Quem sente culpa de gastar dinheiro?

Perfeito!

Afinal, trabalhamos e, por isso, merecemos conforto, lazer, bem-estar. Viver bem!

Abraço!

4 curtidas

Comida é algo que jamais economizo. Se der vontade, gasto sem dó, como se o amanhã fosse ontem!
Mas no dia a dia, posso ficar só no básico sem qualquer dificuldade.

3 curtidas

Também sofro desse mal.

3 curtidas

Cara iFood desgraçou comigo. Uma sugestão que eu dei no tópico de idéias foi de poder efetuar o “Pagamento pelo app” por Débito, o roxinho seria o primeiro (se lá isso é possível)

1 curtida

Arrasou!!! Disse tudo. Exatamente isto.

1 curtida

Eu coloquei algumas metas para mim e isso ajudou muito na “culpa”. Gastar dinheiro com comida na rua só no fds.:tipping_hand_woman:t3:
Quando eu compro na semana ai bate aquela culpa. Mas eu estou compensando e o que eu gastei a mais eu desconto do dinheiro do fds. Ai acaba equilibrando. :blush:
Eu separo “X” reais por semana para gastar com comida, cinema, essas coisas.
A gente precisa ter lazer e se aprendermos a separar o dinheiro direitinho, iremos curtir sem preocupações. :sunglasses::purple_heart:

4 curtidas

Nossa tudo q vc disse eu pratico infelizmente as vezes vou comer um lanche já com culpa :pensive: achei q era só eu q fazia isso as vezes fasso isso mesmo tento uma continha pra quitar

1 curtida

Pois é @Debyh e isso que descaracteriza o Lazer. É algo para se fazer vem, e não mal. Temos que mudar isso !

2 curtidas

Para mim funciona assim, separo o dinheiro do rolê e depois que ele acaba já era, só no mês seguinte. Pra comprar as coisas que gosto junto e compro a vista chorando desconto. E invisto meu primeiro dinheiro todos os meses… é como um boleto que pago pra mim mesma… Beijoooosss

5 curtidas

@Juliana_Aparecida_Pi menina quando crescer quero ser igual a vc. Kkkkk Toda organizada. :clap::clap::clap: Não tô nesse nível não, mas já melhorei muito.

2 curtidas

sinto todos os dias , rs :confused:

1 curtida

Parei de sentir culpa a muito tempo. O que já foi… já era, não volta. Por tanto, trabalhar e por outro no lugar e vamos viver a vida.

PS. Tudo isso com uma pitada de organização, claro.

3 curtidas

Concordo com você. Mas sempre fica a experiência. Mesmo ao passar pelos momentos mais difíceis, sempre há o lado positivo que você pelo menos aprendeu algo. O que passou, passou, vida que segue e na próxima vez você vai estar melhor preparado, pois já passou por essa antes.

2 curtidas

Por isso a necessidade de uma organização financeira para não bater essa deprê pós gastos não previstos/programados. De saldo como vc disse, fica a experiência…
Vlw mano!

2 curtidas

Pessoal, muito obrigada a todos pela discussão super rica!

Soltamos um post no blog sobre esse tema: Você sente culpa de gastar? - Fala, Nubank

Espero que gostem! :slight_smile:

8 curtidas

Olha só @LuckPass, duas visões diferentes, postadas no Blog. :slight_smile:

4 curtidas

:clap::clap::clap:

2 curtidas

Sinto culpa de não ter dinheiro o tempo todo , pra gastar.

Eu sinto culpa(raiva na vdd) por perder passeios por não ter tempo.
Já perdi muitos passeios, tinha a grana pra ir, mas estava trabalhando!
Por gastar com comidas,passeios,roupas,etc… difícil sentir culpa!
Sempre pensei antes de gastar.
:metal:t2::metal:t2::metal:t2::metal:t2:

1 curtida

A primeira coisa que faço quando recebo é guardar uma parte, assim depois de pagar tudo o resto é pra gastar sem culpa.

2 curtidas