Pq limite inicial é tão baixo?

Queria saber pq o limite inicial é tão baixo só 50 reais, e pq de tanta demora pra aumentar o limite?

4 curtidas

Seja bem-vindx a comunidade, @Queniaruas! :purple_heart:

Essa é uma forma do Nubank começar a conhecer o seu perfil. Mas a boa notícia é que temos diversos relatos aqui na comunidade de pessoas que começaram dessa forma e tiveram aumento de limite!

Eu sei que o limite é baixo, mas a dica que te dou é:

  • Use esse limite ao máximo.
  • Sempre pague sua fatura em dia.
  • Use a função Contruir Limite, pois ela te ajudará a desenvolver um histórico de crédito.

Como bônus, deixo aqui um post do nosso maravilhoso @PedroB falando um pouco sobre como é analisado o aumento de limite:

Pode demorar, mas uma hora o aumento de limite vem. :wink:

13 curtidas

Bem vinda @Queniaruas a comunidade

4 curtidas

A análise de crédito é individual e depende de uma série de fatores. Algumas pessoas começam com limite bem satisfatório enquanto outras começam com bem pouco.

É quase que uma medida de segurança da instituição, evitando a inadimplência e conhecendo melhor o padrão de gastos dos clientes antes de conceder mais crédito.

Existem ferramentas para ampliar o seu limite, como a função de Construir Limite:

19 curtidas

Realmente é um valor irrisório atualmente. No mercado vai dar para comprar 1kg de peito de frango e 1l de leite, daí já acabou o limite. Daí tem que adiantar o pagamento, usar de novo, para assim “o Nubank ir te conhecendo” - looping diário. Acho muito trabalho, não me submeteria.

5 curtidas

Sabe como eu consegui aumentar meu limite em menos de 3 meses num limite bom usando todo limite e sempre que ia comprar alguma coisa nem qye fosse 5 reais eu adiantava a fatura somente os 5 reais e pagava no crédito ao invés de pagar no débito. Exemplo vc tem 50 reais de limite e já estourou esse limite vc vai comprar um lanche de 10 reais ao invés de vc pagar no débito vc vai em adiantar a fatura e adianta somente o valor que vc vai usar certinho no caso 10 reais ou seja vc tem 50 te limite pagou 10 então você tem 10 reais de limite vai lá compra o lanche e novamente vai ter estourado o limite se vc for comprar 3 lanche por dia a cada lanche você faz sempre isso sempre antecipa somente o que você for usar nem que seja 4,99 sempre estourando o limite sem deixar 1 centavo livre entendeu assim o sistema entende que o limite e pouco fiz isso no meu minha irmã fez minha sogra e todos estão com limite alto

5 curtidas

Assim, meu limite não começou tão baixo assim. O meu pelo menos começou com 1k e foi aumentando aos poucos de acordo com o uso que dei à minha conta. Acredito que limite inicial depende de muitos fatores, histórico financeiro, score, cadastro positivo, entre outros. Eu tive sorte? Talvez. Pode acontecer com você? Com certeza!

4 curtidas

e baixo pra ter que subir aos poucos quando passar 3 anos você já conquistou os 400 :joy:

Será que existe alguém que usa essa função de construír limite coisa mais sem sentindo na vida.

1 curtida

Tinha três cartões de crédito, Nubank, Next e Petrobrás… Cancelei o Petrobrás …não é que, o Nubank ficou sabendo, e aumentou substancialmente meu limite… Arrisquei e consegui, mas, só usava o Nubank…

2 curtidas

Oi, o limite começa assim para a instituição te conhecer melhor. O meu começou bem pouquinho e com pouco mais de um ano está em 7.900
Pecisa ter paciência, manter o nome limpo, gastar apenas o q será capaz de pagar.
Espero q acredite no Nubank pq tem o melhor atedimento e gestão de cartão de crédito. Com certeza deixa qualquer bancão no chinelo nesses quesitos

4 curtidas

Seja bem vinda @Cbelinha a comunidade concordo com você

3 curtidas

Seja bem vinda Cbelinha… A fraternidade Nubank

3 curtidas

Aqui é muita gente sem noção que acha so pq teve aumento de limite fazendo algo, que os outros vão conseguir tambem, cada conta é individual, no seu caso foi pura sorte, Nubank ja é famosa pelos limites baixos q não aumentam, seu caso se for verdade? é 1 em 1 milhão! na pratica quem é cliente sabe q nao funciona assim!

Não só como o Nubank como qualquer instituição financeira para aumentar seus limites em crédito e preciso te conhecer melhor você tem coragem de emprestar um dinheiro de alto valor para uma pessoa que acabou de conhecer?

2 curtidas