Problema Recebimento PIX

Bom dia;

Acabei de fazer uma transferência via PIX do banco Bradesco para o NuBank. A transferência eu fiz as 11:48:38 do dia de hoje 07/12/2020.

E já passou os 10 segundos o dinheiro não caiu na minha conta do NuBank. E eu chamei eles no chat, e até o momento eles não me responderam, e também não estou conseguindo enviar documentos através do chat.

Alguém passou por algo parecido?

1 Curtida

O dinheiro foi debitado do Bradesco? Apareceu algum erro?

1 Curtida

O dinheiro foi debitado sim do Bradesco. Demorou alguns minutos mas o dinheiro apareceu no NuBank. Eu fiquei preocupado pois o que foi dito desde o inicio do PIX, é que a transferência ia ser e, 10 segundos;

Agora eu não estou conseguindo pagar boletos no NuBank. Aparece a mensagem informando que que esta com problema, e que é para tentar mais tarde.

Att;
Gilberto Jr

2 Curtidas

Nesse começo pode ser que demore alguns minutos mesmo, já aconteceu comigo.

1 Curtida

Boa tarde, o sistema está com muita instabilidade e não é só no dia de hoje já tem alguns dias,mas o time do NUBANK já está ciente dos diversos problemas e já está tentando solucionar essa instabilidade.

3 Curtidas

O Pix começou a funcionar às 9h desta segunda-feira 16/11/2020 e já apresenta queixas de usuários nas redes sociais. Apesar de ter sido lançado com o objetivo de efetuar transferências de forma instantânea, clientes de bancos e fintechs têm encontrado problemas ao realizar uma operação pelo novo PIX.
Neste primeiro momento de Pix, é possível que surjam instabilidades pontuais de envio de dinheiro. O Mercado Pago irá conceder toda a assistência aos usuários que eventualmente tenham relatado esse tipo de dificuldade e reforça que transações com Pix vindas de outras instituições estão sendo compensadas normalmente”, completa a nota.
A auxiliar operacional Stefanie Santos, de 24 anos, fez uma transferência cujo valor demorou quase oito horas até chegar à conta de destino. Ela transferiu por volta das 9h30 uma quantia da sua conta no Nubank para a conta do pai, na Caixa Econômica Federal, mas precisou esperar até as 17h.
Pensei que o Pix seria ótimo por conta do imediatismo que tanto pregam, mas agora estou bem decepcionada. Era um valor que precisava ser repassado com urgência e só ganhamos dor de cabeça. Foi um alívio receber, mas agora não quero mais usar este modo não — lamenta Santos.

Procurado, o Nubank informou que, no primeiro momento da operação, algumas oscilações são esperadas à medida que o volume de transferências vai ganhando escala.

“A empresa ressalta que o Pix foi implementado em tempo recorde e que está trabalhando dia e noite com o Banco Central e demais participantes do novo sistema para resolver todos os eventuais casos em que o Pix não funcione adequadamente. O Nubank destaca ainda que está confiante que em muito breve todos os inúmeros benefícios estarão disponíveis para todos os brasileiros, sem qualquer fricção para os clientes”, completa a nota.

A enfermeira Lana Priscila Meneses, de 38 anos, cadastrou sua chave no banco Bradesco ainda na fase pré-teste. Com a estreia oficial do Pix, tentou fazer uma transferência para uma conta para um banco digital, mas não conseguiu.
Tentei mais de cinco vezes e sempre aparece a mensagem de “transação cancelada”. O Bradesco nem reconhece a chave (e-mail) no outro banco. Em compensação, consegui na primeira tentativa em outras instituições — conta Meneses.
Procurado, o Bradesco disse estar operando normalmente com o Pix. “Se, eventualmente, alguma operação não foi realizada ou houve dificuldade para acesso, trata-se de caso pontual. O Banco informa que atendeu algumas demandas de clientes com dúvidas sobre a utilização e todas foram esclarecidas”, conclui a nota.
Além da lentidão e cancelamento das operações financeiras, usuários também se queixam de instabilidade nos aplicativos dos bancos para cadastramento da chave.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, negou que houve instabilidade nos sistemas do Banco Central e confirmou que alguns bancos tiveram operações que não foram completas Tem um volume maior que não conseguiu ser completo em um banco ou outro. A gente monitora sempre isso, a gente tem conversado com os bancos. Quando vemos algum banco específico durante uma fase ou período do dia teve um número maior de operações rejeitadas a gente entra em contato. Lembrando que é um processo de encontro número, que às vezes são erros simples, como um dígito que não está homogêneo.
Campos Neto disse que o processo ainda está se aperfeiçoando e que a operação nesta segunda-feira já está melhor do que no período de testes.
Instabilidade do sistema em termos de liquidação não teve nenhuma. Algumas operações não foram completadas? Sim, a gente está tendo aperfeiçoamento ao longo do caminho.
O chefe do Departamento de Competição e Estrutura do Mercado do BC, Angelo Duarte, disse que alguns problemas foram detectados, mas que é normal, principalmente quando grandes instituições começam a operar com um grande número de clientes.
A gente entende que ali no início da operação poderia haver problemas com algumas instituições específicas. Isso já passou, tá todo mundo operando muito bem dentro dos parâmetros de qualidade.
O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do BC, João Manoel Pinho de Mello, disse que uma fração significativa dos erros, das operações rejeitadas, foi porque houve uma tentativa de fazer um Pix para um destino que é uma conta salário, que por regulamentação não está dentro do novo sistema de pagamentos.
Cada vez mais quando houver mais uso das chaves, essas operações que são rejeitadas, não completadas, vão diminuir porque, por exemplo, você nem consegue cadastrar uma chave associada a uma conta salário.
De acordo com Duarte, com o passar do tempo e com os clientes se acostumando a usar o Pix, essas operações rejeitadas vão diminuir. Ele deu um exemplo de clientes colocando informações erradas para fazer o Pix.
Muitas vezes o usuário está fazendo a primeira utilização do menu do Pix na sua instituição e não se sustenta que ali existe uma opção entre conta corrente e conta poupança. Muitas vezes ele vai fazer uma operação para uma conta poupança, mantém a opção de conta corrente e ao fazer a operação, ela é rejeitada. O uso da chave vai acabar com todas essas dificuldades, porque uma vez que a chave for cadastrada todas as informações corretas daquela conta já estarão contidas no sistema.

1 Curtida

Quanto tempo está demorando o PIX? Tem uma transação que já faz mais de 15 minutos e até agora não entrou na minha conta!

Hoje o Pix está passando por instabilidades, não sei se o problema já foi resolvido. Todos os Pix que eu fiz hoje foram estornados pra minha conta.

Estou tendo problemas em receber via pix, estou 1 hora tendendo e é rejeitado por timerout… ou seja, o nubank não responde a transferência…

Acabou estornando para o cliente. Agora ele vai fazer um TED…

Fiz PIX da minha conta banco para a minha conta Nubank. Já faz mais de uma hora e até agora o dinheiro não apareceu na conta. Mandei email, chamei no chat e nada de retorno.

Meu tb estornou. Depois foi. Mas cadê meu dinheiro ? Não apareceu na conta Nubank. Fiz entre duas contas minhas.

Por telefone eu consegui o contato. 08005912117. O problema é no banco central com todo tipo de transferência. Saiu normalmente o pix do Santander mas não caiu na Nuconta. Me pediram para aguardar que será processado.

2 Curtidas

No meu caso, eu fiz do PicPay pro Nubank. No PicPay o Pix deu erro mas o dinheiro saiu da conta, aí 1 hora depois o dinheiro voltou pro PicPay.

1 Curtida

To desesperada aqui. São quase 23h e fazendo mais de 6 horas que fiz o pix. Saiu da minha conta banco, e até agora nada de entrar na conta nubank.

Ontem eu pensei em fazer um PIX.
Vou esperar normalizar tudo para que eu possa fazer.
2021-02-12T03:00:00Z

Opa! Sou Santander TB e tô passando por esse problema agora. Quantas horas vc teve que esperar?

Acabei de fazer do next para o Inter e do Inter pra nubank, nenhum dos dois efetivou e foram debitados da conta. Primeira vez que dá esse atraso.

1 Curtida

cara acabei de fazer uma transferência do banco do BRADESCO como sempre faço cara, e ainda não caiu na minha conta o valor e tô ate agora esperando…alguma informação se tem alguem enfrentando o mesmo problema?, vai ter estorno do valor algo assim?

2 Curtidas

Estou na mesma situação, 3 PIX feitos para mim e nada de entrar na conta. Inclusive fiz um de teste de minha conta no ITAU e a mesma debitou, porem não entra na conta, creio que esteja problema geral, pois no ITAU ainda mostra que “Algo deu errado”, porem no extrato debitou.

1 Curtida