Qual objeto te faz lembrar de uma viagem?

E aí, pessoal?

Às vezes, uma viagem cabe num chaveiro, num imã de geladeira, num postal. Sempre tem um pequeno objeto que a gente leva pra casa e que carrega um significado enorme – e agora nós queremos celebrar essas pequenas lembranças.

Mostrem aqui: qual souvenir ou lembrança de viagem mora com você até hoje?

Pode ser uma foto de um cartão, um ingresso ou qualquer outro item que traga de volta um destino especial.

Eu começo: comprei esse elmo romano em 2019 durante minha viagem a Roma. Esse chaveiro é especial porque relembra um sonho de criança: presenciar as estruturas físicas que ainda restam desse império que, apesar de poderoso, veio a ruir. Toda vez que olho para ele, lembro do Coliseu, palco de batalhas tão épicas quanto absurdas. :lion:

Compartilha com a gente nos comentários e, se quiser, conta a história por trás dele também :wink:

17 curtidas

Oi, gente! Eu gosto muuito de lembrancinhas de viagem também :slight_smile:
Essa aqui é uma taça da vinícola Bodega Garzon, próxima a Punta del Este, no Uruguai. Ao fundo, um azulejo que comprei na cidade de Colonia del Sacramento, também no Uruguai :purple_heart: É bom ficar olhando os objetos e ter lembranças das viagens (além das fotos)!!

14 curtidas

Que legal, Julie!
O mais interessante de ter esse tipo de objeto é usá-lo no dia a dia, porque, além de te transportar na imaginação para um momento feliz, ele também serve como um gancho para a visita puxar conversa! :grin:

5 curtidas

Já não faz mais parte do meu quotidiano, mas por muito tempo esta lembrança foi parte do meu dia-a-dia nos meus trajetos indo e voltando do trabalho, de bicicleta.

Esta campainha de bicicleta no maior estilo “pop art / comic” foi adquirida em Amsterdam, que é uma cidade que simplesmente “respira bicicleta”, foi parte de uma viagem de férias maravilhosa, que envolveu cidades da Holanda e da Bélgica.

Pra quem não sabe, Amsterdam prioriza os ciclistas no seu planejamento urbano, tem mais bicicletas do que habitantes, e cerca de 60% dos habitantes usa as bicicletas diariamente, e foi por isto que eu escolhi este item como lembrança daquela viagem.

Ah… agora bateu saudade, viu?

4 curtidas

Eu tenho alguns souvenirs pela casa! Os que andam comigo são chaveiros do Rio de Janeiro e uma fita do Senhor do Bonfim

Também não tenho um padrão guardo de tudo: moedas, chaveiros, pins, garrafas, alguma mini escultura, canetas e a maioria eu ganhei de amigos/familiares que viajam bem mais do que eu.

2 curtidas

No passado eu fazia questão de sempre trazer algum objeto das viagens, como um ímã, uma caneca ou qualquer lembrança típica do lugar. Hoje em dia raramente compro esse tipo de souvenir, mas no ano passado em Copenhague não resisti e comprei um chaveiro especial da Lego que só existe lá. Como sou apaixonado por Lego, visitar a loja no país onde tudo começou foi quase obrigatório e esse chaveiro acabou se tornando uma lembrança com um significado muito maior. :purple_heart:

2 curtidas