Quais as aventuras financeiras de uma criança?

Olá, NuCommunity! Na minha infância, a compreensão que tinha sobre dinheiro vinha basicamente de acompanhar como meus pais o usavam (na minha mente era um papel que dava oportunidades mágicas toda vez que entregava pra alguém :joy:). Me recordo que minhas primeiras interações foi indo em circos ou parques que vinham na cidade, gostava de assistir as atrações que eram sempre mágicas e de me divertir no carrinho bate-bate, ir na montanha russa (que em algum momento quando cresci não sei porque passei a ter medo :joy:) e comer muito na barraca de lanche.

O meu pai gostava de me falar que se dependesse de mim ficaria a noite toda brincando no pula pula, então digamos que essa minha época foi bem travessa repleta de muita diversão (e se eu pudesse voltar no passado não mudaria essas lembranças, mas diria pra mim mesmo compre Bitcoin e dólar amiguinho, você vai me agradecer no futuro :joy:).

Mas uma coisa que gostava muito era de brinquedos (alguns deles tenho guardado até hoje), uma lembrança que tenho quando era bem pequeno e ganhei um leãozinho de pelúcia que queria tanto, não me recordo do preço na época, mas foi em uma das festas que teve na cidade e o vi, então já sabe né, aquela criança consumista que habita desde aquela época em mim pediu para os meus pais comprarem e naquela época tiraram uma foto minha montado completamente animado.

Hoje em dia compreendo o valor do dinheiro e sei que devemos usar sabiamente, apesar daquela criança que habita em nós falar às vezes pra fazer aquela comprinha na internet, essa é a minha história participando da curta metragem do Nubank Ultravioleta + Disney, foi maravilhoso reviver tantas memórias e buscar o meu passado nas minhas fotos.

E você, também tem uma lembrança de uma fase divertida quando criança?

41 curtidas

Belo tópico @ranielreis!

Acho tão legal como a gente pensava sobre o dinheiro quando pequenos. Que nostalgia…

23 curtidas

Não tínhamos boletos pra pagar, saudades! Quase toda vez que ia na casa da minha vó ganhava alguns trocados e claro não poderia faltar um bolinho que ela sempre fazia. :face_holding_back_tears:

20 curtidas

Não queria ter crescido e continuasse com esse pensamento rs

17 curtidas

Também, então me apresentaram o Serasa e todo o universo que o proporcionava :joy:

16 curtidas

Tbm não mudaria nada.

14 curtidas

Parabéns pelo tópico, @ranielreis .

Quando eu era pequeno, não tinha muita noção das coisas, mas sabia que nem sempre dava para comprar o que queria, era a famosa frase “na volta a gente compra”.

Comecei a lidar com dinheiro desde cedo, aos 11 anos, minha mãe é professora, e eu ia às escolas para vender geladinhos nos jogos escolares, também vendia na rua, e os vizinhos adoravam, eu gostava ainda mais porque conseguia vender bem. Aos 12 anos, abri uma barraca de sucos na varanda de casa.

Enfim, ganhava um dinheiro e comprava biscoitos Gula e uma bebida Petile de mamão, maçã e banana, para mim, aquilo era o máximo.

16 curtidas

Essa frase não poderia faltar nunca! Lembro quando ficava muitoo tempo dentro do pula pula o meu pai me chamava no canto e dizia que continuava depois e ali já entendia que tava na hora.

Que maravilha, Gui! Desde pequeno com o espírito de empreender no coração, olha tudo que conquistou hoje e vai continuar. :clap:t4:

16 curtidas

E acrescentar? A única coisa que diria pra mim era comprar Bitcoin próximo a 2011 ou tentar convencer meus pais já que eu não podia na época :joy:

15 curtidas

Chocado que pessoas diferentes em regiões diferentes do Brasil mas com experiências muito próximas na infância.

Um relato nostálgico o seu hein!! Você falando dos brinquedos que ainda tem guardado, eu sou assim também tenho uma caixa com meus brinquedos aqui em casa e não tem como desapegar, alguns levaram muito tempo para juntar o valor e comprar haha

14 curtidas

Me identifico igual! Tem algumas coisas que guardo de lembranças por ter sido um momento especial, um tempinho atrás achei o meu controle do PS2 e um quadro que fiz quando era pequeno já tinham as características de games, desde aquela época tinha uma paixão pelo o universo de jogos (não lembro o significado do quadro, mas o pacman não pode faltar). :video_game:

15 curtidas

Recentemente, arrumando meu quarto, eu achei uma caixa cheia de desenhos meus de quando eu era pequenino, bateu aquela saudade. Percebi também que hoje em dia eu desenho igual :face_with_peeking_eye:

14 curtidas

Será que tem uma fotinha aí que pode compartilhar? Pra vermos os seus incríveis desenhos, na minha época eu só sabia fazer desenho de palitinho (até hoje) :rofl:

12 curtidas

É incrível como nossa percepção sobre dinheiro evolui ao longo dos anos. Adorei a analogia do dinheiro como um papel que dava oportunidades mágicas @ranielreis! :magic_wand:

18 curtidas

Quando somos crianças o mundo vira uma grande magia, não sei o momento que aquela magia toda sumiu, mas quero de volta! É bom demais se divertir sem ter preocupações. :heart_eyes:

14 curtidas

Ixiii Minha mãe já colocou tudo de novo nas caixas kkkkkk Eu não deixei jogar fora, tá guardado!

14 curtidas

Ta explicado kkkkk.

Apoiado excelentissimo!

12 curtidas

Explicado o quê? Me explica a sua explicação! :joy:

Você também é do time que guarda tudo, né? Minha mãe já chegou a tentar se livrar de alguns, a maioria pra doação, mas tem uns que sou tão apegado que não consigo. :face_holding_back_tears:

11 curtidas

Impossível se livrar dos meus desenhos e também das minhas provas do fundamental kkkkk

11 curtidas

Por que você é um menino arteiro kkkk.

13 curtidas