Fiz um teste e consegui criar 10 cartões virtuais ativos no meu app Nubank sem problemas. Mas fiquei curioso: existe um limite oficial de cartões virtuais que podemos ter ao mesmo tempo?
Alguém já chegou a um número maior ou recebeu alguma mensagem de limite atingido?
Seria legal saber se o limite varia por tipo de cartão (por exemplo, Platinum, Ultravioleta etc.) ou se depende do perfil da conta.
Eu amei que você voltou trazendo aquela dúvida que gera curiosidade em todo mundo, inclusive em mim hahah!
Busquei a informação aqui e o que descobri foi:
Cartão Virtual: É possível ter até 20 cartões virtuais ativos ao mesmo tempo, o que é excelente para quem, assim como a gente, gosta de organizar cada gasto.
Cartão Virtual Temporário: É possível gerar até 20 cartões virtuais temporários por dia, porém, se já possuir um cartão temporário ativo e quiser gerar um novo, é necessário cancelar o cartão temporário que está em uso. Ou seja, não é possível ter múltiplos cartões virtuais temporários ativos simultaneamente.
E aí, gostaram? Eu adorei saber que ainda posso criar muitos cartões virtuais por aqui.
Apesar das 40 entre cartões virtuais e temporário, use com moderação, ou sua organização financeira pode ser tornar uma confusão financeira. Essa oferta vasta logicamente é para atender casos muito específicos.
Que notícia boa! Com 20 cartões dá para se organizar muito bem. Tenho gostado de criar vários cartões, pois já tive problemas com aquelas compras às 23h, de R$ 0,99, que não reconheço e acabo tendo que cancelar o cartão virtual. E aí preciso atualizar os dados em todos os lugares.
Com essa grande quantidade, consigo deixar algumas assinaturas isoladas em seus próprios cartões virtuais e, além disso, controlar o limite mensal de gastos, que é uma configuração muito útil.