Oi @Vittoria_Cunha, esse cartão que você fala é uma aparência mais escura, no caso o que ele diz, por ter citado que comprovou viagens, é o Mastercard Platinum, não se exige Rewards para ter ele e é da mesma cor que o Gold.
O Nubank por padrão sempre manda o Gold, e ao observar o uso acaba sugerindo o Platinum, mas não tem como pedir, só aguardar eles encaminharem a proposta de troca. Muitos podem achar que é um upgrade, mas na verdade se troca os benefícios, e é mais indicado para quem viaja muito ao exterior.
Sobre isso, @advraf não sei te responder, como o SAC não resolveu, te recomendaria entrar em contato com a Ouvidoria, que nesses casos mais complexos eles fazem uma investigação em 5 dias úteis sobre o que ocorreu no atendimento e resolvem o problema.
Você pode entrar em contato pelo telefone
0800 887 0463
Atendemos em dias úteis das 9h às 18h (horário de São Paulo/SP).
Ou encaminhar todo o seu relato e prints por e-mail:
ouvidoria@nubank.com.br
Por ser beta, imagino que eles ainda estão ajustando o empréstimo.