Queima de NUCOINS - Divulgação

Poderiam congelar para que no futuro fosse distribuído como dividendos para quem possui Nucoins livres e sobretudo congeladas. É perfeitamente viável.

Tô achando que vc está aderindo à ala dos que imploram ao banco por mais liquidez no pool​:blush::grinning::person_tipping_hand:

No caso seria hibernar, para não haver confusão entre termos.

Só pra constar, até o momento do total da Reserva Diária dos Patrocinadores foram:

  • 11,18% Emitidos
  • 2,80% Concedidos
  • 8,39% Queimados

Vale observar que, aparentemente, somente a Reserva Diária dos Patrocinadores sofre queima de NCN, enquanto as Reserva Inicial dos Patrocinadores e Reserva Administrativa de Nucoin não sofrem queima de NCN.

Dados disponíveis na página oficial do Nucoin Explorer (https://explorer.nucoin.com.br).

A intenção do burn é outra…

1 curtida

Então se nunca existir outro patrocinador, Nucoin terá um supply de 55 bilhões (diante destes 100bi) até o final desta queima de Suprimentos Iniciais.

Mas Nucoin terá muito mais que isto após longos anos, décadas de Programa. É um projeto voltado exclusivamente e estritamente para o Cashback de gastos dos correntistas.

hehe tô não amigo. Pode não parecer mas estou usando raciocínio lógico. Essa observação de não ter patrocinador é só pra calcular o suprimento sem eles. Acredito que terá patrocinadores sim, cada um com seus tokens. Gosto de estudar esta moeda, esse projeto é muito inteligente e intringante.

1 curtida

Essa queima não tem fundamento nenhum. A queima de moedas é uma estratégia de desinflação do mercado, pra reduzir a quantidade de moedas em circulação e com isso tentar conter a sua desvalorização. É um recurso que pode até ser comparado com o famoso “corte de zeros” de tantas moedas que tivemos no passado aqui no Brasil, mas com particularidades específicas de cada dispositivo que não vem ao caso agora. Até teria alguma eficácia se a Nucoin tivesse algum marco regulatório que contemplasse essa prática. Mas ela não tem. E não precisa ter, porque ela não é uma moeda. É um token de utilidade. Até então, sem utilidade definida. A única definição que temos é que o Nubank, por enquanto, é o dono do problema. E de acordo com a documentação relativa ao projeto, o Nubank pode queimar, pode rasgar, pode criar mais, pode dar, pode vender, pode recolher, pode abandonar, pode aumentar o preço, pode reduzir o preço, pode dividir com amiguinhos, pode multiplicar, pode jogar no vendaval. Pode fazer qualquer coisa. E é exatamente isso que até agora ninguém entendeu. Os riscos são claros e não foram muito bem escondidos não. Basta abrir um pouquinho os olhos (e a cabeça também) pra enxergar que esta moeda não deveria, em hipótese alguma, ser considerada um investimento. Nem mesmo um investimento de risco. Porque mesmo em investimentos de altíssimo risco, vc sabe quais os potenciais de ganho. No caso da Nucoin até agora só nos apresentaram os riscos. E promessas que podem, ou não, acontecer em algum momento. É isso, gostem ou não :man_shrugging:t4:

2 curtidas

Se isso for verdadeiro o projeto será um fracasso.

Teria que ter uma real utilidade para a moeda/token. Se for única e exclusivamente um programa de recompensas o NCN a longo prazo vira pó.

1 curtida

Me explica por gentileza esta tua teoria de um token de um banco como este "virar pó. Me cita também as utilidades que vc deseja e acha corretas além da utilidade real e prática que ele já possui. Seria Swings? Troca entre Ncns e Btcs, ETHs, Transferências entre carteiras daqui? Compras em mercados, cinemas etc. Quero saber quais são estas utlidades que tanto cita.

Eu sei. Mas a minha sugestão surti o mesmo efeito, sem jogar as moedinhas preciosas na “terra do nunca”.

Vamos lá…

Vamos fazer um pequeno exercício pra começar, o que faz a moeda/token se valorizar ou se desvalorizar?

Em específico o Nucoin, sabe dizer?

Me cita a real utilidade que vc quer. Nossa compreeensão sobre o funcionamento de Nucoin é incompatível.

Por favor, entenda de fato como funciona esse projeto, vc está pondo seu dinheiro nisso.

Tente compreender como funciona.

HOJE, o projeto está desenhado, por default, para ter a moeda/token de certa forma constantemente desvalorizada.

Como já apontei outras vezes, esse sistema de cashback em que vc recebe ncn de fora do pool para única e exclusivamente vender para dentro do pool para receber o seu “benefício” cria a desvalorização.

Essa venda para dentro do pool afeta diretamente a oferta e demanda inicial, isso sempre vai forçar o valor para baixo.

Entendendo isso, como que faz para “corrigir” isso?

Necessariamente é preciso dar uso, utilidade para a moeda/token. Essa utilidade pode ser diversa, porém é necessária, caso o contrário a moeda vira pó.

3 curtidas

Imaginem se um patrocinador possa vender algum produto/serviço com nucoin. Para ele converter essa venda em dinheiro, ele vai precisar vender os nucoins para o pool, fazendo com que o preço caia.

Ao meu ver, tudo faz o preço ir para baixo, o que está segurando é pessoas comprando para subir de nível, e consequentemente ganhar mais nucoins para eventualmente vender e fazer o preço ir para baixo, o que atrai mais pessoas a comprarem e o ciclo se repete…

2 curtidas
3 curtidas

Recomendo a todos que leiam esse tópico INTEIRO, gastem um tempinho e leiam ele. Tópico criado pelo @FernandoLacerda

Recomendo muito também esse vídeo que ele postou nesse mesmo tópico:

4 curtidas

Eu sei como funciona o sistema de cashback e o pool e acredito estar bem adiantado no entendimento de Nucoin e seu funcionamento. Não respondeu minha dúvida, quero saber a real utilidade que vc deseja pra ele prosperar dentro do teu ponto de vista. Eu respondi tuas indagações ao longo do tempo aqui e na última discordei de vc. Virar pó é uma expressão bem pesada, radical. Quando algo vira pó ela praticamente some do mapa, é reduzido a nada.

1 curtida

Não querendo prejudicar eventual exposição de @No_Stress, na minha visão o conceito de real utilidade passa por benefícios que estimulem o desejo por acumular e congelar Nucoins, ou seja, que vão justamente na contramão do incentivo à venda.

Na verdade, a conversão de Nucoins em cashback através da venda poderá ser vista, também, como um benefício quando o programa estiver melhor estabelecido, visto que será, idealmente, a real utilidade a ditar o preço do token. Hoje o preço do token é ditado por pura expectativa ou especulação, e sem a implementação da tal real utilidade, é uma expectativa que pode evaporar a qualquer momento.

Como exemplos de real utilidade, eu vejo descontos em produtos e serviços, ou vantagens de outra natureza, idealmente tanto melhores e mais sedutores quanto mais Nucoins congelados houver.

No caso de uma rede de postos de gasolina como patrocinador, a possibilidade de receber cupons de desconto após o congelamento de determinada quantidade de Nucoins. O patrocinador pode distribuir mais Nucoins em dobro quando o cliente optar pela linha aditivada de combustíveis.

No caso de uma empresa de streaming, oferecer um upgrade no pacote, ou um desconto, ou um usuário adicional mediante o congelamento de Nucoins. O cliente pode receber Nucoins a cada mensalidade paga, e um bônus adicional pelo tempo contínuo de fidelidade.

No caso de uma rede de cinemas, oferecer meia entrada, ou um ingresso adicional, ou a sala “premium” pelo preço da sala comum… O cliente pode receber um bônus adicional de Nucoins caso opte pela aquisição do combo do ingresso com refrigerante e pipoca.

Enfim, minha visão…

5 curtidas

Tudo que citou está ligado ao mundo dos cashbacks rs. Vamos ver a opinião do @No_Stress que penso ser do mundo crypto igual eu.

1 curtida