximar, mas o vendedor, óbvio, disse que a máquina não aceitava aproximação.

Seja nubank ou qualquer outra conta… Cartão físico vai ficar no armário de casa.

4 curtidas

Eita, o Golpe da troca de cartão!
:scream:

4 curtidas

Esse mesmo… Só para constar… Sou da área de tecnologia, e sempre pensei como é possível uma pessoa cair nesse golpe…

Enfim… não vou entrar nesse detalhe aqui… mas, além da agilidade deles em fazer todo o teatro, antes disso, eles se vendem como “pai de família”, “trabalhador”, “levando o sustento para casa” … São ambulantes tentando melhorar a vida da família… E com isso, vc vai ali, conversa um pouco, pega uma cerveja, quando volta conversa um pouco, etc… sabe aquelas “amizades” rápidas que surgem no dia a dia???

Pois é… E é nesse “clima” que tudo fica mais fácil para eles.

Enfim… segue a vida… cartão físico para mim vai ficar em casa…

AHHH - mas o foco principal do post… A senha de 4 dígitos exposta (seja qual for o motivo), que o fato é de conhecimento da titular do cartão, e também do nubank, não pode ser alterada e a justificativa é que existem camadas de segurança… Fim da picada!

obs: Agora sei que se bater o pé, pode alterar sim… Mas se não fosse esse fórum aqui, a informação do 0800 é que não da para mudar… FIM DO MUNDO!!!

4 curtidas

@RRRDDD aplicando a famosa ENGENHARIA SOCIAL conhecida no meio da informática, para poder com ela efetuar golpe com mecanismos tecnológicos e informáticos.

1 curtida

Que situação pesada, eu não usaria esse Nubank com senha exposta, também gostaria de mudar a minha e não consegui, sempre que vou digitar eu esqueço, senha antiga que fiz e arrependi.

3 curtidas

NuBank precisa urgentemente colocar a opção de alterar a senha de 4 dígitos de transferência.
Único banco que não tem essa opção. Frustrante.

4 curtidas

Estamos na torcida pra que isso aconteça em breve.

7 curtidas

Infelizmente não é possível alterar. Mas caso tenha esquecido basta consultar.

6 curtidas

Bem vindo ao Nu Community.

Espero que um dia isso mude.

5 curtidas

Não é apenas uma ideia, é algo necessário. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

De fato seria interessante, mas penso que seria uma faca de dois gumes. Vale lembrar que essa possibilidade também facilitaria muito a vida dos fraudadores que aplicam golpes de invasão de contas.

2 curtidas

Verdade. Também pensei nisso.

1 curtida

Já pensou, o Golpista que conseguir acessar sua conta, também vai poder alterar a senha dela, óia que beleza?
Se um dia o Nubank implementar a possibilidade de mudar a senha da conta, que seja opcional!

2 curtidas

Com certeza, pra mudar a senha, teria que ter uma camada maior de segurança para poder fazer essa alteração sem comprometer integridade da conta. Autenticação por biometria facial ou algo do tipo.

2 curtidas

Não vejo tanta necessidade, a senha de 4 dígitos só é usada em dispositivos autorizados, que passaram por validação de biometria facial.

5 curtidas

No golpe do acesso remoto, por exemplo, essa camada maior de segurança, de nada adiantaria. Repeito, se o Nubank um dia liberar a alteração da senha de 4 dígitos, que seja opcional, pois eu não quero. Quem quiser facilitar a vida dos golpistas, fique a vontade, eu não.:+1:

4 curtidas

A opção poderia ser conseguir trocar em caixa 24horas usando o cartão físico.

4 curtidas

Não!
A opção seria o cliente decidir se quer alterar a senha ou não.

2 curtidas

Com certeza que seja opcional.

3 curtidas