Quem inspira você?

Nossa, perguntinha difícil hein! São tantas boas referências que temos ao longo da vida que fica complicado escolher apenas uma, então separei aqui três dos quais eu mais me identifico:

1. Jean Valjean, de Les Miserábles: foi um personagem que me acompanha desde a infância, quando li uma versão infantil desse clássico francês e me apaixonei pelo personagem. Sua humanidade, os fardos do passado, o domínio da sua vontade sobre as tentações humanas e, principalmente, toda a bondade que ele carregava no coração são ideais que me inspiram muito. Eu já perdi as contas de quantas mídias diferentes consumi dessa história (livro infantil, livro original, quadrinhos, anime, série, filme, filme musical, musical da Broadway, etc) e nunca canso de me maravilhar com a complexidade e todas as nuances em que ela se apresenta.
    01

2. Jon Bon Jovi: me lembro de uma professora de inglês que sempre colocava músicas para acompanharmos as letras durante a aula. Numa dessas conheci o Bon Jovi e me apaixonei por sua discografia e trajetória. Além de ter me auxiliado no aprendizado desse novo idioma, as músicas impactantes e cheias de atitude me acompanham desde a adolescência e ano passado tive o privilégio de ir a um show dele (presentinho de formatura :relaxed:). Além da identificação musical, é uma pessoa muito inspiradora também, tendo um projeto social chamado Soul Kitchen, um restaurante comunitário que está espalhado em várias cidades dos Estados Unidos e que ajuda famílias de baixa renda a terem uma alimentação de qualidade através de seu próprio esforço <3

3. Pocahontas: não podia faltar uma referência em animação e nesse caso, acho que a ela é a personagem com quem mais me identifico, tanto pelo espírito livre e bem humorado, assim como todo o seu respeito e deferência pela natureza, algo que tento levar comigo em todos os momentos, afinal de contas, essa é a nossa casa :green_heart:

Acho que é isso, as três personalidades que são verdadeiras inspirações para mim! Mal posso esperar para ver a resposta dos demais :smiling_face_with_three_hearts:

10 curtidas