Veja, nossa principal informação quando queremos negociar é o custo médio do ativo. Onde está esta informação na sessão NuCripto (Carteira)? Não há!
O que se vê é uma setinha para cima(ganho) e/ou setinha para baixo(perda) abaixo do ativo.
Se o NuCripto sabe que, por exemplo, estou perdendo, pergunto: por que não fornecer o custo médio, o preço de mercado, ganho/perda, juntamente com a quantidade?
Obs.: seria sensacional no painel do ativo conter:
POL(% da carteira)
Quantidade …
Preço médio …
Custo médio …
Preço de mercado (talvez setinhas indicando ganho/perda também)
Ganho/Perda …
Exatamente, no Nuinvest da bolsa tem, mas ainda falta a opção de editar o PM la tbm, mas senti essa falta no NuCipto, essa informações são muito importantes, por isso que não trouxe criptos ainda pra (alem da USDC), e uso corretora externa.
No caso das criptos, desde que abandonou o UEPS, até que o Nu faz direitinho. Isso pelo menos pra quem só faz compra e venda na NuCrypto e não recebe transferências.
A exceção é quem teve MATIC convertido em POL. Ali o Nu, na minha opinião, não tratou como deveria ser tratada essa conversão.
Faço compras de cripto pelo nubank diariamente. Porém nao sei o meu preço medio pois o nubank nao diz. Ele apenas diz quanto estou lucrando. Mas preciso do preço medio para acompanhar melhor o investimento. Cogitando até transferir as moedas para outra plataforma que informe o preço médio. Sei que eu poderia fazer um cálculo pegando o preço que eu comprei pelo valor, mas como são muitas transações fica quase impossível
Infelizmente a transferência de criptomoedas só com a opção disponível por envio.
Sobre o preço médio infelizmente é algo que deixa a desejar e é algo muito solicitado pela comunidade, tanto para renda variável como para Criptomoedas.
Infelizmente, o meio necessário para cálculo, tem que ser manualmente, mas posso te ajudar, se souber mexer mesmo que pouco com planilhas.
→ Neste post ensino como exportar toda a sua movimentação, mas caso queira só de meses específicos, você pode estar pedindo no chat para que eles envie no seu e-mail. Porém, irá vir por pdf, mas nada que uma conversão não ajude ou um CTRL C + CTRL V na planilha para seguir os passos indicados.
→ [EXTRA] Neste Post o @daniel.b ensina como montar um organizador de gastos para monitorar os seus investimentos…
Bom, no momento são estes recursos que temos até liberarem API das criptos (espero que um dia) ou nos disponibilizar .csv ou .xlsx descente e urgente para análise de dados e acompanhamento das informações.
Essa tática de comprar diariamente talvez valha a pena com o Bitcoin que sempre valorizou desde o princípio. Mas certamente não funciona para todas as criptos. Penso que seria melhor acompanhar o mercado periodicamente sempre comprando nas baixas e vendendo nas altas, ou simplesmente ir abaixando o preço médio no longo prazo. Faria isso se tivesse uma grana razoável para investir nesse mercado.