Procedimento de segurança / reconhecimento facial

Nubank poderia criar mais um procedimento de segurança ao movimentar a nuconta, como RECONHECIMENTO FACIAL. Pelo menos ao fazer transferência de qual valor, a senha é passiva de fraude.

Ótima sugestão! Você pode colocar sua dica neste tópico :point_down:t2:

2 curtidas

Todas as vezes que faço um Pix, sou obrigado a fazer o reconhecimento facial, a não ser que seja para uma das minhas contas.:smirk:

Só não me lembro se eu ajustei isso ou se foi automático.:thinking::thinking:

Entra em contato com o atendimento do Nubank para verificar isso na sua conta!:+1:

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Nubank, cria mais um procedimento de segurança para fazer transferência de qualquer natureza e qualquer valor como o reconhecimento facial pois a senha é passível de fraude. Me parece que há o procedimento de tirar selfie para confirmar se há alguma movimentação suspeita. Seria essa também um ótima opção porém para movimentação de qualquer valor. Qualquer uma das opções é uma ótimo procedimento de segurança.

n acho que seja uma boa ideia

Isso não seria nem um pouco prático às vezes você precisa fazer um pagamento rápido e aí tem que perder tempo naquela porcaria de reconhecimento facial só para transações suspeitas e para autorizar o aparelho já tá ótimo

A ideia é valida, mas faço duas ressalvas:

  1. Acho que se for pra qualquer valor, vai tirar toda praticidade do processo. Então o cliente é quem deve escolher a partir de qual valor pediria o reconhecimento facial.

  2. Ter a possibilidade de alternar a câmera do celular, ou seja poder escolher a frontal ou a traseira. Pois há muitos relatos de falha no reconhecimento facial inclusive até eu já passei perrengue por isso.

Vale salientar que nem toda tecnologia de segurança é infalível. Em SP já há quadrilhas especializadas no roubo de contas bancárias a partir de celulares roubados que estavam bloqueados, inclusive IPhones, que tem uma das melhores tecnologias de reconhecimento facial entre smartphones. Todo cuidado é pouco.
Segue a fonte inclusive com dicas para proteger a conta bancária, em caso de roubo do aparelho.
:point_down::point_down::point_down:

3 curtidas

Outro ponto negativo de ter que passar pelo reconhecimento facial o tempo todo é para quem é deficiente visual eu cheguei a escrever um tópico sobre isso os cegos sempre tem que pedir ajuda para autorizar o aparelho quando trocam de celular imagina o inferno para essas pessoas ter que pedir ajuda toda hora para movimentar míseros centavos

Que merda!

Reconhecimento facil é para preservar a integridade do Nulover’s. Só.

Fluxos financeiros indevidos é pro seguro se virar, inclusive com a policia.

Nulover’s policia é bolsominion nonsense pedindo pra morrer.