Queremos ouvir sua opinião sobre o Cartão de Crédito!

Gostaria muito que o cartão do Nubank pudesse se tornar pré-pago com a ativação de uma chave no app, igual tinha no Inter com o “crédito debitado na hora”.

3 curtidas

Quero falar uma SUGESTÃO sobre as CARTEIRAS DIGITAIS

Feedback: Gostaria que adicionassem suporte ao Garmin Pay (carteira digital da Garmin para os smartwatches dela).

Sou motociclista e agora que os pedágios estão começando a aceitar o pagamento por aproximação, fica muito mais fácil e seguro pagar utilizando o smartwatch. Sei que hoje o Apple Watch é suportado mas nem todo mundo tem condições de pagar uma fortuna por um relógio.

No Brasil, atualmente só existe um outro banco digital que suporta o Garmin Pay. Caso adicionem o suporte ao Garmin Pay, seria mais uma forma de demostrarem a preocupação que tem pelos seus clientes.

Poderiam dizer que, para esse cenário, eu poderia pagar usando o celular ou o cartão físico por aproximação… mas vocês já tentaram mexer nos bolsos, pegar algo com precisão usando luvas de motociclista? E, em dias de chuva então?

Pagar pelo smartwatch facilitaria bastante a nossa vida e inclusive seria muito mais seguro! O tempo que ficamos parados no pedágio até efetuar o pagamento ficamos à mercê de algum acidente. Algum motorista que não veja a motocicleta, ou que breque em cima do pedágio, etc, e, acidentes envolvendo motocicletas em estrada na grande maioria das vezes podem ser fatais.

7 curtidas

Acho que não custa citar uma outra postagem por aqui rsrs.

É uma sugestão sobre compras no crédito online.

6 curtidas

Minhas sugestões:

  1. Adicionar um tema escuro no aplicativo

  2. Retirar a exigência da senha ao transferir PIX, pois o APP já é protegido com senha, e o celular também já fica bloqueado. No banco Inter, funciona desse jeito, e torna tudo mais rápido, principalmente para quem usa muito o PIX

  3. Jamais comentam o erro de zerar o limite de créditos de quem paga as faturas em dia e ainda movimenta a conta. Dois bancos concorrentes cometeram esse erro absurdo, e sugiro que o Nubank permaneça fiel aos clientes que andam na linha

4 curtidas

Essa sugestão foi anunciada recentemente, dá uma conferida neste artigo que tem mais informações sobre o modo escuro. Já estão liberando de forma gradativa, basta manter o App atualizado.

8 curtidas

Aqui também já tenho o app escuro… será que estão liberando aos poucos?

8 curtidas

#21 (VINTE e UMA) SUGESTÕES PARA MELHORAR, AINDA MAIS, A EXPERIÊNCIA NUBANK!

Olá, nobres, atualmente estou em um momento de reorganização financeira e tentando ao máximo privilegiar o NuBank como a minha instituição financeira principal.

Por essas razões, hoje sugiro que as seguintes ideias sejam “levadas” por nós clientes/consumidores aos moderadores com posterior encaminhamento aos setores competentes/responsáveis para avaliação com eventual implementação efetiva da proposta, pois interpreto que a “Experiência Nubank” deve estar em constante evolução para justamente continuar a cativar seus membros.

Enfim, após a “palestrinha” motivacional, seguimos com as devidas sugestões de aprimoramento na denominada experiência Nubank:

1 - Tentativas Instantâneas e “Extras” no “Pix Recorrente”, Transferências, Débito Automático da Fatura do Cartão e Contas de Consumo, Boletos Bancários, Obrigações Autorizadas, que estejam agendadas/programadas .

Sugestão: Que o sistema conceda a permissão de diversas ou ao menos uma tentativa em cada turno (matutino, vespertino e noturno) durante o dia para efetivar eventuais “Transferências Programadas” ou “Pix Recorrentes”, pois atualmente, o Nubank procede apenas com uma tentativa de concluir a transação, caso os recursos ainda não estejam disponíveis na conta, a transação não é concluída e a notificação posterior informando que “não foi possível” apenas orienta para que a aludida operação seja “realizada” manualmente.

Atualmente, no entanto, isso é extremamente limitado, uma vez que um exemplo singelo explana bem o impedimento, ora, imaginamos que você recebe seu salário mensal na sua conta corrente Nubank no dia 10 de cada mês, mas o empregador apenas conclui o depósito de crédito dos recursos no final do dia, mas você já tinha programado uma transferência para seus pais ou companheiros procederem com um pagamento de alguma obrigação importante nesse dia que é a data de vencimento e como a transferência estava agendada, o cliente fica menos preocupado, com as responsabilidades diárias, eventualmente se esquece de conferir ou o celular fica sem bateria ou qualquer outra possibilidade, como a transferência estava agendada, a única tentativa no turno matutino foi infrutífera obstando concluir a transação e permitindo eventuais prejuízos desnecessários aos clientes.

Finalidade: Permitir maiores possibilidades de concluir transações agendadas como transferências programadas, pix recorrentes, débito automático, pagamento de boletos ou obrigações “agendadas/programadas/autorizadas”.

Assim, com os recursos financeiros disponíveis em qualquer momento do dia programado/esperado, a obrigação agendada, programada ou autorizada deve ser concluída sem a necessidade de proceder manualmente.

Possíveis Benefícios: Segurança integral no adimplemento. Tranquilidade e Confiança na Instituição Financeira.

2 - Opção de Transferências Automáticas do Saldo Disponível da NuInvest (especialmente no momento que for creditado valores originários de rendimentos) Para o Nubank.

  • Eu como um bom brasileiro, curto a “Experiência Nubank”, no entanto, sinto que ainda “falta” ou “faltam” alguns detalhes que iriam facilitar o cotidiano do cliente que prioriza o Nubank como instituição financeira principal, digo isso, no sentido de: “ser possível concentrar o máximo de recursos e produtos” em uma só entidade bancária, mas com foco na qualidade, custo-benefício e especialmente otimização de tempo, já que é o nosso bem mais importante (em regra)…

Enfim, após minha “palestrinha”, digo que sugiro aos responsáveis, justamente para otimizar o dia a dia dos clientes a opção que permita “transferências automáticas do saldo disponível na NuInvest para a conta do Nubank” (eu sou ansioso, o que eu puder deixar organizado, é de grande valia)…

3 - Dificuldade (no caso: “flexibilizar”) para ser titular de um Cartão de Crédito Nubank Ultravioleta MasterCard Black.

  • Seria possível “facilitar” ou ao menos “privilegiar” os bons clientes com relacionamento adimplente, bem como com relacionamento “desenvolvido” (me refiro aos vários produtos contratados e efetivados, como dinheiro guardado, transferências programadas, débitos automáticos, investimentos, caixinhas, criptos, cartão adicional, Nucoins, seguros de vida e de celular, chave pix cadastrada, portabilidade de salário e os demais)… digo isso, porque tento ao máximo privilegiar o Nubank como instituição financeira principal, no entanto, meu limite no cartão não aumenta desde 2019 e como não sou titular de um “ultravioleta”, não tenho o benefício do cashback, o que involuntariamente me leva para o Banco Inter ou para o Personnalité ou Banco do Brasil, nas quais, tenho exatamente os benefícios que desejo no Nubank… pois a praticidade e a “experiência Nubank” ainda me cativam!!!

4 - Congelamento Automático dos NuCoin’s.

  • Eu como um bom brasileiro, curto a “Experiência Nubank”, no entanto, sinto que ainda “falta” ou “faltam” alguns detalhes que iriam facilitar o cotidiano do cliente que prioriza o Nubank como instituição financeira principal, digo isso, no sentido de: “ser possível concentrar o máximo de recursos e produtos” em uma só entidade bancária, mas com foco na qualidade, custo-benefício e especialmente otimização de tempo, já que é o nosso bem mais importante (em regra)…

Enfim, digo que sugiro aos responsáveis, justamente para otimizar o dia a dia dos clientes a opção que permita “o congelamento automático dos NuCoin’s disponíveis” (eu sou ansioso, o que eu puder deixar organizado, é de grande valia)…

5 - Aplicação e Resgate Automático do Saldo Disponível na Conta Corrente em investimento que permita essa modalidade.

6 - Em que pese o Nubank seja a revolução, é necessário ponderar a eventual possibilidade de abertura de linha de crédito denominada “cheque especial” nas demais entidades bancárias, pois para chefes de família, essa linha de crédito pode ser benéfica ao adimplemento na data de vencimento de obrigações importantes. Nesse contexto, é necessário ainda orientar os clientes a respeito dos eventuais “custos e encargos”, mas de modo equilibrado, em muitas ocasiões, para quem “recebe” remuneração fixa/mensal pode contribuir bastante (desde que obviamente seja de modo temporário e emergencial).

7 - Requerer, mais uma vez, a vinculação completa da NuInvest com o Nubank ou ao menos a opção do cliente por duas plataformas ou apenas uma conjunta. Particularmente, prefiro que tudo seja integrado em apenas um aplicativo/plataforma, no caso, como é mais completa, prefiro que tudo fique no padrão Nubank.

8 - Possibilidade de operar câmbio com vantagens e benefícios, com compra e venda de dólares, mais ou menos nos moldes da plataforma da Bs2 Go (que eu prefiro ao comparar com a Nomad).

9 - Possibilidade de investimentos (Renda Fixa e Renda Variável) com saldo em dólares disponível.

10 - Abertura da linha de crédito para eventuais financiamentos de veículos com taxas e custos atrativos.

11 - Opção de Aplicação Automática/Programadas em Criptos!

12 - Programar aplicações no Tesouro Direto na própria plataforma Nubank sem a necessidade de acessar a plataforma da NuInvest.

13 - Possibilidade de CashBack nos cartões “Gold e Platinum” no modelo do Ultravioleta, mesmo que seja em percentuais inferiores.

14 - Caso alguma obrigação vinculada diretamente ao Nubank esteja pendente de adimplemento, que o cliente possa selecionar/autorizar que a instituição financeira proceda com o desconto do saldo disponível para quitar (ou ao menos amortizar parcialmente, caso os recursos não sejam suficientes) a obrigação em datas posteriores ao vencimento amenizando/evitando maiores prejuízos com encargos. Convém repisar, que seja uma opção com a possibilidade de revogação da autorização e não meramente uma imposição. (Seria mais ou menos parecido com aquela modalidade de “Saldo Aprovisionado” das grandes instituições financeiras brasileiras).

15 - Possibilidade de Empréstimos Consignados (convênios) com órgãos públicos do Poder Judiciário da União.

16 - Possibilidade para contratar consórcios nas diversas modalidades disponíveis no mercado financeiro (assim como nas outras instituições financeiras), mas com taxas e encargos mais vantajosos e atrativos.

17 - Abertura de mais produtos, como por exemplo Seguro Residencial e Seguro de Automóvel.

18 - Agendamento & Pagamento Automático de Boletos DDA, bem como Obrigações Financeiras no CPF do Titular como ocorre no Banco do Brasil (imagem em anexo).

Ressalto que isso não é o mesmo que débito automático (contas de consumo e convênios), nem mesmo à “consulta” no “buscador de boletos - DDA”, pois o DDA refere-se nesse momento apenas à consulta e eventual agendamento/pagamento de modo manual.

A ferramenta de “Cadastrar Agendamento Automático” disponível no Banco do Brasil refere-se ao cadastramento/autorização prévia de um beneficiário (quem irá receber os montantes do pagamento dos aludidos boletos) para sempre que gerar um boleto em seu CPF, estando o beneficiário cadastrado/autorizado, a instituição financeira (no caso, o Nubank) irá proceder com o pagamento automático desde que tenha recursos disponíveis em conta no momento do processamento da obrigação.

Um exemplo prático para facilitar: imagina o boleto do seu condomínio que você deve pagar todos os meses, muitas sociedades empresárias não possuem convênio direto com o Nubank para cadastramento no Débito Automático como as concessionárias de telefonia (Claro, Vivo, Tim) ou energia elétrica/saneamento básico, assim, todos os meses, você deve agendar o pagamento ou proceder de modo manual no dia de vencimento o adimplemento.

Há diversos outros exemplos como boleto para pagamento de financiamento imobiliário, parcelas de consórcios, faturas de auto-escola e por aí vai…

Assim, a proposta/sugestão refere-se justamente ao conceito de facilitar a vida do cliente, pois com recursos disponíveis ou linhas de crédito disponibilizadas, o pagamento será realizado de modo automático.

Convém registrar desde logo a importância do agendamento permanecer ativo até o final do dia, pois muitas vezes, os recursos financeiros só ficam disponíveis no decorrer do dia e caso o Nubank proceda com a tentativa de pagamento no início do dia pode ocorrer prejuízos e malefícios à organização do cliente/consumidor.

19 - transferências automáticas do saldo disponível na NuInvest para a conta do Nubank.

20 - CashBack nos cartões GOLD e PLATINUM.

21 - Limite Emergencial e Pagamento Automático.

O que vocês, demais membros da NuCommunity, interpretam a respeito dessas singelas sugestões?

8 curtidas

tem um documentário que explica como funciona da Vox com a netflix, “ Explicando… Dinheiro” basicamente o seu limite é determinado pelo risco e chance de lucro sobre juros que o banco decide correr com você, eu já vê jovem de 18 com conta Select e 11k de limite por ter bom relacionamento com a instituição, correr atrás de limite é roda de rato

5 curtidas

Seria muito muito se quem já teve o rewards pudesse reativar sozinho e outras ideias pra vocês:

  • Criar o melhor programa de pontos do Brasil
  • Fazer alguma parceria com a Cinemark igual outros cartões fazem para os clientes pagarem meia
8 curtidas

Olá, mas eu crio vários cartões virtuais no NUBANK, você não tem essa opção?

Eu tenho um para pagar contas de streaming, e eventualmente crio alguns para compras pontuais, chego a ter as vezes 5 cartões virtuais ao mesmo tempo.

9 curtidas

Todas são excelentes sugestões, especialmente as 2 primeiras. Parabéns pelo empenho

8 curtidas

Tenho dificuldades de compreender o algoritmo do nubank, não que eu seja desisperado por aumento de limite de crédito, mas já tenho 6 anos que eu utilizo o cartão de crédito e sempre pago em dia, quando eventualmente posso antecipar as parcelas e pagamentos realizo antes do fechamento da fatura. Devido ausência de crédito, durante esse período se utilizei empréstimos do nubank sempre paguei em dia e antecipado. Gostaria de saber se o ideal é pagar no débito em conta, pois nos últimos meses a fatura está fechando em R$ 0 devido os pagamentos realizados antes do fechamento, entendo que algoritmo possa entender que eu não tenho utilizado o cartão de crédito tanto assim devido a ausência de valores na fatura, já tive gastos de consumir totalmente o limite do cartão tendo que recorrer ao banco Inter meu 2° cartão que a propósito a conta que menos movimento é que recentemente recebi um aumento de limite de crédito. O nubank continua sendo a minha principal conta.

4 curtidas

Tente enviar comprovante de renda.

6 curtidas

Tudo bem o NU nos oferecer um Limite Extra, para enviarmos PIX ou pagarmos Boletos (mesmo com taxas exorbitantes); sem comprometermos o nosso Limite de fato.

Não sei de vcs, mas no meu caso, isso tem me causado enormes transtornos nos meus Controles de Gastos, pois como se trata de uma ‘dinâmica do algoritmo da AI do App’, eu as vezes NÃO SEI qual limite realmente que posso operar.

Eu quero efetuar um pagamento, seja PIX ou seja Boleto, mas NÃO tenho escolha quanto a desejar usar ou não o tal do Limite Extra. É tudo automático via App. Gostaria de Eu próprio, escolher ou não; utilizar tal Limite Extra.

A cada momento, tenho cenários diferentes, onde meu limite vive mudando. Já fiz contato com o SAC, perguntando se poderia desativar tal opção, onde me responderam que NÃO tenho como desativar.

Alguém tem enfrentado algo idêntico? Alguma solução?

Grato…

1 curtida

Discussão: Eu ainda fico na dúvida com certas compras.

Comprei um curso de R$2000,00 dividi no máximo e ainda sem juros 12x.

O meu limite é R$1900,00.

Pq a compra não é aceita, sendo que parcelei em 12x pra estar dentro do orçamento mensal de 1900 (o limite).

E umas coisas q não compreendo. Se fosse as parcelas maiores do que o limite, aí sim, faria sentido. Mas, neste caso o valor parcelado é menor do que o limite de 1900.

E detalhe. Consegui reduzir o preço pra comprar o curso. E se eu fizer outra compra, tipo de 500 reais, ele cabe dentro do limite, junto com as outras parcelas da outra compra.

Se alguém me explicar esse triunfo? Gostaria de entender. Mas, seria muito bom se o roxinho não tivesse essa opção de encaixe do preço limite

1 curtida

Não e cima da parcela como e calculado o limite e sim no valor total do que vai comprar.

10 curtidas

Como ja disse @FernandesPrazeres, tu não conseguiu comprar por este motivo ai. Teu limite é 1.900 e o curso 2.000, ai a conta não fecha.

10 curtidas

Sim, eu sei. Mas, na lógica de cartão não faz sentido. Pois, a compra foi parcelada.

Por isso abri essa discussão. Para quebrarem o status quo.

Veja bem:

Compra é maior que o limite. Mas, a compra é dividida para caber dentro do limite. Só que o sistema de cartões não compreende, não existe. Seria mais prático e verdadeiro fazer sentido.

Seu eu compro a 1x do valor cheio. O preço ultrapassa o limite. Se eu compro 12 x do valor cheio. O preço deveria estar abaixo do limite, por ser várias parcelas mensais.

Na lógica, não deveria ser dessa forma. Já que a compra é parcelado pra caber no meu bolso.

Não sei se entenderam… Mas, e só isso quebrar esse taboo.

O que me leva a pensar que o limite do cartão ele não é mensal, mas anual. Só o pagamento da fatura que é mensal pra liberar o limite.

2 curtidas

Como é isso ? Nem sabia que existia :astonished:

3 curtidas

Que lógica? Não é assim que crédito funciona.

Nem mensal, nem anual. O limite não “reseta” só por que se passou um mês ou ano.

Recomendo a leitura do contrato do cartão.

9 curtidas