Senhor @FernandesPrazeres foi por este motivo que respondi no tópico certo, chamado Queremos ouvir sua opinião sobre o Cartão de crédito (Sugestões e Ideias)
Desde já agradeço a sua contribuição para nossa discussão.
Senhor @FernandesPrazeres foi por este motivo que respondi no tópico certo, chamado Queremos ouvir sua opinião sobre o Cartão de crédito (Sugestões e Ideias)
Desde já agradeço a sua contribuição para nossa discussão.
entendi.
sou cliente novo e to amando! mas ai quanta matemática aqui! kkkk
Minha sugestão é sobre o aspecto físico do cartão. Muito chato esse roxinho igual há milhões de anos e é SEM PERSONALIDADE. Eu jurava que isso era super reclamado hahahah
Então assim: coloca a opção pra gente subir uma imagem e daí o programa já bota um filtro roxo com opacidade (e mais milhões de tecnologia gráfica aí que vocês são bons pro marketing não morrer) e aí pronto! Eu vou poder ter o meu cartão de mandala, ou com um meme e os casais podem fazer com fotos românticas igual protetor de tela do celular.
Pelo que eu sei de fábrica, não deve encarecer nem atrasar em nada a confecção dos cartões (já que todos tem que ter dados diferentes mesmo), mas se for o caso dá pra cobrar a taxa do serviço e aumentar o prazo de entrega.
resumo: CUSTOMIZAR CARTÕES FÍSICOS COM IMAGENS MANDADAS POR CLIENTES. (e os digitais também pq não)
beijo pra Anitta
Nao sei se ja falaram, mas a forma de selecionar o limite do cartão poderia ser pelo gasto do mes e nao pelo total do limite do cartão. E, lógico, se o valor do limite total for menor do que o total para se gastar no mes limita pra baixo esse gasto e informa o usuario.
A meu ver fica mais facil de se organizar do que simplesmente ajustar o limite total e o usuario precisar sempre ficar fazendo conta.
Por exemplo, que gastar no maximo 1000 reais, meu limite total é de 5000 e tenho um gasto de 1000 e outro de 2000 de gastos parcelados em 10x.
Eu teria no mes: 100 + 200 = 300 de gasto e 700 livres no limite do cartao. Se eu fosse passar outra compra parcelada, digamos, 1100 em 10x, eu teria 410 de gasto e 590 livres. E meu gasto acumulado de 4100.
Se for ajustar pelo limite total, primeiramente eu precisaria ajustar de 3700 [ 3k dos gastos acumulados + 700 para gastar no mes ] para … sei la haha tem que fica fazendo conta hehe
Thales achei muito confuso rs
eu por exemplo vou na tela de ajustar o limite poucas vezes, 1x a cada 6 meses ?
sei la algo do tipo,
ja passei anos sem entrar nessa tela, mas dessa forma q vc falou eu teria q entrar todo mes ou varias vezes por mes pra fazer ajustes.
Mas pode ser a forma q eu uso o cartão, e por isso não estou conseguindo ver essa necessidade que você tem.
Mas as vezes a gente tem uma necessidade especial mesmo, e quer tentar resolver em um app que não foi feito pra isso. rs
Da sua forma eu fiquei aqui fazendo contas, e da minha eu simplesmente não faço rs
Quero dar uma SUGESTÃO sobre o NU LIMITE GARANTIDO. Poderia ter a opção de depósito programado igual é feito nas outras caixinhas do nubank. Com isso poderíamos adicionar mensalmente um aumento do nosso limite. E os rendimentos poderiam também contar no aumento do limite do cartão.
a) Sugestões
e) Meus cartões
Gostaria de fazer a sugestão de criar um cartão virtual temporário, e/ou limitado a uma única compra. Depois disso ele se auto-destrói.
Se aceita uma sugestão, eu criei um virtual chamado EVENTUAIS. Deixo ele bloqueado e quando preciso, ao invés de criar um temporário de uso único, como você propõe, apenas desbloqueio, uso, e depois bloqueio novamente.
Eu acho dinâmica de concessão de crédito do cartão Nubank,bbaseada em algoritmos de consumo perfeita.
Acho que essa inovação tende a trazer muitos clientes.
Também faço isso,mas com todos os virtuais! Todos estão bloqueados , e só desbloqueio
quando vou fazer uso. Se perceber alguma coisa suspeita, é que excluo ele e gero um novo.
Eu estava excluindo o cartão e criando um novo, mas a sua ideia de bloquear é desbloquear parece ser mais prática mesmo
Uma coisa boa de desbloquear e bloquear é que você acaba “sabendo” daquelas assinaturas feitas e que não se lembra que existia
Boa tarde a todos. Só posso dar um conselho para os amigos e amigas que são clientes da empresa: façam de tudo para não pagar em duplicidade o mesmo boleto do mês através de transferência bancária. A empresa não devolve ou cancela um dos pagamentos. Ela, no máximo, deixa como crédito para que vc utilize na fatura posterior. Ou seja, obrigando a vc uma transação que não é do seu agrado. Está acontencendo comigo. Eu paguei a mesma fatura da minha esposa duas vezes. Resumindo: depois de muitos contatos vão deixar como credito para a miha esposa. Detalhe: quem paga a fatura dela sou eu. Serei obrigado a utilizar em R$ de 800,00 de crédito no cartão dela para não perder. Quando eu utilizar irei cancelar o meu e o cartão dela.
Se você não utilizar agora continua de credito para as proximas faturas.
Outra coisa que você pode fazer é adiantar as compras parceladas para a fatura atual que está com credito.
E isso é uma pratica de mercado, o valor sempre fica como credito na fatura,
ja vi relatos aonde o cliente entrou em contato com o banco e conseguiu que fosse transferido para a conta.
mas se você tentou, e mesmo assim falaram que não é possivel, paciencia.
Não recomendaria cancelar o cartão não, pois depois se quiser voltar é praticamente impossivel.
Boa tarde jovem. Você não entendeu. Eu quero o reembolso do dinheiro que eu paguei em dobro e que não é da NUBANK. Eu não quero crédito! o valor que eu paguei em dobro seria para parte de uma prestação da minha casa, isso gerou um grande impacto nas minhas finanças familiar, vcs não têm a sensibilidade de entender as coisas. Em relação a não ter mais possibilidade de solictar outro cartão, na boa, só o que tem é empresa oferecendo dia e noite para mim. Modestamente, honro os meus compromissos em dias, é ver o meu histórico de pagamentos. Mas enfim, chateado com essa empresa que age de má fé nesse caso, não há outros adjetivos para a situação.
Boa tarde senhor , eu entendi , só mencionei que é uma pratica de mercado e não uma coisa exclusiva do Nubank.
Eu tenho sensibilidade, ao ponto de vim aqui te responder como tentar aproveitar esse “credito” na fatura, comece a pagar suas contas no cartão de credito, para abater do credito disponibilizado, assim não afetando seu orçamento,
ao final se você tem contas para pagar, ja ia ter que gastar esse dinheiro, então aproveita que ja pagou e usa o credito.
De toda forma, espero que o senhor quite a sua casa o mais rapido possivel e não sofra mais nenhum impacto nas finanças.
Não utilizo o cartão de crédito da minha esposa… só em casos extremos… não tenho compras parceladas nesses cartão. A NUBANK deveria me devolver o dinheiro que não é dela.
Gostaria de sugerir que fossem aumentadas as opções para esses clientes que depositam dinheiro na caixinha. Por exemplo, poderiam ser oferecidas opções extras de fundo, como os fundos exclusivos dos portadores do cartão Black.
Acredito que essa mudança seria benéfica para os clientes Ultravioleta, pois lhes daria mais flexibilidade e opções ao investir seu dinheiro. Além disso, seria uma forma de reconhecer o valor desses clientes e a fidelidade deles ao Nubank.
E como o @Everton_J_da_Silva explicou super bem. O Nubank te devolveu o seu Dinheiro só que em forma de crédito.
Está insatisfeito com o processo padrão dos bancos é só não cometer o mesmo erro.
Você quer o dinheiro na conta, reclama no Banco Central, faz um abaixo assinado com a população brasileira e muda as regras bancárias para conseguir o seu dinheiro.
O que não dá é você descontar seu descontentamento com outros usuários da comunidade e que não tem ligação com o Nubank, mas está aqui para ajudar você da melhor maneira.
Quer um conselho? Não esqueça de usar o crédito do cartão, pq ao cancelar a conta você perde ele. E não tem volta. Irreversível
E quer saber da maior já fiz isso tbm, pagar 2 vezes o mesmo boleto. Faz parte. E fiz pior, pagar a fatura do nubank via boleto, no PIC pay com o próprio cartão do nubank. A sorte que foi recusado. Se não era bloqueio na conta e nunca mais.
Agir de má fé, sem querer, vc perde a conta fácil fácil. E o sistema bancário de cartões. Não uma regra particular.
O Banco do Brasil permite crédito em conta em casos de pagamento em duplicidade. Não sei se outros bancos possuem essa funcionalidade, visto que nunca cometi esse erro (sim, erro meu, paguei duas vezes em datas distintas sem perceber) em outro banco.