Quem é Nubank agora faz pagamentos no WhatsApp

Parabéns Equipe Nubank, nada melhor do que fazer parte do melhor banco no mundo… Agradeço pelas facilidades e inovações que nos proporciona sempre muitas facilidades…vcs são tops

1 curtida

O Nubank mantém a categoria de conta de pagamento, justamente pra sair dessas “obrigações”.

Chegou a segurança que faltava!

Precisa ter FAKEBOOK? Instagram , twitter. Estou fora. Não sou louco de colocar a minha vida financeira nas redes sociais, que não uso na vida real.

1 curtida

Saiu essa notícia há pouco.

https://www.google.com/amp/s/economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/06/19/bancos-envio-dinheiro-whatsapp.amp.htm

2 curtidas

show​:clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Mais uma novidade do @Nubank que vou ficar de fora! Cliente desde 2016, e não tenho acesso nenhuma novidade! Nem empréstimo, nem função dividir. Tá osso! Em contra partida meus colegas, muito mais novos no Nubank, tem acesso a todas novidades!!! #desabafo

1 curtida

Parabéns Nubank, sempre surpreendendo!!! :grin:

Assim como DOC e TED, o PiX pode ser oferecido gratuitamente, mas o BACEN não proibiu a cobrança do PIX, deixou livre para os bancos definirem a tarifa, se houver abuso, o BACEN vai intervir.

3 curtidas

PIX é de graça. O banco decide se cobra pelo serviço (e a maioria já falou que não cobrará), mas o BACEN não cobra taxa alguma pela licença da tecnologia. PIX é de graça, WhatsApp não. Facebook, empresa privada controladora do serviço, cobrará uma taxa de 3,99% e cada um que usar vai poder também adicionar um spread pra compensar os dois dias úteis pra transferência do dinheiro (dois dias é uma eternidade pra negócios, por exemplo). PIX, aliás, é instantâneo.

Interessante observar que o Facebook Pay é um serviço diferente do Facebook (rede social), mesmo sendo ambos da mesma empresa.

Também prefiro a solução PIX (por N razões), porém só complementando, o WhatsApp Pay cobrará taxa das empresas, mas não de pessoa física.

Obrigado a ter uma conta Facebook Pay. Lembrando que Facebook Pay não é a mesma coisa que Facebook. Fazendo uma analogia, seria o Google Pay do Facebook.

Pelo que eu vi, só ficou o Nubank, a não ser que os outros bancos voltaram atrás.

Isso já está liberado para todos os clientes do Nubank. Só falta o WhatsApp liberar essa função para você, e aí já não depende do Nubank.

2 curtidas

Não existe almoço grátis. E o almoço vai ficar ainda mais caro se uma única empresa dominar o mercado.

2 curtidas

Lembrando que esta é a taxa padrão.
Grande parte do comercio não sabe, mas ela pode ser negociada dependendo do faturamento, existe um faturamento minimo para análise e não cabe mencionar valores aqui.
Dependendo da empresa ela pode ser bem inferior a 3,99%
Claro que uma unica credenciadora (CIELO) operando o serviço no Brasil a taxa MDR tende de ser mais alta, isso podo mudar quando o comerciante puder escolher qual empresa deve operar o serviço em sua loja, O Facebook não pode limitar o numero de empresas habilitadas para o serviço, pois isso seria caracterizado monopólio

Ah legal…

Obrigado pela explicação.

1 curtida
Vou torcer para a NuBank ser a primeira a entrar no PIX pagamento instantâneo eXperiência``` .
2 curtidas

Pra mim não foi, acho que se ligaram que nem faço questão :rofl::rofl::rofl: