Não há a função de débito automático no NuBank e, como forma alternativa, sempre que recebo uma conta para pagamento eu já programo o pagamento de forma antecipada, somente colocando a data correta do pagamento.
Então, eu vinha colocando as contas programadas para pagamento e, o valor relativo a elas eu estava colocando no “Cofrinho”, porém, eu estava equivocado em pensar que no dia do pagamento programado, caso não existisse saldo suficiente em conta corrente, o valor necessário seria resgatado do “Cofrinho”.
E, a solução foi baixar manualmente o valor necessário do Cofrinho para a Conta e, tive que refazer o pagamento do boleto pois, a programação de pagamento também foi descartada pelo Nubank.
Deixo aqui esta sugestão simples pois estava bem prático pra mim esta forma de pagamento, já reservando o valor das contas a serem pagas.
Gostei da ideia @Mauricio_de_Carvalho! Realmente deve ter sido bem chato não saber desta informação, e quando chegou o dia do pagamento, você foi pego de surpresa. De qualquer forma, eu adorei a sua forma de organizar seus pagamentos, uma boa inspiração a todos nós!
Agora nos resta aguardar que a possibilidade de agendar pagamentos possa ser feita a partir do dinheiro que tivermos guardado no cofrinho, pra alguns clientes, não tenho dúvida que será muito útil também.
O uso da função “Guardar Dinheiro” é justamente para guardar o dinheiro separado do saldo disponível pra gente não gastá-lo sem querer, e não pode ser usado em nenhuma transação da NuConta a não ser que nós o resgatemos , essa informação está no APP, no “me ajuda”.
Sim @Valquiria mas entendo que isso possa ser um artifício que possa ser utilizado, havendo autorização do cliente para o resgate automático. Estamos aqui para evoluirmos as boas idéias. Obrigado pelo comentário.
A idéia do cofrinho é colocar lá valores que não devem ser disponibilizados para pagamentos (não serem mexidos mesmo). Para pagamentos, deixa-se valores na nuconta.
É uma escolha de cada cliente. Talvez, para alguns, deixar no cofrinho, guardado, é mais prático e interessante do que deixar normalmente na NuConta @anon11016250.
Não há praticidade alguma, pois no caso do Mauricio, ele guarda no cofrinho e depois tem que passar para a conta corrente!
O cofrinho deve ser utilizado para $ que “pretendemos” esquecer, pelo menos por enquanto…
Se surgir uma emergência, ai sim, transfere-se para a Nuconta.
Para não ter toda essa mão de obra, prefiro deixar tudo na nuconta…