Novidades no débito automático do Nu

Olá @cicerojsantos2012!

Veja a resposta que a @carol.barboza nos trouxe à respeito disso:

O jeito é termos um pouco de paciência, pois o processo de integração está sendo realizado!

11 curtidas


:frowning::sob:

7 curtidas

Boa novidade! Já estou cadastrando por aqui :eyes:

12 curtidas

Libera o Débito Automático nas Caixinhas e eu digo se esperava ou não. :eyes:

Mais uma ótima novidade!

13 curtidas

Obrigado pela informação, mais ainda acho que o nubank deveria ter parceria mais sólida e eficazes com os convênios e como fica quem já tem o cadastro ativo em débito automático com essas empresas que agora não tá mais cadastrando, acredito que essa informação o nubank num passou, porque anteriormente eu tinha a Sabesp e vivo no entanto depois migrei pra outra conta justamente por essa ineficiência, hora tá tudo normal, outra tudo errado nada funciona , de certa forma acaba deixando o banco desacreditado

4 curtidas

toda hora que chega notificação do banco eu fico com medo do débito automático

4 curtidas

Uau, que novidade incrível, bora testar :clap:t5::purple_heart:

7 curtidas

Nossa, essa funcionalidade de débito automático é essencial na minha vida, porque só pela misericórdia para eu lembrar de tudo

7 curtidas

Ja chegou pra mim. Estou testando e em breve posto os feedbacks aqui.

5 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: pior é no meu: “amanha sua fatura está vencendo, tem conta vencendo, você não tem saldo disponível”.

7 curtidas

Hahaha, tá tudo sob controle haha

7 curtidas

Olá @carol.barboza !

Como sugestão de UX, acredito que essas opções nem deveriam ser listadas, considerando que isso faz o usuário ter que clicar uma em uma para descobrir a indisponibilidade, mesmo que seja “em breve”, seria melhor retirar.

2 curtidas

Pela mensagem de erro exibida, creio que essas opções estejam lá para criar uma espécie de “lista de interesse”, além do aviso.

8 curtidas

Mas se o usuário lá atrás apertou o botão “Cadastrar compromissos” não vejo muito sentido listar empresas que podem estar no futuro. Poderia ter outro caminho para isso.

Uma abordagem mais interessante, ele pesquisar sabesp, não aparecer a opção, mas abaixo informar que estará disponível em breve.

Ou aparece sabesp mas desabilitado com uma flag de “Em breve”, isso inclusive é uma sugestão dos guias de referência da Apple com interação usuário e sistema.

Pra mim o problema é essa etapa final de exigir um click, em que em tese o usuário pensa que já está incluindo a empresa.

Imagine aqueles totens do McDonalds com opções de inserir adicionais no lanche, eles desabilitam o ingrediente que está em falta, já para não precisar clicar e aparecer um janela informando que acabou.

Outro caso, quando vamos comprar uma camisa na Renner, e os quadradinhos dos tamanhos já ficam desabilitados quando está em falta, não faria sentido, habilitar o botão, para quando o usuário clicar exibir o diálogo, isso faz a gente perder tempo, tentando descobrir qual tamanho tem ou não em estoque.

6 curtidas

No caso, o último toque no nome da empresa seria para salvar o interesse do usuário naquela empresa. Se só mostrasse o “em breve” direto na lista isso não aconteceria.

A função é nova, cheia de possibilidade de melhoria. Logo, coletar esses dados agora é algo de grande valia.

10 curtidas

A coleta de dados já pode ser feita na busca, assim como o Google faz.
Dessa forma o Nubank restringe o desejo das empresas que ele mesmo lista como “disponíveis, mas em breve”.

A coleta é importante, mas exigir do usuário um clique a mais para isso, sendo que o propósito da funcionalidade é inserir um pagamento automático e não sugerir uma empresa para isso, não vejo sentido.

5 curtidas

Finalmente, agora vou poder trazer muitos débitos automáticos que não podia, antes era necessário ativar em outro banco

2 curtidas

Já eu não vejo sentido em fazer a coleta na busca, mesmo que o Google faça. Do jeito que está hoje creio que fique mais fácil para organizar e analisar os dados depois.

7 curtidas

Novidade seria poder usar as caixinhas como fonte de pagamento para os débitos automáticos… ficar gerenciando saldo na conta principal misturado com valores de transação é mais complicado do que simplesmente pagar o boleto manualmente.

5 curtidas

Ótimo novidade, estão de parabéns!!

4 curtidas