No dia 04/06/2025, solicitei a portabilidade de todos os meus investimentos em renda variável e renda fixa da corretora Nubank para a outra corretora. No dia 05/06/2025, recebi a confirmação que a portabilidade havia sido concluída.
Entretanto, identifiquei que um dos ativos, BBAS3 (Banco do Brasil), não foi totalmente transferido. Eu possuía 105 cotas de BBAS3 no momento da solicitação e foi exatamente a quantidade que solicitei portabilizar, mas apenas 79 cotas foram transferidas para a outra corretora. As 26 cotas restantes simplesmente “sumiram”: não estão visíveis no app do Nubank e tampouco foram transferidas para a nova corretora.
Após consultar o CEI (Canal Eletrônico do Investidor da B3), confirmei que essas 26 cotas ainda estão sob custódia do Nubank, ou seja, a B3 reconhece que ainda estão com o Nubank.
Essas 26 cotas foram adquiridas em 03/06/2025, ou seja, um dia antes da solicitação de portabilidade. Segundo atendentes do Nubank, como a compra ainda estava em liquidação pela B3, o sistema não conseguiu incluí-las no processo de portabilidade. No entanto, a liquidação já foi realizada (conforme consta no CEI), e as ações continuam “presas”, sem aparecer no app do Nubank nem disponíveis na outra corretora.
O maior problema está no suporte: já entrei em contato diversas vezes pelo chat e telefone. Em mais de 4 atendimentos diferentes, parecendo inclusive que eles não sabem direito o que estão falando, recebi respostas incoerentes e contraditórias. Cada atendente parece interpretar a situação de forma divergente. Fui constantemente redirecionado e prometeram a abertura de chamados internos, mas nada foi resolvido até agora. Pior: alguns dos chamados foram marcados como concluídos, porém sem nenhuma solução.
Resumo do caso:
- 105 cotas de BBAS3 solicitadas na portabilidade.
- Apenas 79 foram transferidas.
- 26 cotas foram compradas em 03/06/2025 e estão “presas” na custódia do Nubank segundo a B3.
- Não aparecem no app Nubank nem na nova corretora.
- A liquidação pela B3 já foi concluída.
- Atendimento ineficiente e sem resolução.
Atendentes que me atenderam neste assunto:
- Daniel C.
- Daniel F.
- Emmanuel F.
- Rasler M.
Protocolos de atendimento:
- Chat: 2515701119169 / 2515701136463
- Telefone: 00120485800 (Não lembro o nome do atendente)
Anexo o print do CEI comprovando a custódia das 26 cotas no Nubank.
Solicito urgência na resolução desse caso, pois estou sendo lesado por um processo incompleto e mal gerido. Quero que as 26 cotas de BBAS3 sejam corretamente exibidas na minha conta para que eu possa finalizar a transferência como previsto.