Não que eu queira defender os “bancões”, mas verdade seja dita, há algumas incoerências ppr aqui…
O print do serviço oferecido não é bem um “demonstrativos de gastos”. Está mais para um app de controle financeiro pessoal, só que certamente muito mais limitado que apps especializados (como o Organizze, Minhas Finanças, Mobills, entre outros). Outro ponto é que não dá para generalizar, no app do BB, por exemplo, oferecem algo semelhante gratuitamente.
Isso aqui é o serviço de SMS. Há quem utilize, mas eu mesmo nunca usei nem pretendo. Pra quê usar se existe o push do próprio aplicativo? O ponto é que é algo opcional. Se a pessoa quiser essa “segurança extra”, o serviço está aí, paga quem quer/precisa, mas não é algo obrigatório como fez parecer que é.
Eu tinha uma única conta, no BB (normalmente cito ele prque é o único que conheço). Algum tempo depois resolvi criar uma conta no Inter por causa do cartão sem anuidade e principalmente para fugir da tarifa da TED.
Com a poluição que ficou o app laranja depois de implementarem o tal “superapp” (o shopping), descobri o roxinho e caí nas graças. Infelizmente o Nubank passou a seguir o mesmo caminho do Inter quanto à interface do app. Inicialmente já me incomodava o fato de o card do Rewards não poder ser ocultado, mas 1 elefante não incomodava muito não. O que dizer de 5, 6, 7 elefantes de agora (whatsapp, rewards, empréstimo, seguro de vida, google pay, etc.)?
Passando os olhos no app RAPIDAMENTE, facilmente se observa QUATRO lugares de acesso à função empréstimo (no card principal, na barrinha inferior e duas dentro do card da conta). Para que esse bombardeio? Não é possível ocultar o card da tela inicial sendo que há outras três opções com a mesma função?
Há muito se sabe que para o Rewards valer a pena, é preciso gastar por mês pelo menos algo em torno de R$ 1,6k na fatura. Levando em conta a bandeira de liberdade financeira levantada pela empresa, esse card não deveria sequer aparecer para quem possui limites muito baixos. Mas ele fica lá cravado, me corrijam se eu estiver enganado, até pra quem tem R$ 50 de limite. Que ofereçam o serviço, apresentem o card, mas custa possibilitar ocultá-lo?
Enfim, gostava da simplicidade do app do roxinho, uma pena que ficou pra trás e não há opção de recusar os cards desnecessários a não ser trocar de app. Obviamente isso nem de longe enseja medidas drásticas como o encerramento da conta, mas diminui sobremaneira a satisfação em ser cliente/uso do aplicativo. Quanto ao serviço de SMS dos bancões, pelo menos só paga quem quer, não é preciso trocar de banco para evitar essa tarifa.