Eu tenho problemas direto com os boletos de depósito do nu bank. Pq geralmente são pessoas que vem pagar dívidas pra mim, e pedem o numero da minha conta para depósito. Mas como o Nu Bank só tem ou modo de transferência ou deposito por boleto, então acaba atrapalhando um pouco, pois o boleto de deposito deles só dura 1 único dia. E quando gera, ainda vem a mensagem para não pagar mais de uma vez.
O que atrapalha quando a pessoa que vai depositar pra gente esquece de depositar naquele dia, e precisamos toda hora ficar gerando um novo boleto pra ela pagar, quando um prazo de 15 ou 30 dias no boleto ja ajudaria muito.
E as vezes preciso que 2 ou 3 pessoas depositem o mesmo valor, mas se o nu bank emite um aviso para não pagar duas vezes o mesmo boleto, como faço pra outra pessoa tbm pagar?? Não sei se pagar o boleto duas vezes se o dinheiro cai a conta ou acontece algum problema. Mas seria legal q o nu bank pensasse mais um pouco numa solução para esses casos.
Eu acho que um modo de gerar boletos com prazos bemmm maiores de vencimento, e a possibilidade de mais pessoas depositarem com o mesmo boleto ja ajudaria muito.
Mas se tivesse tbm um modo de fazer boletos direcionados pra cada pessoa q for depositar pra gente podendo identificar quem pagou o boleto ou não pelo sistema sem a pessoa ter q mostrar o comprovante, tbm ajudaria muitooo.
Pq tem muita gente que cria um comprovante falso de pagamento e as vezes achamos q a divida está paga sem estar.
Por favor equipe do nu bank pense nisso por favor
Será que mais alguém tem o mesmo problema que eu??
Eu entendo a sua necessidade e com certeza é uma ótima ideia, @fernandovr! Porém, a função depósito por boleto bancário, em regra, deve ser usado somente para você realizar depósitos, não outras pessoas no seu lugar. Isto pode até causar transtornos inesperados e bloqueio da sua conta por conta das chamadas “transações suspeitas”.
A forma correta para receber dinheiro de outras pessoas é usando a função “Cobrar” no seu aplicativo ou através de transferências bancárias. A função “Cobrar” pode não ser tão atraente, mas é uma excelente ferramenta. Enquanto isto nós esperamos a possibilidade de gerar boletos na função “Cobrar” também, com certeza seria muito útil e eu iria usar. Agora, só nos resta esperar!
É então amigo @bunogui, mas isso ainda é um grande problema. Pq uma tia minha por exemplo de 60 anos de idade que precisar me depositar um dinheiro, ela ta acostumada a ir numa loterica e depositar. Nem todo mundo, principalmente as pessoas mais de idade sabem fazer transferência. Ai tem q explicar mil vezes pra elas como faz uma transferência pela atendente do caixa, pq nem aplicativos essas pessoas usam. E muitas vezes elas acabam ficando com medo e não fazem da mesma forma. O q me atrapalha em poder usar o nu bank ainda, ja que não oferece métodos melhores de terceiros nos depositar dinheiro.
E a função Cobrar envia um link pra uma pessoa que nem sabe abrir, que não entende nada do que esta escrito. Só pessoas mais jovens q estão acostumadas a navegar pela internet ou as mais velhas q são bemmm antenadas com tecnologia q vão entender, mas a grande maioria não.
Até minha mãe de 57 anos de idade que é bem antenada em tecnologia, ta com dificuldade de usar o nu bank.
Então acho que seria muitoo legal se o nu bank desse uma solução pra isso o mais urgente possível, pensando melhor não só nos jovens mas tbm em pessoas de mais idade, e familiares q estão acostumados com os métodos tradicionais.
Isso ajudaria muito a convencer mais pessoas a fazer parte da nu bank
Eu super entendo a situação que você relatou e por isto reafirmo e apoio a sua ideia. Já existem também outros tópicos sobre o assunto e tenha a certeza, o seu pedido não é único. Agora nos resta aguardar até que isto se torne realidade.
Também concordo! Por isso que eu acharia muito bacana você enviar um email para o Nubank. Explica tudinho, relata está situação e propõem uma solução. Talvez você receba uma resposta automática de primeira, mas não custa deixar também lá assinalado o seu pedido, tenho certeza que o Nubank irá trabalhar para solucionar este problema e dar um apoio melhor pra todos que são clientes Nubank e que necessitam de uma atenção mais especial, como a sua tia.
Tô torcendo pra que dê tudo certo! Muito sucesso e boa sorte, da uma abraço nelas por mim.
Verdade amigo. Obrigado pela ideia. Não tinha pensado nisso em enviar um email pra eles. Sou novo aqui nessa comunidade. E até fiquei só na expectativa q eles devem ter alguém q fica de olho em todas ideias. Mas é uma ótima mesmo também enviar um email . Farei isso.
Vou torcer para que façam mesmo. Seria muito bom pra todos nós. Oremos kkkk
É mais prático você abrir uma poupança da CAIXA, ativar o seu celular na conta, e toda vez que ela depositar, você gera o boleto e paga com o app. Meus parentes que só usam CAIXA eu faço isso.
Pra BB tem o Conta Fácil, sem tarifas e abre pelo app.
E para os amigos que possuem Itaú eu fiz uma conta do Iti(Nem tem cartão) e ele me disponibiliza uma conta do Itaú para receber transferências, tudo sem tarifa.
Mas o ideal seria se pudéssemos usar só o nu bank sem precisar fazer essa “gambiarra” toda neh. Pq é uma coisinha simples que eles poderiam fazer que faria muitaaaa diferença pra gente.
Eu quero poder depender de menos bancos possíveis. Se o nu bank se tornar um banco mais completo, eu nunca mais na vida vou querer usar nenhum outro kkk Tenho enormes expectativas com o nu bank