Seria muito muito se quem já teve o rewards pudesse reativar sozinho e outras ideias pra vocês:
- Criar o melhor programa de pontos do Brasil
- Fazer alguma parceria com a Cinemark igual outros cartões fazem para os clientes pagarem meia
Olá, mas eu crio vários cartões virtuais no NUBANK, você não tem essa opção?
Eu tenho um para pagar contas de streaming, e eventualmente crio alguns para compras pontuais, chego a ter as vezes 5 cartões virtuais ao mesmo tempo.
Todas são excelentes sugestões, especialmente as 2 primeiras. Parabéns pelo empenho
Tenho dificuldades de compreender o algoritmo do nubank, não que eu seja desisperado por aumento de limite de crédito, mas já tenho 6 anos que eu utilizo o cartão de crédito e sempre pago em dia, quando eventualmente posso antecipar as parcelas e pagamentos realizo antes do fechamento da fatura. Devido ausência de crédito, durante esse período se utilizei empréstimos do nubank sempre paguei em dia e antecipado. Gostaria de saber se o ideal é pagar no débito em conta, pois nos últimos meses a fatura está fechando em R$ 0 devido os pagamentos realizados antes do fechamento, entendo que algoritmo possa entender que eu não tenho utilizado o cartão de crédito tanto assim devido a ausência de valores na fatura, já tive gastos de consumir totalmente o limite do cartão tendo que recorrer ao banco Inter meu 2° cartão que a propósito a conta que menos movimento é que recentemente recebi um aumento de limite de crédito. O nubank continua sendo a minha principal conta.
Tente enviar comprovante de renda.
Tudo bem o NU nos oferecer um Limite Extra, para enviarmos PIX ou pagarmos Boletos (mesmo com taxas exorbitantes); sem comprometermos o nosso Limite de fato.
Não sei de vcs, mas no meu caso, isso tem me causado enormes transtornos nos meus Controles de Gastos, pois como se trata de uma ‘dinâmica do algoritmo da AI do App’, eu as vezes NÃO SEI qual limite realmente que posso operar.
Eu quero efetuar um pagamento, seja PIX ou seja Boleto, mas NÃO tenho escolha quanto a desejar usar ou não o tal do Limite Extra. É tudo automático via App. Gostaria de Eu próprio, escolher ou não; utilizar tal Limite Extra.
A cada momento, tenho cenários diferentes, onde meu limite vive mudando. Já fiz contato com o SAC, perguntando se poderia desativar tal opção, onde me responderam que NÃO tenho como desativar.
Alguém tem enfrentado algo idêntico? Alguma solução?
Grato…
Discussão: Eu ainda fico na dúvida com certas compras.
Comprei um curso de R$2000,00 dividi no máximo e ainda sem juros 12x.
O meu limite é R$1900,00.
Pq a compra não é aceita, sendo que parcelei em 12x pra estar dentro do orçamento mensal de 1900 (o limite).
E umas coisas q não compreendo. Se fosse as parcelas maiores do que o limite, aí sim, faria sentido. Mas, neste caso o valor parcelado é menor do que o limite de 1900.
E detalhe. Consegui reduzir o preço pra comprar o curso. E se eu fizer outra compra, tipo de 500 reais, ele cabe dentro do limite, junto com as outras parcelas da outra compra.
Se alguém me explicar esse triunfo? Gostaria de entender. Mas, seria muito bom se o roxinho não tivesse essa opção de encaixe do preço limite
Não e cima da parcela como e calculado o limite e sim no valor total do que vai comprar.
Como ja disse @FernandesPrazeres, tu não conseguiu comprar por este motivo ai. Teu limite é 1.900 e o curso 2.000, ai a conta não fecha.
Sim, eu sei. Mas, na lógica de cartão não faz sentido. Pois, a compra foi parcelada.
Por isso abri essa discussão. Para quebrarem o status quo.
Veja bem:
Compra é maior que o limite. Mas, a compra é dividida para caber dentro do limite. Só que o sistema de cartões não compreende, não existe. Seria mais prático e verdadeiro fazer sentido.
Seu eu compro a 1x do valor cheio. O preço ultrapassa o limite. Se eu compro 12 x do valor cheio. O preço deveria estar abaixo do limite, por ser várias parcelas mensais.
Na lógica, não deveria ser dessa forma. Já que a compra é parcelado pra caber no meu bolso.
Não sei se entenderam… Mas, e só isso quebrar esse taboo.
O que me leva a pensar que o limite do cartão ele não é mensal, mas anual. Só o pagamento da fatura que é mensal pra liberar o limite.
Como é isso ? Nem sabia que existia
Que lógica? Não é assim que crédito funciona.
Nem mensal, nem anual. O limite não “reseta” só por que se passou um mês ou ano.
Recomendo a leitura do contrato do cartão.
Mensal= Fatura
Anual = Limite.
Compra: 2000
Limite: 1900
Parcelado: 12x sem juros = 166,66
Parcela do mês 1: 166,66
Limite do ano: 1900
Recusado. Pq? O valor cheio é 2000, não importa se é parcelado.
A lógica que eu queria dizer é. Se o valor do limite é 1900. Mas, a parcela é 166,66. Então, a parcela de 166,66 é menor que o limite de 1900.
Conclusão:
-
A regra hoje é em cima do valor cheio da compra. Não importa se é parcelado. (Ex: 166,66 mensal > 1900 (limite), pois o 166,66 parcelado (12x) = 2000 no total, assim 2000 > 1900)
-
A regra que eu gostaria que fosse. O valor é parcelado, então cabe dentro daquele limite cheio do mês. (Ex: 166,66 mensal < 1900 (limite)
E como vou pagar todo mês 166,66 até dar os 2000 de compra, o vencimento da fatura. Não seria viável o limi
O limite que você tem do cartão é valor total e não parcelado…
por exemplo , vc tem um limitte de 5 mil reais
e compra algo de 3 mil reais parcelado em 12x…
seu limite atual agora é 2 mil reais,
ai aa cada parcela que vc paga libera aquela quantidade do limite…
Isso é para todos os cartoes ( se mudou algo eu não sei, mas meus cart~~oes antigos tambem funcionavam assim )
O banco não acompanha o jeito que vc pensa senhor.
Senhor @FernandesPrazeres foi por este motivo que respondi no tópico certo, chamado Queremos ouvir sua opinião sobre o Cartão de crédito (Sugestões e Ideias)
Desde já agradeço a sua contribuição para nossa discussão.
entendi.
sou cliente novo e to amando! mas ai quanta matemática aqui! kkkk
Minha sugestão é sobre o aspecto físico do cartão. Muito chato esse roxinho igual há milhões de anos e é SEM PERSONALIDADE. Eu jurava que isso era super reclamado hahahah
Então assim: coloca a opção pra gente subir uma imagem e daí o programa já bota um filtro roxo com opacidade (e mais milhões de tecnologia gráfica aí que vocês são bons pro marketing não morrer) e aí pronto! Eu vou poder ter o meu cartão de mandala, ou com um meme e os casais podem fazer com fotos românticas igual protetor de tela do celular.
Pelo que eu sei de fábrica, não deve encarecer nem atrasar em nada a confecção dos cartões (já que todos tem que ter dados diferentes mesmo), mas se for o caso dá pra cobrar a taxa do serviço e aumentar o prazo de entrega.
resumo: CUSTOMIZAR CARTÕES FÍSICOS COM IMAGENS MANDADAS POR CLIENTES. (e os digitais também pq não)
beijo pra Anitta
Nao sei se ja falaram, mas a forma de selecionar o limite do cartão poderia ser pelo gasto do mes e nao pelo total do limite do cartão. E, lógico, se o valor do limite total for menor do que o total para se gastar no mes limita pra baixo esse gasto e informa o usuario.
A meu ver fica mais facil de se organizar do que simplesmente ajustar o limite total e o usuario precisar sempre ficar fazendo conta.
Por exemplo, que gastar no maximo 1000 reais, meu limite total é de 5000 e tenho um gasto de 1000 e outro de 2000 de gastos parcelados em 10x.
Eu teria no mes: 100 + 200 = 300 de gasto e 700 livres no limite do cartao. Se eu fosse passar outra compra parcelada, digamos, 1100 em 10x, eu teria 410 de gasto e 590 livres. E meu gasto acumulado de 4100.
Se for ajustar pelo limite total, primeiramente eu precisaria ajustar de 3700 [ 3k dos gastos acumulados + 700 para gastar no mes ] para … sei la haha tem que fica fazendo conta hehe
Thales achei muito confuso rs
eu por exemplo vou na tela de ajustar o limite poucas vezes, 1x a cada 6 meses ?
sei la algo do tipo,
ja passei anos sem entrar nessa tela, mas dessa forma q vc falou eu teria q entrar todo mes ou varias vezes por mes pra fazer ajustes.
Mas pode ser a forma q eu uso o cartão, e por isso não estou conseguindo ver essa necessidade que você tem.
Mas as vezes a gente tem uma necessidade especial mesmo, e quer tentar resolver em um app que não foi feito pra isso. rs
Da sua forma eu fiquei aqui fazendo contas, e da minha eu simplesmente não faço rs