Qual é a história do Dia do Telefone?

Verdade meu amigo… antes, no dia do meu aniversário, eu costumava receber algumas ligações. Hoje, no máximo, uma mensagem no WhatsApp (inclusive da minha avó :older_woman:t3: kkkk) que era uma das primeiras a me ligar e agora só manda texto ou áudio no WhatsApp! :sweat_smile:

8 curtidas

Primeiro, parabéns pelo tópico, ouvi enquanto lia :smile:

Meu primeiro contato foi com um pretinho básico e ja era de teclas . Foi ao mesmo tempo que usava os orelhões verde da telefônica, que pasmem, precisava comprar um cartão com créditos que acabavam mais rápido que doce em mão de criança.

Falando de celular, esses foram os dois primeiros, nas primeiras décadas dos anos
2000. Ainda não tinham o touch, e tampouco o teclado qwert, a digitação inteligente (t9) evitava de apertar 50 x os botões pra digitar uma simples frase.
Hoje mal uso a ligação é mais mensagem e chamadas de vídeo msm .

Que legal @FernandoLacerda na minha escola tinha um telefone público diferenciado- bem parecido com esse da imagem, com teclas, ele sintetizava o texto em voz para o outro lado da linha, e convertia em texto para quem estava fazendo a chamada. Nunca vi em uso, mas lendo as "instruções " foi isso que entendi.

Nossa, meu pai recebia aquelas telemensagens no aniversário dele, todos ficávamos quietinhos pra escutar a moça falando.

7 curtidas

:smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

6 curtidas