Quais as aventuras financeiras de uma criança?

Que massa, @ranielreis! Muito legal sua história :clap:t3::clap:t3: :purple_heart:

Eu também! Pena que hoje em dia, esse papel não anda fazendo quase mágica nenhuma kkkkkkk :tired_face: pelo menos o papel “real”

11 curtidas

Nada, sou comportado que nem tu! :joy:

E hoje em dia, já pensou em se profissionalizar?? Já pensei até em fazer músicas quando tava na adolescência, mas o sonho num foi pra frente, quem sabe um dia né. :face_holding_back_tears:

11 curtidas

A miagia acaba quando ficamos adultos

Os desenhos são horríveis! Kkkkkkjkkkkkk

Ainda tem algumas salvas?

10 curtidas

E agora você tem a oportunidade de aplicar os seus ensinamentos aos seus filhos que logo mais vão ver algum pula pula e vão querer ficar horas, prepare! Ou já tá acontecendo? @ThiagoMoura :joy:

11 curtidas

Olá @ranielreis ,que tópico,hein!?

Minha criança interior tem essa mesma opinião :grin:

13 curtidas

Arrasou lembrando da infância boa onde vc queria comprar o mundo !!:joy: :clap:

Tirando a parte mágica, me fez lembrar que tenho nojo de cédulas até hoje, meus pais faziam lavar as mãos sempre que pegavamos em dinheiro,por ter passado por várias mãos e lugares até chegar em nós ,eu morria de medo de ficar doente e até hj só fico em paz depois que lavo as mãos ou higienizo com álcool.

12 curtidas

Sim, escorregar na área cheia de sabão… :smiling_face:
Hoje, meu escorregador é ao vivo! :pensive:

Ps: Gif meramente ilustrativo. Se ouvir os sinais, não vá trabalhar! :sleepy:

12 curtidas

Infelizmente não, perdi junto com o computador, era na época que só usava HD e não a nuvem como hoje em dia. :smiling_face_with_tear:

SIMM! Toda vez que tocava em uma cédula a minha mãe mandava na hora lavar as mãos, o mesmo valia para moedas porque a gente nunca sabe por onde passou, agora me lembrou uma questão:

Quem nunca lavou o dinheiro que esqueceu nas calças? Muita vez já aconteceu comigo que esquecia e ia para máquina, depois tinha que secar colocando no varal (aconteceu esses dias comigo)

12 curtidas

Tá esperando o que para por toda sua criatividade em jogo de novo?

6 curtidas

KKKKK Quando eu e meu primo não tinha o que fazer montava uns escorregadores no quintal de casa com plástico, jogava o sabão e via quem escorregava mais rápido, a presepada. :joy:

Essa é uma da parte da infância que sinto falta: presentes. Hoje em dia se eu quiser o que quero vou ter que ir atrás pra assumir boleto todo mês nas costas, o que acha dessa vida pós 18? :joy:

8 curtidas

Hahaha! Todo o mundo deve ter tido uma dessas até aprender a dar valor ao dinheiro, né?

Obrigado por compartilhar, @ranielreis! E ainda com direito a “fotinha” da criança que você foi. Amei! :heart_eyes:

10 curtidas

Antes eu não ganhava muitas coisas, mas hoje posso me presentear e ganhar em dobro: o presente e fatura kkkkkk

9 curtidas

Gostei Raniel, parabéns :clap:

11 curtidas

Merece gostei de mais parabens

12 curtidas

Tem como não gostar? Aquela notificação de fatura fechada :joy:

10 curtidas

Já acontece com a mais velha (quase 3 aninhos) e já tento ir explicando. Todos os dias quando chego do trabalho, ela me pergunta:
— “Papai, você estava trabalhando?” E eu: “Sim”.
— Por que você foi trabalhar papai?
— Porque o papai precisa trabalhar para ganhar dinheiro.
__ Por que você quer dinheiro?
— Porque o papai precisa de dinheiro, para comprar suco, leite, as frutas que você gosta. E para ter esse dinheiro, o papai precisa trabalhar.

E essas perguntas ela repete todos os dias e eu sempre as respondo com o máximo de carinho e atenção. Então, ela já começou a entender essas associações. :face_holding_back_tears::purple_heart:

9 curtidas

Na escola entender por que o plano real cada cédula usa um animal como referência, a primeira poupança, e que com certeza marca a gente o batom garoto era $0,10 hoje é $1,35.

E quando a gente amadurece da infância entende que pra comprar algo é necessário dedicar horas de trabalho pra ter o que deseja.

7 curtidas

Disse tudo, @ranielreis. Adorei a sua história! :clap:t3::clap:t3::smiling_face:

6 curtidas

Concordo totalmente, desde cedo inserido no universo financeiro e por isso sou a favor de uma inclusão de matéria escolar para essa área que é muito útil. :purple_heart:

Que fofo, meu Deus! Desde pequena já entende a importância é um sinal que vai ter um futuro promissor, daqui a pouco o pequeno vai te fazer as mesmas perguntas. :clap:t4:

9 curtidas

É que nem aquele ditado “errando se aprende”, peguei a inspiração naqueles que sempre cuidou de mim e aos poucos fui entendendo e principalmente aprendendo a economizar. :purple_heart:

12 curtidas