Q&A Assistente de Pagamentos

vi que mais gente tbm teve a conta cadastrada pelo BANCO MERCANTIL.

mas agora eu preciso cancelar o debito automático e diz que tem que ser na minha conta/ no meu banco. como farei isso?? já cancelei pelo nubank, mas ainda está lá cadastrado pelo banco MERCANTIL.
PS:. ESTOu cancelando pois nas primeiras tentativas nubank disse que cadastro nao tinha consolidado, mas entrei na minha conta de energia e estava cadastrado nesse banco MERCANTIl. dai agora queria recadastrar pelo nubank mas não posso pq já tem um cadastro que nao consigo cancelar.

2 curtidas

Oi Jamil, nós contamos com correspondentes bancários para realização de débitos automáticos. Por esse motivo, pode constar o nome de outras instituições ao consultar o registro do seu débito automático com a prestadora de serviços. O cancelamento de um débito automático feito pelo app, clicando na função “Desativar” é suficiente para suspendê-lo. O débito automático será desativado e só voltará a ser pago automaticamente quando você clicar em “Ativar”.

4 curtidas

boa tarde, CAUE. entendo, entendo tbm que não li todo o termo de aceite. Mas preciso desvincular essa conta cadastrada na empresa de energia para (re)cadastrar o nubank.
o problema que liguei nesse banco mercantil e eles disseram que não tem nada com Nubank

2 curtidas

Oi Jamil, o nome que aparece é sim de um dos nossos correspondentes bancários. Você não precisa recadastrar a conta aqui, basta clicar em “ativar” no seu app do Nubank que ela voltará a estar cadastrada na função aqui com a gente.

4 curtidas

ok. agora acho que consegui entender melhor.
fiz confusão antes pq já tinha conversando pelo chat do nubank e eles falaram que nao tem nenhum vinculo com esse mercantil nem que fazem cadastro sem nosso consentimento. além do BANCO MERCANTIL também negar essa “parceria” com o nubank.
acho que falta uma comunicação com atendentes do chat. pq me deixaram confuso e apreensivo quanto esse cadastro e vínculo. pelo C6 bank eles deixam uma nota bem clara que teremos o cadastro na empresa atraves do BANCO MERCANTIL…
FICA AI A DICA ( pro nubank)
mais uma vez,obrigado.

3 curtidas

Obrigado pelo seu feedback! Se tiver qualquer outra dúvida é só nos procurar. Abraços :wink:

4 curtidas

@zurcaue, me refiro a erro da empresa de energia mesmo, fazendo emitindo uma fatura a maior ou duas faturas com vencimento dentro do mesmo mês. Coisas que já ocorreram. Fico mais tranquilo colocando a Compesa no débito quando surgir.

3 curtidas

Exms ,
começo por agradecer o convite para aderir ao débito automático.
De momento estou em Portugal e só retorno no início de Outubro.
Só nessa altura, vou conseguir mudar os planos de pagamentos.
Tenho no BB 4 pagamentos automáticos:

  • Oi (celulares)
  • Engevox (internet)
  • Coelba (luz)
  • Embasa (água)
    Pergunto antes de desativar os serviços no BB, se vçs têm parceria com estas empresas.
    Tenho lido na NuCommunity que tem usuários queixando-se que não conseguem ativar os serviços.
    Então como de momento, estou servido nesse campo, não faz sentido estar a desativar o pagamento automático, para depois, por alguma razão não ser capaz de ter esse serviço com vçs.
    Se vçs confirmarem que não tenho problemas de ativação desses serviços com a Nubank, beleza…Se não, fico “quietinho” porque estou com esse serviço segurado, por 43 reais/mês…(taxas do BB)…
    Agradecia o esclarecimento, para em Outubro decidir.
    MUITO OBRIGADO !!!
6 curtidas

Opa @pradobahia, blz por aí?

Como sou da Bahia tambem, a da Embasa, a minha deu certo.

Coelba (energia) vou tentar ainda, qualquer coisa te falo.

6 curtidas

Kleber_Vieira1
OBRIGADO, amigo !!!
de momento estou servido pelo BB, mas se conseguir resolver tudo pelo Nu, beleza !!!

5 curtidas

Oi @pradobahia, você pode consultar todas as empresas que estão disponíveis para cadastro no seu próprio app. Quando for cadastrar a sua conta é só pesquisar por ela, e se por algum motivo você não encontrar todas as empresas que deseja ter suas contas cadastradas, fica de olho pois estamos aumentando a lista de empresas conveniadas frequentemente e pode ser que a qualquer momento ela também esteja disponível por lá. Quando for fazer o cadastro, se tiver alguma dúvida no passo a passo, pode nos procurar por um dos nossos canais que te ajudamos. Um abraço!

4 curtidas

Faturas agendadas com sucesso :+1:t3:

6 curtidas

Tópico maravilhoso!

5 curtidas

Minhas faturas foram pagas com sucesso, a ferramenta funcionou muito bem no meu caso :+1:t3:

3 curtidas

No meu caso o agendamento não funcionou. Mas imagino que seja por culpa da ENEL SP. Estava cadastrado em outro banco e aparentemente não foi liberado para o Nubank. Alguém sabe se precisa entrar em contato com a ENEL para recadastrar o débito automático?

3 curtidas

Não vejo a hora de poder cadastrar minha conta de agua no debito, porem a operadora ainda não esta cadastrada :roll_eyes:

3 curtidas

Você precisa cancelar o débito automático cadastrado em outro banco e aí sim solicitar o agendamento com o Nubank.

4 curtidas

Parece que temos mais uma novidade chegando no Assistente de Pagamentos! :tada:

18 curtidas

Nem assistente de pagamentos me disponibilizaram.

1 curtida

Deve tá vindo de carroça essas novidades pra mim​:rofl::rofl::rofl:

4 curtidas