Queima de NUCOINS - Divulgação

De forma alguma, não prejudica em nada, muito pelo contrário. Sinto muita falta de "discussões " aqui na comunidade, estamos em um forum de discussões que praticamente não possui discussões.

Respondendo ao @CZCaio , idealmente a melhor funcionalidade que poderia ser dado a ela seria ter ela como uma moeda de fato, esse seria o ideal.

Isso vai acontecer? Só o tempo dirá e, se isso realmente acontecer será daqui a uns 10 anos, acredito eu. Espero estar errado e que isso aconteça o quanto antes.

No curto e médio prazo as utilidades poderiam ser da forma como o @FernandoLacerda falou, troca por bens e serviços diretamente por ncn ou congelamentos para troca também por bens e serviços, qualquer funcionalidade que faria com que o usuário segurasse as coins ou que idealmente fizesse com que as coins circulassem e não fossem parar no pool. Porém… isso apenas seguraria a desvalorização.

Se nenhuma outra utilidade for dada e continuarem a vender as coins para dentro do pool a desvalorização continuará.

E o termo virar pó é isso mesmo, é sumir do mapa, perder completamente o interesse.

Para um programa de fidelidade e cashback apenas poderia ser utilizado o que já existe e é amplamente usado, uma porcentagem direta do valor gasto. Criar e usar uma cripto única e exclusivamente para isso, cashback, uma cripto que possiu alta volatilidade e exigir que vc coloque e “congele” um valor considerável que vai sofrer nessa volatilidade na minha modesta opinião é uma insanidade.

2 curtidas

Sou apenas um usuário da comunidade, e assumo a minha ignorância a respeito de criptos em geral.

Apenas aponto e crítico aquilo que não vejo como ideal.

Se quisermos que algo melhore e necessário a crítica.

2 curtidas

Poderia ser adicionada essa utilidade, troca por outras criptos e etc…

Só que o problema não some apenas com essas utilidades, como o @HappyFace apontou, o único meio de transformar o ncn em R$ ainda é o pool, ou seja o Nubank ou algum futuro patrocinador teria que vender as suas ncn ganhas para o pool de qualquer forma.

1 curtida

Ok mas eu lembro de vc aqui desde o início e já trocamos algumas msgs e vc apontou coisas sobre o mercado, gráficos e investimentos que considerei bem corretas. Acredito que seja sim um investidor de criptomoedas ou um aficionado igual eu. Obrigado pelas respostas.

3 curtidas

Por favor, nem vc e nem ninguém tome decisões baseado na minha opinião. Já falei isso antes e vou repetir, não quero esse peso nas minhas costas não.

Aqui é um “forum” de discussões e estou apenas tentando levantar algumas discussões e críticas.

Aproveitando o que vcs acham disso?

2 curtidas

Dá materia:

"A combinação das novidades: negociação de stablecoin e saque de criptomoedas para carteiras privadas, de acordo com Fortes, faz parte de uma estratégia para dar “acesso seguro” ao ambiente das finanças descentralizadas (DeFi) para os clientes do banco. “Queremos dar o controle para os clientes movimentarem seu dinheiro da maneira como quiserem”,

1 curtida

De certa forma sim, mas são cashbacks, descontos, produtos cujo valor é mensuravel em reais, e ao avaliar a quantidade de Nucoins que é preciso congelar para desfrutar desses benefícios contra a facilidade ou dificuldade em obter esses nucoins, isso ajuda a dar um preço ao nucoin lastreado em algo palpável.

Hoje a gente não ganha nada além do proprio Nucoin, o preço do Nucoin não está lastreado em nada além de mera expectativa ou especulação.

O Nucoin, neste momento, é o cachorro correndo atrás do próprio rabo. Esperamos que os patrocinadores tragam carros pra circular, pra que o cachorro passe a perseguir os carros. E que esses carros nunca parem, caso contrário o cachorro para também.

4 curtidas

Primeira vez que leio uma msg tua com um teor mais pessimista rs. As msgs do NoStress já estou acostumado, são realistas pessimistas. Mas agora partindo de vc primeira vez. Pode ser algo preocupante. Entendi tuas cobranças.

1 curtida

Pesado isso ein, bem pesado o que escreve a respeito do projeto. Eu estou aqui exatamente por causa disso. Achei essa idéia fanstástica, essa relação entre um token e um programa de cashback, pra mim não tem nada de insano nisso.

2 curtidas

Posso ter passado a impressão errada, o meu “pessimismo” é apenas decorrente do exercício de imaginar a manutenção do Nucoin exatamente nos moldes atuais, sem outros patrocinadores e sem benefícios mais palpáveis dentro do próprio Nubank.

Mas eu sigo achando que o programa foi muito bem concebido, e tenho consciência de que estamos apenas no início de uma longa maratona, as mudanças virão com o tempo.

Ainda acho que veremos, mais adiante, patrocinadores e benefícios nos moldes que eu vislumbro, e espero até ser positivamente surpreendido com possibilidades que eu sequer imaginei. Acho que não deve demorar muito mais pra começarmos a ver esse futuro começando a se formar.

4 curtidas

Realmente agora entendi que vc não é do mercado cripto, me desculpe me equivoquei. Essa operação é normal nas corretoras, vc faz um stake bloqueado de 120 dias e recebe APR recompensas
Annual Percentagem Rate. Aqui recebemos o cashback utilizado.

2 curtidas

Nucoin foi uma excelente sacada para o Banco ganhar dinheiro. Fiquem expertos!
A propósito, faço o que com Nucoin?
Até agora, para o cliente, só existe o congelamento (ganha-se mais Nucoin conforme o nível e gasto) e venda dos Nucoin ganhos; e a especulação (compra e venda).
Ou seja, só ladeira abaixo, nada que justifique um aumento no preço da cripto…

1 curtida

Verdade! O que me fez comprar NuCoin foi a confiança no NuBank.
O Nubank tem controle total sobre a moeda e se quiser o banco pode ir favorecendo seus investidores, nós.
Acredito que ainda são poucos os beneficios, poderiam ser aumentados, como uma verdadeira parceria entre o banco e seus colaboradores.
Tem que colocar o NuCoin na Blockchain e antes o NuBank bem que poderia ajuda-nos a aumentar o nosso nível, financiando o nivel 7, afinal ficam congelados 500 mil nucoins.
Entendo que o NuBank deve continuar nos tendo como parceiros, para juntos termos bons resultados financeiros.

Olá senhores , de tudo que fiz leitura foi criar utilidade. No meu ver seria mais utilidade ainda ! O interesse vem de uma nescecidade, no dia que ela tiver a possibilidade de se paga um indivíduo com a mesma aii sim será útil tendo valor . Essa força vendedor ao meu ver e o próprio nível sete que está jogando o preço abaixo , o porque nesta primeira etapa muitas pessoas conseguem alcança este feito com pequeno e investimentos em vista dos valores alcançados por eles até hoje encima do preço atual. Eu vejo q conforme o programa se desenvolve os ganho pelo nível sete será irrelevante perante o valor patrimonial adquirido e assim conforme entre patrocínios acabara restando nível seis e assim sussetivamente. O por que do raciocínio, nós clientes no princípio somos os patrocinadores junto com o nubank, conforme pessoas venda suas posições que adiquiriram comprando 500mil ncs o nível 7 acabará extinto , ninguém vai alcançar porque o valor estará muito alto sendo que nível 6 estára sim tendo seus 2100 mensais de retorno, e assim no futuro será todos os níveis. Até alcança dependência no qual teremos nescecidade de trocala por o que quisermos , casa carro cripito , isso ande ela estará livre no mercado pode ser a 2,4,7,10 anos ou nem que exita mais. Mas este e um modo que encontrei de utilidade. Comprar pra vender no futuro como todas moedas

Diversas teorias, então vou aproveitar e falar o que eu venho observando.

Valor total no pool VS Quantidade de moedas disponíveis (no pool, em circulação e congeladas).

Dito isso, duas coisas me chamam muita atenção:

A tendência que se mostra mês a mês caso todos vendessem seus nucoins para o pool é cada vez um valor maior por moeda.

O acúmulo de dinheiro no pool via taxa é infinito, as moedas são limitadas.

Agora é só decidir se vai ficar olhando ou entrar no barco (que pode afundar, ou não)

Não seria o contrário?

2 curtidas

Interessante ver que quase 50% da oferta está congelada. Isso são tudo pessoas físicas?

2 curtidas