Novidades no débito automático do Nu

Oi, pessoal!
Como vocês estão?

Segundamos por aqui com uma novidade bem legal no débito automático na conta do Nubank :tada:

O débito automático agora faz parte do Assistente de Pagamentos. Isso significa que agora, vocês podem monitorar e controlar os boletos de consumo cadastrados (como conta de água, luz, internet e energia) em Débito Automático com os demais pagamentos na plataforma do Assistente. Assim, fica mais fácil se planejar tendo toda a vida financeira em um só lugar, legal né?

Relembrando, o que é e como funciona o Débito Automático?
Funciona assim: em vez de pagar a conta manualmente todos os meses, você coloca ela no débito automático do Nubank e, na data de vencimento, ela é paga automaticamente com o dinheiro da conta – pessoal ou PJ.

Você pode colocar em débito automático diversas contas mensais, como:

  • Conta de água;
  • Conta de luz;
  • Conta de gás;
  • Conta de internet;
  • Conta de telefone;
  • E alguns tributos, como o IPTU.

São inúmeras empresas que podem ser cadastradas no débito automático. A lista completa você confere no próprio app do Nubank, ao selecionar qual tipo de conta quer pagar.

cadastro-simplificado-da_optimize

E quais as vantagens do Débito Automático do Nubank?
Para criar um débito automático que realmente ajude nossos clientes a terem controle total de suas contas, desenvolvemos uma função fácil de usar, transparente e totalmente digital. Algumas vantagens são:

  1. Ativar o alerta de valor e ser avisado se a conta veio mais alta do que o normal;
  2. Ser notificado com antecedência caso não tenha saldo suficiente em conta na data do vencimento;
  3. Pausar o pagamento automático em determinado mês e retomá-lo depois.

Quer conferir mais informações, é só conferir esse post do blog:

E não deixem de compartilhar seus comentários, sugestões e dúvidas por aqui também :wink:

63 curtidas

Olha só mais uma novidade para facilitar nossas vidas :speaking_head:

20 curtidas

Vidas facilitadas

16 curtidas

Boa @Andre.C! O rei das novidades quentinhas!!! :smiling_face:

Já estou até fazendo uso.
Facilita bastante, e o bom que o app avisa com 1 dia de antecedência o débito, o que faz com que não esqueçamos de se certificar em ter saldo na conta. :grinning: :wink:

17 curtidas

Boaa @Andre.C vou ver com calma quais contas cadastrar,
pq tem algumas que eu consigo pagar via cartão de credito e me gera cashback

16 curtidas

chegou mais novidade…

16 curtidas

Boa tarde, sabe me dizer se agora é possível cadastrar a OI Fibra, pois pelo que a própria OI fala não é possível cadastrar a conta pelo Nubank, pois eles não trabalham com banco digital. Más pode até ser desconhecimento da atendente, liguei hoje 27/02/23 de manhã.

5 curtidas

Fiz o teste aqui no aplicativo, e ao selecionar OI FIBRA ele segue para a tela que pede a digitação do código para débito automático.

Para comparação, fui tentar cadastrar a conta da VIVO NACIONAL (INTERNET + FIXO) e caio na seguinte mensagem:

Por enquanto, não é possível cadastrar débito automático para essa empresa
Você vai receber um aviso assim que o cadastro estiver disponível.

A sugestão é tentar fazer o cadastro da OI FIBRA, mas ficar atento ao se aproximar a data de vencimento para confirmar se o débito foi, efetivamente, cadastrado.

12 curtidas

Por enquanto a SABESP não está disponível.

11 curtidas

Que novidade incrível @Andre.C! :star_struck::clap:t3::clap:t3::clap:t3::purple_heart:

Ontem mesmo rolou um tópico com dúvidas sobre o débito automático! Isso vai facilitar bastante e nos ajudar no controle das contas! :handshake:

16 curtidas

Dúvida: se a gente já está com o débito automático habilitado em outra instituição, a gente tem que ficar atento a eventuais cobranças dobradas? Ou o cadastro do débito em uma instituição automaticamente desabilita a cobrança na outra?

13 curtidas

Grande novidade :clap::clap::clap:
Já vou começar a usar. :blush:

12 curtidas

muito bom, gostei!

11 curtidas

Ok Fernando, muito obrigado

8 curtidas

Oie, tudo bom? :wave:t5:

A Oi Fibra em específico já estamos trabalhando!

Você consegue cadastrar tanto nosso app, tanto direto lá com eles. Faz o teste e conta pra gente se deu certo?

19 curtidas

Galerinha, para o conhecimento de vocês, as empresas que apresentarem a mensagem citada pelo Fernando no momento do cadastro, é porque estamos em processo de integração! Em breve elas estarão disponíveis! :wink:

Mas a Oi Fibra por exemplo, já estamos integrados e vocês podem cadastrar tanto no nosso app, como no app deles!

Qualquer dúvida, podem contar comigo! :purple_heart:

Ahhhh e sobre sua outra dúvida @FernandoLacerda:

se a gente já está com o débito automático habilitado em outra instituição, a gente tem que ficar atento a eventuais cobranças dobradas? Ou o cadastro do débito em uma instituição automaticamente desabilita a cobrança na outra?

A resposta é: Sim! Quando você cadastrar conosco uma conta que está cadastrada em outra instituição, automaticamente será descadastrado no outro banco, pode ficar despreocupado!

22 curtidas

Maravilha, @carol.barboza !!!

E obrigado por aparecer aqui para trazer esses esclarecimentos! :purple_heart:

13 curtidas

Que ótima notícia! :clap:t3: :tada:

18 curtidas

Do que adianta isso se as empresas conveniadas não tá cadastrando no aplicativo nubank


7 curtidas