Segundamos por aqui com uma novidade bem legal no débito automático na conta do Nubank
O débito automático agora faz parte do Assistente de Pagamentos. Isso significa que agora, vocês podem monitorar e controlar os boletos de consumo cadastrados (como conta de água, luz, internet e energia) em Débito Automático com os demais pagamentos na plataforma do Assistente. Assim, fica mais fácil se planejar tendo toda a vida financeira em um só lugar, legal né?
Relembrando, o que é e como funciona o Débito Automático?
Funciona assim: em vez de pagar a conta manualmente todos os meses, você coloca ela no débito automático do Nubank e, na data de vencimento, ela é paga automaticamente com o dinheiro da conta – pessoal ou PJ.
Você pode colocar em débito automático diversas contas mensais, como:
Conta de água;
Conta de luz;
Conta de gás;
Conta de internet;
Conta de telefone;
E alguns tributos, como o IPTU.
São inúmeras empresas que podem ser cadastradas no débito automático. A lista completa você confere no próprio app do Nubank, ao selecionar qual tipo de conta quer pagar.
E quais as vantagens do Débito Automático do Nubank?
Para criar um débito automático que realmente ajude nossos clientes a terem controle total de suas contas, desenvolvemos uma função fácil de usar, transparente e totalmente digital. Algumas vantagens são:
Ativar o alerta de valor e ser avisado se a conta veio mais alta do que o normal;
Ser notificado com antecedência caso não tenha saldo suficiente em conta na data do vencimento;
Pausar o pagamento automático em determinado mês e retomá-lo depois.
Quer conferir mais informações, é só conferir esse post do blog:
E não deixem de compartilhar seus comentários, sugestões e dúvidas por aqui também
Já estou até fazendo uso.
Facilita bastante, e o bom que o app avisa com 1 dia de antecedência o débito, o que faz com que não esqueçamos de se certificar em ter saldo na conta.
Boa tarde, sabe me dizer se agora é possível cadastrar a OI Fibra, pois pelo que a própria OI fala não é possível cadastrar a conta pelo Nubank, pois eles não trabalham com banco digital. Más pode até ser desconhecimento da atendente, liguei hoje 27/02/23 de manhã.
Fiz o teste aqui no aplicativo, e ao selecionar OI FIBRA ele segue para a tela que pede a digitação do código para débito automático.
Para comparação, fui tentar cadastrar a conta da VIVO NACIONAL (INTERNET + FIXO) e caio na seguinte mensagem:
Por enquanto, não é possível cadastrar débito automático para essa empresa Você vai receber um aviso assim que o cadastro estiver disponível.
A sugestão é tentar fazer o cadastro da OI FIBRA, mas ficar atento ao se aproximar a data de vencimento para confirmar se o débito foi, efetivamente, cadastrado.
Dúvida: se a gente já está com o débito automático habilitado em outra instituição, a gente tem que ficar atento a eventuais cobranças dobradas? Ou o cadastro do débito em uma instituição automaticamente desabilita a cobrança na outra?
Galerinha, para o conhecimento de vocês, as empresas que apresentarem a mensagem citada pelo Fernando no momento do cadastro, é porque estamos em processo de integração! Em breve elas estarão disponíveis!
Mas a Oi Fibra por exemplo, já estamos integrados e vocês podem cadastrar tanto no nosso app, como no app deles!
se a gente já está com o débito automático habilitado em outra instituição, a gente tem que ficar atento a eventuais cobranças dobradas? Ou o cadastro do débito em uma instituição automaticamente desabilita a cobrança na outra?
A resposta é: Sim! Quando você cadastrar conosco uma conta que está cadastrada em outra instituição, automaticamente será descadastrado no outro banco, pode ficar despreocupado!