Quantas senhas você consegue lembrar?

Vale! Apenas mantenha em mente que se trata de um filme de 1987. De lá pra cá evoluímos como sociedade e algumas condutas que eram tidas como aceitáveis à época não passariam hoje, mesmo em uma comédia. Mas tem tiradas muito interessantes e traz muitas boas críticas também. :wink:

12 curtidas

Ótimo artigo! Uso o gerenciador de senhas do Google, e aproveitando o gancho, quando o nubank deve dar opção de mudar a senha do cartão? Tenho a data de nascimento da minha ex na minha até hoje, pelo menos não foi uma tatuagem :sweat_smile:

4 curtidas

Pra nunca esquecer dela :joy: :joy:

Seria bom de tivesse essa opção. Acho que seria importante poder trocar ela em casos de assalto, em que você tem que compartilhar a senha com o bandido.

11 curtidas

Opa, excelente alerta porque sempre fico fazendo essas análises! Valeu pela dica! :muscle:t2:

Nossa! :hushed: Pensa pelo lado bom, o que é um senha que só você sabe perto de uma tatuagem que todos poderia ver? :sweat_smile:

14 curtidas

Ri demais agora kkkkkkk. A sua atual não sabe disso né? :sweat_smile:

12 curtidas

Nesse caso, seria melhor pagar apenas por aproximação? :stuck_out_tongue:

13 curtidas

A partir do $200 ele vai ter que lembrar, não tem escapatória :joy:

11 curtidas

Uma dias atrás eu estava lendo algo sobre gerenciadores de senhas e se não me falha a memória, o Nordpass faz esse tipo de verificação.

9 curtidas

Muitas dicas ótimas @Elves :clap:

Uso do Google , mas com pé atrás para esses gerenciadores , então não abandono o bom e velho caderninho de senhas. :see_no_evil:

11 curtidas

Espero que tenha um cadeado nesse caderno e que deixe a senha longe das crianças! Haha

12 curtidas

Excelente tópico @Elves e também foram excelentes as sugestões e dicas de gerenciadores de senhas apresentados pelos demais colegas.

Mas… (sempre tem um “mas”)
Vamos imaginar um cenário em que, por algum motivo, não seja possível ter acesso ao gerenciador de senhas, arquivo de senhas, etc?

Quando os acessos aos Sistemas ainda gatinhavam e a segurança não tinha disponível os recursos de 2FA, Password Managers e authenticators, entre outros, um método bastante seguro que era utilizado é a criação de uma Frase Mnemônica associada ao Sistema a ser acessado, combinada com números e símbolos relacionados.

Esse método requer um raciocínio lógico simples, baseado em informações e dados que somente o usuário é capaz de resolver.

Atualmente a maioria das senhas requer a combinação de letras maiúsculas, minúsculas números e símbolos.

Exemplos básicos:
Referencia Numérica: “1975”
Símbolos: A=@; E=3; S=$; 8=&; 1=!; 9=g; 6=G; 3=&; 0=Z(zero); o=*; i=1
Regra (algoritimo): Utilizar os 3 primeiros caracteres da Base e converter os números

Base: “GoogleMailSecurity”
Senha: 6**M@1S3c!g75

Base: “HotmailSecurity”
Senha: H*tS3c!g75

Para aumentar a dificuldade, na Base, podem ser incluídos outros caracteres alfabéticos na composição da senha, como parte do e-mail, por exemplo.

12 curtidas

Ainda não :grimacing: kk

8 curtidas

Boa ideia rsrs

7 curtidas

Que método interessante, @LuizGSF! Confesso que nunca havia ouvido falar. Obrigado por compartilhar, muito legal mesmo!

11 curtidas

Excelente tópico @Elves :clap:t5:

Hoje uso gerenciador do goolge e da apple, mas as senha importante e principais utilizo método físico, e claro as senha minha não são simples, coloco #@ dentre outros.

Nem tento guarda na minha mente mais, isso vai tira minha produtividade.

10 curtidas

Muito bem! Tem que usar os caracteres simbólicos mesmo para tornar a senha mais segura! :lock:

10 curtidas

Tento fazer algo bem doido que faça sentido, assim não esqueço fácil, é só lembrar da ordem corretar.

9 curtidas

Não confio em gerenciadores de senha, só uma muleta para quem deseja evitar o mínimo esforço mental de acessar suas contas. A Frase Mnemônica citada por @LuizGSF é um recurso bem mais confiável.

2 curtidas

Olha ,gostei do topico por que eu consigo lembrar das senhas por que uso 1 so ,simples assim e nas minhas contas do google por exemplo vário um pouco e na minha conta da nubank nao e diferente, a minha uso ate hoje e nao troco pois sei a senha e facio e tal e me ajuda ,ainda mais na rua quando nao ta ativo compra por aproximação

3 curtidas

Sim, uso gerenciador do Google e também o Autenthicator do Google e da Microsoft onde guardo na nuvem e em cofre os dados importantes, como documentação, etc…

5 curtidas