Bom dia pessoal!!
Venho através desse desabafo buscar soluções para meu problema. Pois bem, no mês de setembro fui para Gramado, comprei um cupom de desconto pelo Peixe Urbano e uma hospedagem pela Booking.
Chegando no restaurante do cupom da Peixe Urbano o atendente nos avisou que a Peixe Urbano não estava mais repassando o recurso para eles e por esse motivo eles não podiam aceitar o cupom. Solicitei o cancelamento e estorno através do site da Peixe Urbano.
No mesmo dia o dono da hospedagem nos enviou uma mensagem que não poderia nos receber naquela data em sua hospedagem (através da Booking), resumo, mais um cancelamento e solicitação de estorno.
No outro dia já entrei em contato com a Nu avisando o acontecido, reportando as compras e enviando todos os prints comprovando o cancelamento com solicitação de estorno.
Hoje recebi o fechamento da minha fatura com a conta da Peixe Urbano para pagamento e da Booking suspensa por enquanto.
Alguém sabe como proceder nesse caso? Como posso solicitar a suspenção da conta da Peixe Urbano, visto que não utilizei o produto, inclusive cancelei e solicitei o estorno .
Tem um prazo para finalizar o estorno e dependendo de quando seja feito e a data de fechamento da sua fatura, pode demorar até duas faturas para que seja efetuado o estorno.
Como disse ali em cima, tem um prazo, do booking o processo pode ser mais rápido q o do peixe Urbano
Recomendo vc pagar os valores, pois o estorno será do valor da compra, vc q vai arcar com o juros…
Olá @Pamela_Azevedo!
O prazo de estorno é informado pelo estabelecimento, aqui o Peixe Urbano fala:
Qual a vantagem de trocar por crédito em vez de pedir reembolso pelo método de pagamento?
A maior vantagem é que, após receber o saldo em créditos e realizar uma nova compra, o seu cupom será gerado imediatamente. Além disso, você não precisa esperar pelo prazo da intermediária do cartão de crédito para receber seu dinheiro, que pode levar até 60 dias.
O Nubank dá o crédito de confiança, mas isso não é regra, você não pode contar sempre com ele.
Você precisa arcar com esses custos, cartão de crédito funciona assim, quando o cancelamento for concluído o valor volta abatendo compras futuras.