Alguém me explica pq é cobrado um valor absurdo na retirada ?
Exemplo, coloquei dinheiro nesse cofrinho de 115% CDI, me rendeu quase ±3 reais bruto… Mas se eu retirar só dá 9 CENTAVOS ? QUE COISA RIDICULA É ESSA ?
Alguém me explica se fica valor correto após 30 dias ? De resto, vou retirar o dinheiro, meu dinheiro tem que render pra mim e não pro banco.
Outros bancos rende diariamente corretamente e não tem essa frescura.
Nos primeiros 30 dias tem a incidência do IOF, que é regressivo (vai diminuindo). Nos primeiros dias ele come, mesmo, uma boa parte do rendimento, mas só é cobrado, de fato, se você resgatar.
Se deixar o dinheiro lá além dos 30 dias, pode ficar tranquilo que o IOF vai desaparecer, vai sobrar somente o IR.
No próprio app tem o aviso da cobrança de IOF se o dinheiro ficar por menos de 30 dias e também tem a tabela mostrando os descontos de IR de forma regressiva.
É um investimento em CDB, se você ficar aplicando e tirando toda hora, tu vai ficar dando rendimento em forma de imposto, em todo banco funciona assim.
É frescura, outros bancos que coloquei não tem isso no resgate -’ por isso achei estranho, detesto ter que ficar com dinheiro guardado e nao poder mexer nele pois tem cobrança.
IOF é um imposto federal cobrado sobre o rendimento de aplicações financeiras que são resgatadas em até 30 dias após o investimento. Ou seja, se você aplicar hoje e resgatar antes de 1 mês, parte dos lucros será retida automaticamente.
Esse imposto foi criado para desestimular aplicações de curtíssimo prazo. O governo utiliza essa tributação para incentivar o investidor a manter seu dinheiro por mais tempo no mercado.
Importante: o IOF não incide sobre o valor principal, apenas sobre o que rendeu até o momento do resgate.
O governo sabe que o povo é pobre, precisa sacar seu dinheiro para pagar contas que surgem a todo momento; então encontrou uma boa forma de “educar” a população a manter o que não pode guardado no longo prazo: metendo a mão nos rendimentos. Nossa! Que decisão inteligente.