Port. de conta salario (Santander > Nuconta)

Bom dia gente!

a muito tempo, tenho tentado portar meu salario da conta salario (Banco Santander) para Nuconta, pelo app sempre deu erro, já fui no RH, pedi CNPJ local e tambem da sede que realiza pagamento do salario, mesmo assim, não tive sucesso …

Ontem decidi ir na minha agencia Santander para pedir portabilidade, chegando lá, recepção disse que Nubank era único banco que eles não conseguiam fazer portabilidade, questionei razão, só me disseram que “possivelmente um bloqueio” meio que desconversaram sabe? entrei em contato com central Nubank que informou que não tinha procedência este “bloqueio”, o que eu faço? Se eu for na agencia novamente para tentar portabilidade e “desconversarem” novamente, que atitude posso tomar?

Uma reclamação no Banco Central informando que o Santander se recusa a efetuar a portabilidade. Pode ter certeza que muito rapidamente eles vão atender ao seu pedido.

9 curtidas

Excelente a sugestão da @Vittoria_Cunha, @IgorCarvalho96

Para ajudar, segue o endereço para reclamações no bacen:

É simples, rápido e dá resultado.

Boa sorte! :crossed_fingers::blush:

7 curtidas

Isso não procede de forma alguma. Você pode fazer portabilidade para qualquer banco se você receber seus rendimentos em conta salário. O banco “Santo André” está de brincadeira mesmo! :sweat_smile:

Além do chamado no BC que indicaram acima, abra um SAC no próprio Santander, pois o pessoal do SAC costuma dar uma “instruída” no pessoal da agência.

Boa sorte :wink:

4 curtidas

Não acho q isso procede não, pois antes da empresa q trabalho mudar pra Bradesco, tinha solicitado portabilidade Santander pra Nubank, e o Santander me ligou pra confirmar, e só acabei não autorizando pq foi no mês q avisaram pra gente q ia trocar pra bradesco…
Vê se o problema não tá no CNPJ da empresa e se realmente é pago no Santander, se estiver tudo certo, só seguir a orientação da @Vittoria_Cunha

7 curtidas

@Vittoria_Cunha e outros (não consegui marca-los), muito obrigado pela orientação, @lorenatelles pode ser que até esteja realmente, minha empresa passou por um processo de mudanças (se uniu com outra empresa, trocaram razão social, trocaram CNPJ tambem) tanto que na central da Nubank, me informaram que CNPJ não estava correto e por isso não estava tendo sucesso na portabilidade pelo App, mas faz muito tempo mesmo que eu to tentando pelo App, ja fui varias vezes no RH pra pedir informação a respeito disso, então decidi ir no Santander, já que minha conta salaria provem de lá … (mesmo assim, não tive sucesso :joy:)

3 curtidas

O CNPJ tem que está correto é o nome da empresa também pq algumas empresas usa dois nome um fantasia e outro original se vc colocar o fantasia da erro te indico vc entrar na internet consultar o CNPJ da sua empresa e vê como tá escrito o nome da empresa corretamente.

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp?cnpj=54360623004434

2 curtidas

Olá @IgorCarvalho96 seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida

Assim que der certo, retorne e nos conte! :wink: :+1:t2:

2 curtidas

Boa tarde pessoal, peço desculpas por demorar pra responder aqui, fiquei bem atarefado esses últimos dias :sweat_smile:, enfim: resolvi voltar na agencia, conversei com mesma atendente (que informou a mesma coisa) então expliquei que estava a bom tempo tentando fazer portabilidade, tanto pelo aplicativo, ja conferi diversas vezes CNPJ da minha empresa com RH e com informações no holerite, e agora pela agencia também sem sucesso, e que unica alternativa que me restava era abrir ocorrência no BC, a recepcionista chamou uma das gerentes do banco que pediu pra abrir uma ocorrência de portabilidade, que iriam acompanhar o caso pra ver se dava certo, disseram que possivelmente, só meu próximo salario iria a vir ser transferido (13° não devido o tempo curto) me deram um termo de portabilidade de conta salario com dados do banco, e da minha empresa, notei que neste termo, CNPJ da minha empresa era diferente de todos que eu pesquisei e que foram informados pra mim pelo meu RH … então resolvi tentar novamente pelo aplicativo com dados daquele termo.

Hoje notei que foi transferido meu 13° pra minha conta, não recebi nenhum aviso do Nubank se a portabilidade foi um sucesso, aparentemente foi, agora não sei se foi pelo banco ou pelo app, mais tarde entrarei em contato com central para verificar.

Agradeço e muito conselho de todos aqui!

3 curtidas

Que bom que deu certo no final. :wink: :+1:t2: Isso se informe melhor para ter certeza. Qualquer dúvida, retorne, que a gente te ajuda.