Quando devo comprar nucoin

Boa noite
Alguém poderia me esclarecer uma dúvida , quando seria melhor forma de compra as moedas nucoin ? Quando ela está em queda ? Ou quando ela está positiva?

3 curtidas

Qualquer ativo, sejam criptoativos (Bitcoin - BTC, Ethereum - ETH, Binance coin - BNB, Cardano - ADA, Tether - USDT, Solana - SOL, Ripple - XRP, etc) , ações, moedas fiduciárias (Dólar, Reais, Euros, etc) devem, preferencialmente, serem adquiridos na baixa do ativo e revendidos (se você quiser) na alta do ativo.

Observe que você NÃO é obrigado a vender o seus ativos durante uma alta nos valores, se desejar, pode mantê-los para receber dividendos (geralmente de ações) ou vendê-los muito tempo depois (meses ou anos) para aproveitar uma possível super valorização dos ativos.

8 curtidas

Quando congelamos nossas moedas elas irão valorizar ou é formar de guardar pra umas futuras vendas ?

1 curtida

Obrigado , pela orientação.

1 curtida

Todos os ativos congelados se valorizam ou desvalorizam conforme a variação de cada ativo (ações, criptoativos, etc).

É possível acompanhar a variação, portanto a valorização ou desvalorização, de cada ativo através do app do Nubank.

Vale observar que uma vez que o ativo esteja congelado, NÃO é possível resgatar o ativo antes do prazo estipulado no momento do congelamento.

2 curtidas

Seja bem-vindo à comunidade @Thor1 !

Ótima explicação do colega @laetemn .

Importante mencionar que se o preço subiu, pode subir mais. Ou se o preço caiu, pode cair mais ainda. Cada investidor tem de tomar as próprias decisões baseadas em conhecimento e muito estudo.

Como você está começando e o Nucoin é sua primeira experiência nesse mercado, gostaria de sugerir alguns tópicos aqui da comunidade e artigos do blog para você continuar aprendendo:

O que são criptomoedas?
Artigos do Blog sobre criptomoedas
Glossário: Termos e abreviações do universo das criptomoedas
O que é Nucoin?
Nucoin - Papo Aberto
Como declarar as criptomoedas no Imposto de Renda

Bons estudos!

2 curtidas

Essa é justamente a pergunta que divide os ricos dos pobres kkkkk. Não tem como saber, agora você está sentindo a típica angústia do investidor, a gente nunca sabe quando é o momento certo de entrar e sair! E no caso dessa novo token, nem mesmo o analista técnico mais experiente em análise gráfica saberia dizer o que vai acontecer, pois não temos um histórico de movimentação kkkk.

3 curtidas

Quando ela esta na baixa :upside_down_face::upside_down_face::money_mouth_face::money_mouth_face:

2 curtidas

Não tem como saber o valor certo, depende se tu quer adquirir para fazer trade o se é pra acumular. Mas em ambos o caso creio que é sempre melhor quando o valor esta mais baixo kkkk

2 curtidas

Hoje eu não recomendaria ninguém a comprar Nucoin. Mas se a pessoa quer apostar na moeda, seja prudente com seu suado dinheirinho e espere alguns meses para verificar se o Nubank vai conseguir manter esse projeto em frente.

4 curtidas

@Thor1 eu acho que não há uma resposta mais “correta”, isso vai depender da sua estratégia… e o bom é você conseguir fazer o inverso de todo mundo…

Mas como no caso do token só dá pra entrar comprado, sem alavancagem, eu prefiro comprar na baixa e vender na alta, ou comprar quando está começando a subir :crossed_fingers:t2:. Qualquer que seja sua estratégia, você precisa ter em mente que por causa das taxas de compra/venda do Nubank, só valerá vender de o preço do Nucoin variar mais do que 0,04 centavos hoje. Por exemplo, comprando em 0,08 e vendendo em 0,12 você já está realizando algum lucro.

Você pode dar uma olhada aqui e aqui para entender melhor o que influencia os valores da Nucoin.

1 curtida

Um lucro hoje bem improvável de 50%, diga-se de passagem. Como você calculou isso?

Eu faria um cálculo diferente. Comprando a 0,08, para não ter prejuízo deve-se vender a pelo menos 0,0871459, decorrente de… [0,08 / (1-0,032-0,05)].

O 0,032 refere-se às taxas de compra e venda e o 0,05 à possibilidade de receber 5% a menos que o previsto. Nessa hipótese de compra a 0,08, o lucro seria de 3,27508…% ao vender por 0,09 e 37,7% a 0,12.

Talvez seja um cálculo grosseiro, mas dá alguma luz.

2 curtidas

Se for considerar o pior caso, com a perda de 5% na venda, a conta exata pra ficar no zero-a-zero é:

cotaçãovenda / cotaçãocompra = (1 + taxacompra) / [95% * (1 - taxavenda)]

Assumindo a taxa de 1,66%, teria que vender em cotação 8,82% acima da cotação de compra.

Raciocínio:

Quanto se paga na compra: qtdeNCN * cotaçãocompra * (1 + taxacompra)
Quanto se recebe na venda: 95% * qtdeNCN * cotaçãovenda * (1 - taxavenda)

Pra encontrar o ponto do “zero a zero” basta igualar as duas. Assim, temos:

qtdeNCN * cotaçãocompra * (1 + taxacompra) = 95% * qtdeNCN * cotaçãovenda * (1 - taxavenda)
qtdeNCN * cotaçãocompra * (1 + taxacompra) = 95% * qtdeNCN * cotaçãovenda * (1 - taxavenda)
cotaçãocompra * (1 + taxacompra) = 95% * cotaçãovenda * (1 - taxavenda)

cotaçãovenda / cotaçãocompra = (1 + taxacompra) / [95% * (1 - taxavenda)]

6 curtidas

Não mencionei, que levei em consideração a compra de R$ 1, o que equivaleria ser taxado em 0,02 na compra e mais 0,02 na venda com preços constantes, o que equivaleria 0,04 centavos. Na hipótese de comprar a 0,10 cada unidade o mínimo valor aceitável seria 0,10882. Eu digo que pra mim, o mínimo esperado seria vender a 0.12

Deu quase o mesmo valor do meu humilde cálculo tecnicamente incorreto. :sweat_smile:

Agradeço pelos esclarecimentos! :handshake:

2 curtidas

Eu coloquei em mente o seguinte, pense no cash back de qualquer cartão aleatório, eles variam entre 0,1 e 1% do valor gasto, ou seja se você gasta 1$ e recebe 1 Ncn, pra quem está no nível 7, esse 1 Ncn tem que valer no máximo 1% do valor gasto para obter ele. Ou seja 1 ¢. Por isso estipulei como preço teto para eu comprar ncn a no máximo 2¢, e acima disso vender tudo o que ganho a cada compra no cartão, mantendo somente os congelados para segurar o nível em que estou, mas partir do 7, enquanto não sai o programa de patrocinadores, você pode vender tudo o que ganhar.

1 curtida

Ativos digitais são extremamente voláteis, podem valorizar ou desvalorizar em um espaço muito curto de tempo.

A Nucoin, após ser disponibilizado para negociações (compra e venda) aumentou cerca de 20x em pouco dias, porém teve uma queda extremamente rápida em alguma horas.

Quem comprou a R$0,01 (um centavo) e vendeu na alta, cerca de R$0,20 (vinte centavos) realizou um altíssimo lucro que dificilmente se repetirá.

Ao investir no Nucoin e congelar, a liquidez (possibilidade de vender) é fixada em 6 meses, sem nenhuma garantia de que o ativo irá valorizar, podendo inclusive desvalorizar.
É um risco alto, não recomendável para quem está iniciando.

2 curtidas

Essa pergunta vale um bilhão… já que o sobe e desce do preço da moeda é impossível de prever.

1 curtida