Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

Tenho uma sugestão de algo novo sobre um produto/processo/usabilidade do app que o Nubank deveria implantar com o tema o futuro da liberdade financeira

Umas das bandeiras do Nubank, até onde sei, é a bandeira da liberdade financeira. Atualmente o ideal que mais representa liberdade financeira são os criptoativos. Nesse sentido, sugiro que o Nubank comece a buscar a integração no mercado financeiro “tradicional” com o mercado financeiro de criptoativos. A capitalização de mercado dos criptoativos já é bem considerável, e só vai aumentar.

O passo mais básico nessa direção, acredito que seria a eventual integração de wallets de Bitcoin no app do Nubank, e o cliente teria uma conta em Real, e outra em Bitcoin. Assim teria possibilidade de oferecer compra e venda de Bitcoin direto no app. E daria para lançar Criptoback no Nubank, isto é, um tipo de cashback, mas em Bitcoin, e não em reais.

Mais fácil ainda: se a liberdade financeira ainda for uma bandeira forte defendida pelo o Nubank, o Nubank poderia fechar parceria ou então adquirir a empresa Alter (antigo Alter Bank), pois a Alter já oferece uma conta digital com integração de carteiras de Bitcoin, compra e venda de Bitcoin direto no app, e Criptoback no cartão de crédito, tudo na mesma conta digital do Alter.

Talvez, absorver a tecnologia já existente de empresas menores como o Alter, seria mais prático para o Nubank, do que desenvolver toda essa integração a partir do zero. A tecnologia Blockchain ainda vai render muitos frutos para empresas, clientes e investidores.

5 curtidas

Negativo - função guardar dinheiro - cada transação deve ser registrado em seu devido campo dinheiro disponível, dinheiro guardado para melhor transparência Exemplo: separei um investimento na função guardar dinheiro, percebia quando fazia um débito, uma transferência, o valor era registrado com saque parcial do dinheiro que havia guardado ( Somente como registro, claro que o dinheiro era descontado do disponível) dessa mistura de transações que eu faço reclamação, foi por isso que retirei meu dinheiro do nubank.

Sugestão algo novo - ter duas opções de guardar dinheiro, um para o investimento reserva de emergência e outra simplesmente para proteger o dinheiro de uma possível transação não autorizada.

3 curtidas

Já existe a função de notificações. Em perfil tem um símbolo de um sino onde ficam as notificações.

3 curtidas

c) Negativo (reclamação)
fala galera blz !
eu gostaria que nubank desce mais dias no cartão de credito… 10 dias ao invés de 7 dia, isso faz diferença para nos consumidores.

4 curtidas

Tem algum motivo especifico pra você deixar a fatura com valor redondo? Fiquei curioso.

5 curtidas

Quero falar uma sugestão de algo novo sobre um produto ou process relacionado a guardar dinheiro.
Feedback: Como muita gente já mencionou, a função guardar dinheiro deve possibilitar a marcação de objetivos diferentes para cada ação. Mas isso não será suficiente, se as operações continuarem mescladas. Hoje, a conta do Nubank é a que mais movimento, o que inviabiliza que eu mantenha minha reserva de emergência lá: a cada nova transação, o algoritmo calcula em qual RDB eu pagaria menos impostos naquele momento, e isso não me ajuda. Ou seja: seria melhor se a função guardar dinheiro realmente separasse o tipo de aplicação.

5 curtidas

@Fernando_Figueired0 ,acredito sim que o foco do Nubank sempre será a liberdade financeira,mas posso me enganar! Quanto aos criptoativos,acredito que por mais que demore,todos os bancos que quiserem permanecer no mercado,mais cedo ou mais tarde terão de aderir as moedas digitais…

5 curtidas

@Carlos451, Carlos também já fiz essa sugestão, tenho Itaucard que dá dez dias, inter também dá dez dias. A grande parte das operadoras dá 10 dias. Nubank dá 8 dias. Essa prazo maior dá um fôlego no final do mês.

3 curtidas

TOC apenas :sweat_smile:

5 curtidas

Sim, @Samuel, esperamos que o Nubank siga mantendo seus ideais desde sua criação, mas mesmo que talvez com o tempo o Nu se torne justamente aquilo que tanto procurou combater (mais um bancão), a instituição, se quiser se manter competitiva, deve no mínimo acompanhar as tendências e mudanças do mercado financeiro que atua.

A maior e inegável tendência hoje e para o futuro do mercado financeiro mundial são os criptoativos, seja as criptomoedas, os tokens de liquidez ou de governança, ou os NFTs. A própria plataforma de transferências e pagamentos internacionais que o Nubank fechou parceria (Remessa Online) possui tecnologia de blockchain da empresa Ripple Labs, pela plataforma RippleNet, pois é uma plataforma mais barata e eficiente que o antigo protocolo Swift (criado em 1973, ou seja, bem antigo) que ainda é o mais utilizado mundialmente nos bancos, mas que, por sinal, já está caindo em desuso rápido, por ser mais caro, lento, e com menor capacidade de transações quando comparado ao protocolo da Ripple. E as transações feitas dentro deste protocolo são em XRP - a criptomoeda Ripple.

Nubank vai usar sistema da Ripple para envio de dinheiro ao exterior | Future of Money | Exame

Enfim… talvez a parceria do Nubank com o Remessa Online tenha sido um pequeno “pontapé inicial” nessa direção, mas os grandes players do mercado financeiro já estão muito mais adiantados em relação a essa integração do que o Nubank. A bandeira Visa, por exemplo, já está trabalhando forte nessa integração com os criptoativos, pois percebeu que através da tecnologia blockchain terá maior capacidade de transações por segundo do que ocorre hoje no cartões de crédito, sem falar na economia de custos que o blockchain possibilita.

Visa cria sistema que interliga blockchains para pagamentos com diferentes criptomoedas | InfoMoney

Outro grande player nesse mercado é o Paypal, que já lançou nesse ano dentro dos Estados Unidos o acesso à diversas criptomoedas. Em agosto desse ano o Paypal expandiu esse acesso às criptomoedas também para os clientes do Reino Unido.

PayPal libera pagamentos com Bitcoin, Ethereum e Litecoin no Reino Unido (cnnbrasil.com.br)

Importante só esclarecer que as moedas digitais não devem ser confundidas com criptomoedas, são coisas diferentes. As moedas digitais, que os Bancos Centrais do países ainda tentarão “impor” aos cidadãos, são uma tentativa de controle, pelo medo que os governos tem da descentralização que certas criptomoedas detêm. Nas criptomoedas os cidadãos possuem liberdade, nas CDBCs - Central Bank Digital Currency, ou seja, nas moedas digitais, todo o poder estará centralizado no Banco Central, e, por tabela, o poder estará centralizado nos governos. Portanto, as CBDCs são um perigo à liberdade individual. Mas pode ter certeza que os políticos vão buscar aprovar o Real Digital o mais rápido possível.

Tem tanta coisa acontecendo nesse mercado já, mas infelizmente é muito pouco divulgado aqui na grande mídia do Brasil.

Eu tenho um carinho todo especial ao Nubank, e por isso mesmo, as vezes eu tiro um tempo aqui na comunidade para escrever alguma coisa que eu me interesse, sempre no intuito de ajudar. Mas não posso fechar os olhos… O número de clientes aumentou muito e isso é ótimo pra instituição e tudo mais… mas enquanto o futuro já está acontecendo lá fora com essas grandes empresas de tecnologia (e algumas empresas menores aqui dentro do Brasil), eu estou vendo o Nubank “patinar” em outras coisas que deveriam ser mais simples.

Como por exemplo, a curiosa “fase de testes” do empréstimo pessoal, que já dura incríveis quase 3 anos já… e Enquanto o Nubank não consegue sequer disponibilizar cashback nos cartões Gold/Platinum, outras empresas por aí (até mesmo no Brasil) já disponibilizam Criptoback no cartão de crédito, como é o exemplo da conta digital Alter, que oferece compra e venda de Bitocin direito no app, bem como walllet de Bitcoin também no app.

Fintech Alter lança cashback que devolve percentual das compras em Bitcoin | FintechLab

A parte de Marketing do Nubank é show de bola, criando comerciais de TV com grande apelo social e tudo mais, nos moldes dos bancões (vide comerciais do Itaú)… mas é aquela coisa né: “É só isso?”

Existe uma linha tênue entre a estratégia de optar por operar em prejuízo por uns anos para formar uma forte base de clientes, e a questão de meio que “parar no tempo” no que se refere ao oferecimento de inovações no mercado financeiro.

Eu gostaria muito de ver o Nubank continuar oferecendo novidades, com produtos e serviços que agregam valor aos clientes, acompanhando as mudanças do mercado, e, apesar de ter um carinho especial pela instituição (e ainda ver nela diferenciais competitivos relevantes em comparação com a concorrência), eu vejo que ainda há um longo caminho e muita coisa a se fazer, para que ao menos a instituição acompanhe o ritmo das mudanças

7 curtidas

Tipo de feedback
a) Sugestão de algo novo

Sobre o que o feedback está relacionado
d) Usabilidade do app

Tema do seu feedback
*PIX

Acredito que a adição de um botão para colar o código do Pix pode trazer alguns benefícios a cliente com diferentes conhecimentos de uso do celular.

  • Ajuda pessoas pouco familiarizadas com os recursos de touch do celular;
  • Agiliza o processo para os mais adeptos;
  • Maior acessibilidade por conter um botão com sua descrição de ação;
2 curtidas

É como a junqueira.cristina CEO do Nubank sempre fala: Apesar de tudo que já foi feito,e não foi pouco,eles estão ainda no primeiro minuto do primeiro tempo,ou seja,tem muita coisa aí pela frente!!! Quanto a demora em relação aos concorrentes não vejo uma diferença tão grande assim por causa da idade do Nubank,exigir de um banco com 8 anos de vida versus bancos centenários ou quase centenários a mesma quantidade de produtos e serviços não acho uma boa comparação.Mas,enfim,ótimo conteúdo você @Fernando_Figueired0 trouxe para a comunidade,sempre que possível, esteja mais presente para dividir os seus conhecimentos conosco.

4 curtidas

Perfeito Pedro ! Poder pagar a fatura do cartão da Conta Nu ! Arrasou !

3 curtidas

Sim, @Samuel, deixando claro que em momento nenhum fiz “exigências”, até porque eu nem tenho esse poder de exigir :sweat_smile:

Resumidamente:
Um Nubanker abriu este espaço para propositura de sugestões relacionadas à conta do Nubank, no qual uma das diretrizes solicitadas pelo @OttoS foi a de que sugeríssemos algo novo, que por sinal, considero uma iniciativa bastante válida.

Dentro deste contexto, apenas sugeri algumas ideias que eu considero pertinentes ao que foi solicitado, tanto para nós clientes, quanto também para o Nubank como instituição financeira. E fiz minhas sugestões com o alerta de que várias empresas estão se posicionando desde já, citando exemplos, inclusive.

Dito isso, acredito que na verdade não tenha tanto a ver com o tempo de existência do Nubank (pois empresas menores com menos tempo adotaram outras estratégias mais voltadas a essas mudanças que eu sugeri - o Alter, por exemplo, surgiu só em 2018). Por isso mesmo, penso que talvez seja simplesmente uma estratégia adotada pelo Nubank de, primeiramente, aumentar a base de clientes (mesmo que isso signifique não ter lucros por alguns anos), e buscar apenas oferecer serviços financeiros básicos já existentes, mas com alguns diferenciais, que conhecemos bem aqui na comunidade (quase nenhuma tarifa, cartão sem anuidade, desconto no adiantamento das parcelas, conta remunerada acima da popuança, app fluido, atendimento acima da média, etc. E quando tudo isso foi lançado causou toda uma “sacudida” nos bancões, e foi muito positivo para nós clientes, pois fez a concorrência precisar se mexer e oferecer produtos e serviços mais competitivos também.

No fundo, apesar de saber que a concorrência, em alguns aspectos, já “encostou” no Nubank, eu ainda torço para que o Nubank ainda dê outra “sacudida” dessas nos bancões. Melhor ainda se essa “sacudida” seja popularizar para 40 milhões de clientes a integração com este novo mercado de criptoativos.

Imagine:
Seria uma reviravolta se de repente 40 milhões de clientes do Nubank tivessem acesso a compra e venda de Bitcoins dentro do mesmo aplicativo, na verdade seria um tapa na cara dos bancões :sweat_smile: que dia a dia fecham agências e estão vendo seus lucros e participação no mercado diminuírem (e que por sinal, fazem de tudo pra tentar contornar isso, menos diminuir suas tarifas e juros exorbitantes). E analisando friamente o mercado, o Nubank começaria desde já se posicionando pro futuro, garantindo uma fatia desse novo mercado.

Mas enfim, talvez essa não seja a estratégia do Nubank por enquanto, é o que eu acredito.

7 curtidas

É,de fato @Fernando_Figueired0 discordamos nisso aí,quero o mesmo que você quer,mas entendo a situação do Nubank de ser NOVO,e todo mundo querendo tudo logo ao mesmo tempo,sigo com paciência esperando os lançamentos!!! E na minha opinião,não precisa você concordar,os bancões,mas conhecidos como DINOS estão bem longe do Nubank.Sinceramente,para mim hoje,na atualidade,não tem bancão nem fintech financeira digital que chegue perto do Nu falando de uma maneira geral.Cito novamente a CEO do Nubank Cristina Junqueira - Segundo ela,se eles fossem atender de imediato a tudo que se pede não tem empresa que dê conta.Os clientes pedem para que o Nubank abra uma empresa onde quer que se exista uma GRANDE “DOR” DA SOCIEDADE,como por exemplo,empresa de aviação,empresa de telecomunicações,hospitais e por aí vai…

5 curtidas

Claro, @Samuel , discordar faz parte. :sweat_smile: Reitero que, neste espaço, o meu intuito foi de sugerir ideias, conforme solicitado pelo @OttoS .

Cada um tem direito de ter sua própria opinião, e tá tudo certo! :smiley:

O Nubank me atende bem nas coisas que ele consegue oferecer no momento, e, ao contrário do que você disse, concordamos no ponto de que, nos produtos que o Nubank tem condições de nos oferecer no momento, os “Dinos” realmente estão longe mesmo, pois pararam no tempo, cobrando tarifas e taxas absurdas, sem se esforçarem para melhorarem seus produtos e serviços para nós clientes.

Por outro lado, para os produtos que o Nubank ainda não nos oferece neste momento, temos outras opções, e também está tudo certo quanto a isso. :smiley: Enquanto isso, sigo fazendo minhas transações de criptomoedas normalmente com empresas que me atendem.

O proposito deste tópico, criado pelo Nubanker @OttoS , é ajudarmos a falar diretamente sobre as nossas aspirações individuais quanto o que o Nubank poderia oferecer ou melhorar dentro da área que ele atua. A decisão sobre qual estratégia de negócios seguir a partir das nossas ideias, é exclusiva do Nubank, o máximo que eu consigo aqui é só dar a minha singela opinião. :sweat_smile:

Aqui busquei deixar claro que, para as minhas necessidades individuais, se o Nubank um dia integrar moeda fiduciária (Real) e Criptomoeda dentro do mesmo aplicativo, isso agregaria muito valor, além de gerar economia de tempo para os clientes, que, ao invés de utilizarem um app para pagamentos, um app para investimentos tradicionais, e outro app para compra e venda de criptomoedas, poderiam utilizar um só app que reunisse tudo isso.

Da mesma forma que muitos aqui na comunidade sonham com o dia que o Nubank consiga integrar a Nu Invest com a conta Nubank num só app, eu sonho com o dia que o Nubank consiga integrar a nossa moeda fiduciária (Real) com a criptoeconomia. E perceba que tudo isso que eu sugeri de ideias é dentro da área que o Nubank pode atuar no futuro. E é justamente aí que o Nubank pode agregar ainda mais valor, integrando estes serviços financeiros num só app. Agora… sobre hospitais, empresas de aviação ou de telecomunicações, aí eu já não sei não :rofl:

A intenção aqui é apenas expor o que cada um de nós gostaria de ter do Nubank, nada além disso. Tudo de bom pra você @Samuel !!! :wink:

5 curtidas

Valeu @Fernando_Figueired0 ,que você não tenha me interpretado mal e nem pensado que estava querendo lhe dizer que o que você falava estava fora do tópico levantado pelo @OttoS, muito longe disso,o que você fala está 100% dentro do tópico,onde só demonstrei que não concordava com um ponto levantado por você referente a demora do NU em relação a concorrência. Foi um prazer ter essa excelente discussão positiva no meu ponto de vista,e que possamos nos esbarrar por aí em outros tópicos kkkk e crescermos juntos.

3 curtidas

Acho que a nuconta poderia render 200% do cdi ! Eu colocaria muito mais dinheiro lá com um rendimento assim! Tb acho que poderíamos adicionar tags ou alterar o nome das operações igual é na parte do crédito. Tag de pedágio grátis tb seria bem vinda

2 curtidas

PFVR! Tava pensando em abrir varias carteiras do techinvest no C6 só por causa dessa funcionalidade de poder colocar um nome pra cada projeto. Mas pagar taxa de adm pra isso ia ser bem chato.
Muito boa a sugestao!

3 curtidas

É isso mesmo @Greice_Lima,concordo com você,se puder,aguarde mais um pouco,acredito que o NU logo,logoooooo,solta mais essa para a nossa liberdade :statue_of_liberty:financeira :bank::money_with_wings:

3 curtidas