Possível retrocesso em SP. Pix poderá ser cancelado

Para mim é fácil dizer que essa não seria a melhor decisão a ser tomada,visto que nunca passei por algo em relação a ferramenta e não tenho conhecidos próximos que tenham passado por algo,por isso,me abstenho de dar a minha opinião,só sabe quem passa…Mas deixo o debate para todos e principalmente os paulistanos opnarem sobre o assunto.

OBS: Vale ressaltar,que se for aprovado o projeto de lei,a mesma poderá ser revogada,assim que o Banco Central esclarecer quais as medidas de segurança vem tomando para evitar os crimes cometidos através da ferramenta.

6 curtidas

Pra quê melhorar a segurança se podemos retroceder tecnologicamente?

Ahh esses deputados… :roll_eyes:

19 curtidas

Ano que vem tem eleições
Eles tem que dar um jeito de aparecer

16 curtidas

Bem vindos a era do retrocesso…

11 curtidas

Podem me chamar do que quiserem eu sou a FAVOR DESTA (PL), E QUE SEJA MUITO BEM VINDA, infelizmente pagamos por sermos um PAÍS onde tudo pode ser DETURPADO, ainda mais pela BANDIDAGEM.

1 curtida

O cara do seu avatar discordaria completamente :laughing:

13 curtidas

Há certos argumentos que não fazem o menor sentido, por exemplo os usados por quem concorda que o Pix deva realmente ser proibido, ao invés de pensar que o problema está na falta de segurança do nosso país preferem crer que é a ferramenta o problema. Proibir o Pix para coibir a violência é um retrocesso e um exagero, seria como sugerir decapitação para uma pessoa que está com problemas de caspa.

23 curtidas

@anon72390710,sem problemas nenhum para mim você discordar,nesse tópico que criei o diferente de como eu pendo,aqui é aceito,apesar de eu não concordar com a sua visão. Faço das palavras do @RogerioM as minhas…

5 curtidas

Até pq esse tipo de violência já existia bem antes do pix :woman_facepalming:
Sequestro relâmpago, saidinha de banco, etc… Inclusive presenciei uma saidinha de banco há 14 anos, e demorei bastante até poder pegar ônibus sozinha de novo…
E oq foi feito mesmo pra coibir esse tipo de coisa naquela época? Proibir uso do celular dentro das agências bancárias… Parece q agora estão aplicando a mesma “solução” com o pix, até pq é bem mais prático transferir a responsabilidade da falta de segurança do q realmente resolver esse problema real né :woman_shrugging:

21 curtidas

E não pode usar o celular dentro das agências mas volta e meia a gente precisa comparecer até uma para autorizar o aparelho. :clown_face:

16 curtidas

É sobre isso! :handshake:

17 curtidas

Pois é meus amigos, eu sinceramente espero que o MP, STF ou seja lá quem for, se manifeste conta o retrocesso absurdo que essa PL representa, pois
se continuarmos a retroceder dessa forma, banindo as soluções que modernizam nossas vidas, em vez de atacar a causa raíz que é a violência, logo estaremos vivendo como há dois séculos atrás.

16 curtidas

Concordo plenamente :raising_hand_man:

2 curtidas

Retrocesso mesmo, bandidagem sempre vai ter, então tem é que se armar contra eles, blindando os sistemas, mesmo q sabemos que eles vão procurar outros meios p burlar a segurança.

6 curtidas

Gente que loucura é essa proposta nessa PL? Antes do Pix já havia violência, roubo, furto, saidinha de banco… Infelizmente não é proibindo o Pix que isso vai parar.

13 curtidas

Quem tem que proibir o PIX é o Bolsonaro ou algum deputado federal(coisa muito improvável de acontecer) isso ai se passar e chegar no dória será vetado por que a esfera estadual não pode invadir a esfera federal.

1 curtida

Todos já falaram, mas é isso. RT.

3 curtidas