Quantas senhas você consegue lembrar?

Ótima dica! Anotada! Se bem que não vou precisar, pois o gerenciador que uso faz a “colagem” automaticamente, mas ainda existem situações que o app não reconhece.

Sou da opinião de o básico que funciona vale mais que o caro que não funciona tão bem assim. Em linhas gerais, os gerenciadores nativos dos OS são bons e práticos, como os gerenciadores do Google e Apple, que são gratuitos.

Você vai me cancelar se eu não entender a referência? Sorry! :sweat_smile: me explica, por favor!

Fui conferir aqui e o meu gerenciador já tem 201 senhas salvas. E você aí?

Nunca usei o Bitwarden, mas o @ranielreis é usuário e pode dá um feedback melhor. O meu “favorito” é o Senhas da Apple mesmo. Está entre aspas porque para mim é mais cômodo apenas pela facilidade de ter produtos Apple, então, acaba sendo mais prático e ágil a sincronização.

6 curtidas

Ótimo topico Elves. Já usei todos da lista, atualmente uso o da apple. É ótimo para guardar as senhas do pai e da mãe tbm (nunca lembram. kkk).

Hj fico sempre de olho para saber se o serviço usa o passkey, se tiver eu já ativo e não preciso usar senha.
O da apple e o bitwarden tem opção de armazenar a passkey tbm.

Obs: A nucommunity permite criar e fazer login com passkey.

Todo mundo que tem email da microsoft e for conferir esse log vai tomar um susto. kkkk
Eu ficava recebendo direto solicitação de aprovação de login no meu, consegui resolver criando um apelido (alias) dentro da conta na microsoft e desligando o email que uso para fazer login. O meu email segue funcionando normal para enviar e receber mas quando alguem tenta logar com ele recebe a msg de que o email não existe, Assim parou de vez esse problema. Obs: E o email Alias eu não uso ele em lugar nenhum, fica exclusivo para logo na conta microsoft.

9 curtidas

Claro que não vou cancelar, meu querido. Não pegar a referência é sinal de juventude :rofl:

Vou deixar a explicação oculta aqui, pra não desviar o assunto do tópico.

Trata-se de uma cena de um filme chamado “S.O.S. – tem um louco solto no espaço” (nome original: Spaceballs).

É uma comédia do Mel Brooks, de 1987, engraçadíssima para a época, uma paródia principalmente de Star Wars, mas também de vários outros filmes. Além do próprio Mel Brooks, conta com estrelas como Rick Moranis, Bill Pulman, John Candy.

A cena, especificamente, é de quando um rei está sendo chantageado para revelar a combinação do seu cofre. Ele revela que a combinação é 1-2-3-4-5.
É feito um comentário sobre a capacidade intelectual de quem usaria tal combinação.
Na sequência, quando o presidente toma conhecimento da combinação, ele revela que é a combinação da mala dele. Os demais se entreolham.

Segue link para a cena (não achei legendado em português, mas dá pra ativar a legendagem automática em inglês):
https://youtu.be/a6iW-8xPw3k?si=jY-B3h5xQbalibiH

6 curtidas

Acho que valeria sim, hein… Nunca é demais ter segurança a mais na conta. :eyes:

6 curtidas

Acho ótima usabilidade e o Bitwarden é open source, então consegue investigar o código e fora que direto tão trazendo novidades nos seus produtos, agora com o verificador de 2 etapas fica mais fácil concentrar tudo em um ecossistema só, única coisa que sinto falta é que Bitwarden tem app pra Apple Watch, mas não tem para Galaxy/Pixel Watch.

7 curtidas

Sim! Já é rotina usar o Face ID para autenticar tudo.

6 curtidas

Uso o do Google, e todas as senhas são geridas por ele.

E ai tem a do e-mail, que não tem como gravar no Google que a gente grava na pasta segura do Celualr rs

7 curtidas

Show de tópico @Elves, parabéns :clap:t5: :clap:t5:

Eu utilizava o 1Password é bem bom também

9 curtidas

Sim… Olhei isso recentemente, procurando outra coisa. Isso, provavelmente é devido a uso de VPN, acontece também, reconhecendo lugares diferentes…

No Google tem como pesquisar até se meu gmail está na DeepW… E advinha? Kkk… Está. Isso pq o meu Hotmail é o mais antigo que tenho… Nem Outlook é! Kkk

Eu gosto do gerenciador de senha, e tenho senha até para usar o gerenciador de senha… Ou seja, se um dia eu perder a memória, já era! :joy: E hoje em dia com wallet, e etc das criptos, sem ter 2fa é impossível de manter memorizado e protegido…

O mundo está se tornando a máquina mais necessária para guardar as informações do que o próprio ser humano

Eh insano, mas, necessário e o futuro é Criptografia até nas senhas viu! (Nas criptos com as seeds, 12 a 24 palavras pra memorizar!)

9 curtidas

Eu uso o gerenciado de senhas da apple, impossível decorar minhas senhas excêntricas.

10 curtidas

Hoje em dia uso o Bitwarden e não abro mão.

5 curtidas

Interessante!!

Farei o mesmo, obrigado pela dica.

7 curtidas

Excelente tópico @Elves. Está cada vez mais difícil memorizar senhas. Cada novo serviço, um novo cadastro, com nova senha.
Quando o serviço oferece a possibilidade, sempre faço login com a conta Google para não ter que criar uma nova senha. Um exemplo é a NuCommunity que dá pra logar com a conta Google.

Essa é uma dica de ouro @ranielreis. Nunca tinha pensado nisso. Vou aderir.

Não pode trancar o carro com a chave dentro :joy:

10 curtidas

Bom tópico @Elves ! Depois que migrei pro Android fiquei órfão do gerenciador da Apple que era perfeito pra mim. Encontrei o Bitwarden e está me satisfazendo perfeitamente. Seguro, open source e multiplataforma.

9 curtidas

Ainda não uso nenhum gerenciador de senhas, mas já estou tendo a necessidade de buscar por um.

Atualmente utilizo em torno de 25 senhas. Como não tenho memória boa, essa quantidade já está pesando no meu juízo. :sweat_smile:

8 curtidas

Esse é o lado bom! Agora tô esperando o autenticador de 2 etapas do Bitwarden ser multiplataformas e ter o suporte a nuvem que aí abandono o Authy (abandonaram o Windows sem motivo algum, perdeu a praticidade).

6 curtidas

Eu uso KeepassXC no Android e no computador. O banco de dados fica comigo no meu Drive. Os backups são feitos direto no Drive e no PC faço no Dropbox.

4 curtidas

Não gostei disso também. Uma pena que foi descontinuado a versão desktop. Ficamos apenas com a versão mobile.

4 curtidas

Tô torcendo que alguma empresa lance um verificador de 2 etapas que tenha suporte ao Windows, tem várias vezes que vou entrar em um site e meu celular nem no quarto tá, tenho usado muito o Vincular ao Windows que posso controlar meu celular todo pelo Windows, mas graças ao bloqueio de print do Authy, não consigo espelhar que dá tela preta. :melting_face:

6 curtidas

@Mauricio_Martiniano, isso é uma dica de milhões! Parabéns! Será que você poderia nos ensinar a fazer isso? Eu mesmo já quero fazer isso na minha conta Microsoft.

Assistir aqui e ri muito! hahaha Vou guardar essa referência para assistir Spaceballs, parece bom!

Verdade! Somos “obrigados” a memorizar umas 2 ou 3 senhas, pelo menos! Mas ainda acho um bom negócio, porque o app precisa gerenciar as outras 200. :rofl:

Surreal mesmo essa dependência tecnológica que estamos alimentando. Você já passou pela experiência de passar um dia sem energia elétrica? Recentemente vivi isso na minha cidade e tente imaginar o caos: sem semáforo, sem televisão, sem ar condicionado, sem internet, sem computadores, sem sinal telefônico e etc… foi bizarro!

Faço o mesmo, é uma mão na roda mesmo! Quando posso, uso o login com conta Apple que aí é só fazer a biometria e pronto!

O iCloud para Windows já faz isso e é muito prático! rsrs

8 curtidas