E aí, comunidade?
Se você é MEI, autônomo, tem um negócio pequeno ou tá tocando tudo sozinho, provavelmente já se perguntou: o que eu posso fazer pra gerar mais resultado?
Separei aqui 3 ideias simples que podem te ajudar a vender mais:
1 - Troque o 10 por 9,99
Sabe quando a gente vê R$ 9,99 e parece mais barato que R$ 10? Pois é… Parece truque velho, mas funciona até hoje. Estudos mostram que o nosso cérebro entende R$ 9,99 como mais perto de 9 do que de 10. E isso aumenta as chances da pessoa comprar. Pequenas mudanças no preço, como terminar com “,99” ou com o número 9, por exemplo R$ 39, podem dar a sensação de que o cliente está fazendo um bom negócio.
2 - Marque presença no digital
Hoje em dia, não dá pra depender só da loja física ou só do boca a boca. Tem gente comprando por app, pelo Instagram, em marketplace… E você pode estar nesses lugares também, mesmo com estrutura simples. Às vezes, só de colocar seus produtos num app de venda, você já começa a vender mais porque mais gente vai te ver.
3 - Capriche na experiência do cliente
Pode parecer detalhe, mas não é: fotos bem feitas, informações claras, formas de pagamento variadas, atendimento rápido… Tudo isso ajuda a conquistar o cliente e faz com que ele volte ou indique seu negócio pra alguém. Vender mais nem sempre significa só atrair mais gente, mas fazer melhor com quem já chegou até você.
Essas são só 3 ideias rápidas, mas lá no blog do Nubank você encontra mais 9 dicas para te ajudar. Clica no link aqui embaixo pra conferir.
Como vender pela internet: 9 dicas para começar
E aproveitando: que tal compartilhar com a gente o que já funcionou por aí?
Enquete: qual dessas estratégias você já testou no seu negócio?
- Preço com final “,99”
- Vendas por app ou redes sociais
- Melhorar a experiência do cliente
- Nenhuma ainda, mas quero tentar!