Gente eu sou novo nessa negócio de cartão de crédito etc… digamos que eu parcele uma fatura de cartão, no próximo mês eu posso parcelar a outra? Eu sei que a de agora viria na próxima, mas a outra eu não poderia parcelar para eu ter um pouco menos de sufoco?
Acredito que pode sim, tenho uma prima que as vezes faz isso. Mas cuidado! Quanto mais você parcelar, maior ficará sua dívida, é juros e mais juros. Pense direitinho se vale a pena ficar todo mês parcelando fatura.
Sim eu sei, é uma dúvida mesmo, não pretendo é porque to conhecendo ainda o mundo dos créditos kk
Reforçando aqui esse ponto que nossa amiga @Caroline5 levantou. Bastante cuidado! O caminho para a inadimplência parcelando e pagando o mínimo é muito tênue.
Pode sim, tranquilamente, mas pra fazer isso, seu escore tem que estar entre bom e ótimo. Uma dica que dou é pague o máximo que puder de entrada, para obter menos juros no restante.
Fiz isso no início da Pandemia em 2020, foi de boa e eu consegui até quitar o parcelamento antes do prazo. Mas como tudo na vida, há consequências, seu limite fica comprometido e seu Score vai despencar no sentido mais literal da palavra!
Eu perdi quase 400 pontos no meu Serasa Score, quando fiz o duplo parcelamento, por tanto, esteja atento a isso.