Vim aqui porque queria contar com a participação de vocês para um post que estou escrevendo.
Vocês podem dividir por aqui problemas que enfrentavam ou enfrentaram com outros bancos e que, graças ao Nubank e à NuConta, já não enfrentam mais? - vale compartilhar histórias, acontecimentos, “causos”…
Compartilhem com a gente suas histórias assim, trabalhamos cada vez mais juntos!
De vez em sempre viremos por aqui pedindo ajuda para que nós criemos juntos matérias do blog, fechado?
Oh tal do banco físico, aff tô livre, mas parece uma delegacia do que banco, burocracias pra entrar, burocracias pra resolver as coisas e ainda não é bem atendido!! #vivaonubank
1° Todo problema tinha que ser resolvido indo até a agência e pra ajudar não podia ser qualquer agência, somente na agência onde a conta foi aberta e pra ajudar ainda mais somente em horário comercial… e claro: esperar a agência abrir às 10h da manhã…
2° Ter um cartão múltiplo internacional Mastercard/Visa parecia impossível, ou era débito ou crédito e quando era múltiplo era bandeira ELO. Me mandaram 6 CARTÕES ERRADOS, TODOS IGUAIS.
3° Solicitar aumento de limite do cartão de crédito somente por telefone e caso não aprovado, tinha que esperar 6 meses pra nova tentativa…
4° App feio, bugado, lento e obsoleto.
5° Cobrança de cesta de serviços, anuidade do cartão e TED’s.
6° Péssimo atendimento.
7° Filas e filas em banco, senhas, burocracia em cima de burocracia…
8° Adiantar parcelas era um sufoco e somente podia ser feito via telefone.
Tive problemas com um tal, banco, esperando 3 meses por um cartão ale de taxas altíssimas, e em outro banco não recebi o cartão e nem explicação a respeito, além das filas imensas
Problema 2: Chegar na agência correndo às15:01 e um vigilante dizer, encerrou o expediente, volte amanhã!
Problema 3: Enorme burocracia pra abrir uma conta e quando conseguia, tinha que ficar esperto, pq o gerente sempre tentava empurrar uma talabada de produtos financeiros junto com a conta.
Problema 4: Encerrar uma conta corrente, aff , as vezes era necessário ser grosso, pq eles praticamente ficavam implorando, pra gente não encerrar a conta e continuar pagando a taxa daquele pacote de serviços, que a gente não usava nem 10% dele.
Problema 5: Quando você tirava todos objetos metálicos e mesmo assim, a peste da porta travava… Até hoje ainda acho que era o vigilante que ficava de treta.
Problema 6: Esse pra mim era talvez o pior. Eu chegava no banco suponhamos às 10:30, pegava minha senha e ficava na fila, esperava 2 as vezes 3 horas e quando tava chegando a minha vez, o atendente dizia: Pessoal, o sistema caiu e não temos previsão se volta ainda hoje… #&#@π¥%[
Fazer uma solicitação de cartão de crédito na agência,preencher formulário e esperar a ligação do gerente que nunca aconteceu ou seja não deu nenhuma importância.E eu não o procurei mais e hj estou com o roxinho sem burocracia.
Eu que sou da geração Z nunca tive conta em banco físico.
Mas já passei raiva tentando resolver problemas de amigos em bancões.
Fila, agência, burocracia, dependência de gerente pra resolver coisas simples.
Já nos bancos digitais, meus problemas eram sempre com chat, atendimento e asteriscos nas informações.
Já tive conta em alguns do principais bancos. Para mim os pés são os públicos. Não dão a mínima para o cliente. Para fazer qualquer coisa tem que ir na agência. Tenho que perder meu horário de almoço resolvendo problema no banco só por burocracia. Alguns bancos estão mudando agora, creio que por causa do Nubank. Eu só mantenho em uso minha conta em outro banco por causa de 3 funções que é saque, depósito instantâneo e DDA.
Mas já passei muita raiva.
Fui ao banco para Cancelar minha conta, fiquei mais de 3 horas aguardando ser atendido, quando cheguei lá, falaram que não podiam porque havia um empréstimo sendo pago nele, falei que era só me mandar um boleto mensal, que eu pagaria, assim como pago para eles (Não era nem consignado). Falaram não. Depois que terminei o Empréstimo voltei lá, mais de 2 horas para ser atendido, pedi o cancelamento e novamente me falaram não. Motivo? Iria me isentar das taxas (Agora)? Resumo, ela está lá parada, e eu não piso mais no banco.
Tive problemas no Bradesco, até hoje nunca cancelaram minha conta. O máximo que consegui fazer é deixar ela tipo poupança, sem custo. Por isso nem mexo mais.
Além de ir na agência ser um inferno pela fila, muitas vezes não poder usar o celular enquanto espera, atendimento ser ridículo, a parte que mais odeio é a porcaria do Guardião que era obrigado a instalar na minha maquina para acessar o internet banking, fica verificando cada site que acesso e deixando a maquina lenta, além de do nada bloquear meu acesso de internet e eu ficar louco achando que tinha dado problema no meu computador, eu tomei a atitude de só usar bancos que não precisam desse lixo de guardião.
Nossa sim, esse maldito componente de segurança é horrível, não importa de qual banco seja, fica monitorando todos os seus passos e deixa o computador uma carroça.
Eu odeio também o fato de tudo ter que ser resolvido na agência, você nunca realmente vai estar no controle da sua conta enquanto estiver usando um banco tradicional.