Queima de NUCOINS - Divulgação

Pessoal, boa tarde!

No Explorer Nucoin “https://explorer.nucoin.com.br/”, é informado que enquanto não tiver outro patrocinador, é informado que 75% da distribuição diária que a Nubank recebe pelas contribuições atingidas na blockchain é queimado até que haja outro Patrocinador.

“Diariamente, os patrocinadores recebem Nucoins com base em contribuições atingidas na blockchain, como número de Nucoins distribuídos por cada Patrocinador e quantidade congelada com cada Patrocinador. Como o Nubank é atualmente o único patrocinador com 25% da Reserva Inicial, 75% da distribuição diária é queimado até que haja outro Patrocinador.”

Essa é uma informação bem relevante e que deve ser amplamente divulgada, já que a queima de NUCOINS aumenta a liquidez e consequentemente o valor da moeda.

11 curtidas

Espero que chegue logo mais patrocinadores e que seja logo mais de 1 :pray:t2::pray:t2:

8 curtidas

Também tô torcendo por isso :heart_eyes:

12 curtidas

Provavelmente até meio do ano vem alguma coisa.
Vi uma notícia especulando uma possível parceria com a Shell. Vou procurar e postar aqui

8 curtidas

Não, não necessariamente aumenta o valor. E definitivamente não aumenta a liquidez.
Como chama essa matemática que vcs usam? Na minha escola nada ensinaram essa :thinking:

1 curtida

A “queima de criptomoedas” significa, na prática, remover permanentemente diversos tokens de circulação. Isso normalmente é feito transferindo os tokens para uma carteira da qual eles nunca poderão ser recuperados.

Um projeto queima seus tokens para reduzir o fornecimento geral, uma espécie de evento “deflacionário”. O objetivo é, muitas vezes, aumentar o valor dos tokens restantes, uma vez que os ativos tendem a subir de preço sempre que a oferta cai e eles se tornam mais escassos.

Veja esse matéria, é bem interessante!

5 curtidas

Da minha parte acredito que em vez de queima poderia haver um congelamento por tempo indeterminado. Pois ninguém sabe o que o amanhã nos reserva, vai que a moeda se supervaloriza e passamos a movimentar centavos em vez de unidades.

1 curtida

@Edson_Bezerra pode ser também!!!

Repito, o valor pode ou não subir, não é garantia. E certamente não aumenta liquidez. Em um país que viveu décadas em superinflação, e vive ainda com um índice de inflação alto, facilmente podemos entender como “queimar dinheiro” não aumenta o valor de nenhuma moeda (nem mesmo no mercado cripto).

Congelar recursos financeiros para soltar qdo for mais oportuno. Essa cartilha de economia que vcs usam promete ministros da economia!!!

1 curtida

:+1: @fr4nc1sc0

1 curtida

Não aumenta o valor da moeda pois Nucoin é uma moeda inflacionária até certo período, por volta duns 10 anos desde o início. O equilíbrio do valor dessa moeda só funciona com força compradora constante e um nível bom de hold excluindo cashback. A manutenção de estabilidade só é possível com o equilíbrio da compra, ou pumps e holds o máximo possível.

1 curtida

Os 25% restantes são injetados

2 curtidas

Não por um simples motivo, essas coins que são distribuídas e ou queimadas veem de fora do pool.

Na verdade essa distribuição dessas coins tem como consequência a diminuição do valor, já que muitos que recebem elas vendem para dentro do pool, inclusive o patrocinador(Nubank) faz isso.

A queima no máximo faria essa queda no valor não ser maior, no máximo isso.

3 curtidas

Peço desculpas, mas isso está extremamente errado…

1 curtida

Isto poderia ter sido elaborado para dar continuidade no cashback, ao invés de queima os tokens seriam estocados para o futuro. Mas no momento atual não é mais viável, quebraria as regras do jogo, contrato. Daqui 9 anos talvez venha um novo lote de tokens, não sei se de 100 bi ou outro valor. Cadê a blockchain? Estes 100 bi atuais poderiam estar sendo vizualizados!

Acredito que no contexto específico do programa Nucoin, a queima tem o intuito de dosar, de regular a distribuição diária da reserva dos patrocinadores e reduzir os efeitos do timing para a entrada de patrocinadores no programa, permitindo a competição mais justa entre patrocinadores que entrem no programa em momentos diferentes.

A queima vai contribuir para reduzir a barreira de entrada a novos patrocinadores ao, de certo modo, impedir que um patrocinador que entra cedo no programa se agigante perante outros que vão entrar mais adiante ao abocanhar e estocar toda a distribuição diária da reserva dos patrocinadores.

Como já colocado por outros, não tem um efeito de valorização do token, visto que ocorre sobre Nucoins que estavam “adormecidos”, antes da entrada em circulação.

6 curtidas

Acredito ser é positivo para a diversidade e dinamismo do programa. Muito bem colocado @FernandoLacerda

1 curtida

Eu sei que faz parte do programa,mas particularmente eu acho um “desperdício” essa queima…
Esses Nucoins queimados cabem muito bem na minha carteira de Nucoin.

Eu também acho positivo a queima. Todo burning no mercado cripto é sempre algo positivo, bom para o marketing, merchandising, propicia ao projeto alternativas interessantes de publicidade dá um tom elegante e chamativo ao produto Eu entendi a atitude do amigo ao lançar o post mas vamos tomar cuidado, por ser um contador poderia ter estudado melhor a moeda antes de abrir tópicos assim, mas me desculpem também alguma forma ofensiva, boas compras e bom cashback.

1 curtida