Portabilidade de Salário Santander- Nubank

Quero fazer a portabilidade de salário do Banco Santander para a minha Nuconta. Alguém sabe se é cobrado algum tipo de taxa tanto do Santander quanto do Nubank, pra fazer essa portabilidade?

12 Curtidas

Seja bem vinda @Thainara_Velames! Eu fiz a portabilidade no início desse ano da Caixa para NuConta. Não tive nenhum custo por isto.

Dê uma olhada, por favor, nesse link, pois acho que esclarece sua dúvida:

6 Curtidas

Seja bem vinda @Thainara_Velames da parte do Nubank não, dá uma pesquisada sobre o Santander :purple_heart:

9 Curtidas

Ñ cobram.
E nem podem.

3 Curtidas

Olá @Thainara_Velames, seja bem vinda à comunidade.

A portabilidade de salário é um direito gratuito e garantido por lei.

Questione qualquer “desconversa” de gererente no sentido contrário.

Boa sorte.

5 Curtidas

Olá @Thainara_Velames, seja bem vinda à NuCommunity.

Para fazer a portabilidade de salário para a NuConta é bem simples, o Banco Convencional não irá te cobrar nada, porquê a portabilidade é algo de direito do cliente. E o Nubank é zero cobranças e taxas! Então pode ficar tranquila quanto à isso.

Para realizar a portabilidade de salário é só você ir no RH e pedir a eles o CNPJ e a razão social da empresa ao qual você presta serviços. (Você também pode olhar no seu holerite), tendo estas informações, você vai preenche-las, e escolher o banco no qual a sua empresa processa a folha de pagamento pra você, no caso o Santanter e pronto.

A equipe do Nubank irá avaliar e se as informações estiverem certinhas, a portabilidade será feita e não será cobrado nada a você por isso.

Em caso de quaisquer outras dúvidas, assista a este vídeo no canal oficial do Nubank no Youtube: Como trazer seu salário para a NuConta!

Espero tê-la ajudado! :purple_heart:

4 Curtidas

Depende do tipo de conta que você tenha no Santander, eu fiz a portabilidade também do Santander para a Nuconta, só que lá minha conta era salário e não tem nenhuma tarifa.

2 Curtidas

Bem vinda a comunidade @Thainara_Velames :grin:, não tem taxa.

1 Curtida

Não há cobrança em portabilidade. É um direito seu escolher a instituição onde quer receber seu salário. Com a portabilidade sua conta no Santander não será fechada, mas passará a transferir automaticamente seu salário para sua NuConta. Caso precise realizar nova portabilidade, não haverá problemas, basta escolher a nova instituição, sem custos.

2 Curtidas

Acredito q seja sem custos

1 Curtida

Portabilidade de salário é como portabilidade de número pra outra operadora. Você faz a solicitação ao Nubank e ele resolve tudo com o Santander sem custos pra você. Após a solicitação, o Santander tem 5 dias úteis pra transferir seu salário pra Nuconta.

3 Curtidas

É bom esclarecer que ordens anteriores de pagamentos que por ventura não tenham sido sacadas não são transferidas automaticamente. Apenas os valores recebidos em conta em datas posteriores a confirmação de efetivação da portabilidade. Valores processados e pagos anteriores a data de confirmação devem ser retirados na instituição financeira inicial.

Seja bem vinda! Não cobra taxa nenhuma, pode solicitar pelo próprio App do Nubank

1 Curtida

Fui no Santander hoje para aplicar a Portabilidade e fui informado que o Santander não esta fazendo, já fiz via sistema no dia 29/07 e até agora não recebi nenhuma informação se deu certo. Como devo proceder ?

1 Curtida

@Juan_Diego, bom dia! Quando eu fiz a portabilidade primeiro solicitei pelo próprio app Nubank. O prazo para finalizar a solicitação é de 10 dias úteis. Vc solicitou a portabilidade via app Nubank? Pelo dia que vc solicitou (29/07) já ultrapassou esse prazo. Sugiro entrar em contato com o pessoal do Nubank via chat, email ou telefone.

Eu fiz a portabilidade do Santander para o Nubank, não teve nenhum custo / nem pode. Deu tudo certinho e dentro do prazo :smiley: