#sugestoes-ideias
#sugestão
#assistente de pagamentos
Querido feedback, você me acordou cedo com uma ideia inusitada e não me deixou seguir o dia, enquanto não escrever aqui.
Vamos, lá.
Hoje estou SUGERINDO uma opção muito importante para o ASSISTENTE DE PAGAMENTOS.
Pode até já existir essa idéia
Mas, devo reforçar que ela foi pensada na minha utilidade.
Hoje, o Assistente de pagamentos, utiliza o débito em conta, pagamentos de fatura e pagamentos de boletos.
Nunca vi igual no mercado, uma opção chamada CREDITO EM CONTA.
Posso dizer que eu sou um dos apaixonados pelo roxinho (cartão). Então, programar uma transferência mensal com o cartão de crédito. Seria muito bom!
Veja bem!
Pode parecer um problema para as finanças do Nubank com mais Endividados do cartão e etc. Mas, se adicionado o cartão. Ajudaria bastante, não mover o saldo do depósito, muito cedo.
Pensei em algumas possibilidades asseguradas para o Nubank:
- Ao confirmar a transferência, vindo do cartão de crédito, confirmar o lote do depósito que será usado.
(Dessa forma, o cliente não conseguirá tirar a quantia disponível para a transferência, como garantia de pagamento mensal)
-
Ao confirmar a transferência com o cartão de crédito, utilizar tipo um score criado no Nubank ou do Serasa, se o cliente pode realizar essa transação todo mês ou tem um risco de crédito muito alto.
-
Ao confirmar a transferência com o cartão de crédito mensal, escolher o valor a ser transferido todo mes. E então a cada mês de abertura de conta, vamos dizer assim o valor da transferência é separado (ideia de render 200% do CDI) ou seleciona automático qual depósito seria retirado para ser o crédito em conta.
O cliente fica a escolha de ser o depósito mais antigo até o mais novo. (Em ordem)
Se para o mês que vem o depósito antigo acabou. O depósito a frente dele, será utilizado e assim por diante até chegar ao mais novo.
Caso o cliente não tenha dinheiro na conta, será selecionado todo novo deposito, um valor para a transferência programada no assistente de pagamentos.
Terá muitos mormurinhos dos clientes. Então, a regra dos 200% CDI seria genial para somente o valor a ser transacionado no crédito em conta.
Lembrando que pode conflitar as datas de transferência e as datas de pagamento da fatura.
Enfim, já é um começo de ideias e soluções. @PedroB