Queremos ouvir sua opinião sobre o Cartão de Crédito!

Acho que na fatura seria bem interessante :slight_smile:

Ué, que viagem é essa?! Nunca nem vi isso!! :scream:

4 curtidas

Pois então se prepare, pois já tem no Nubank, tá no FAQ.

1 curtida

Ta faltando no Nubank um programa de cashback simples, sem regras mirabolantes ou invencionisses, mas algo simples e direto como retorno de x% do valor da fatura, por exemplo, podendo abater na fatura do mês seguinte.

1 curtida

UV tem isso.
Nubank + tem isso
Antigo rewards

8 curtidas

Quero dar uma SUGESTÃO sobre o CARTÃO DE CRÉDITO ULTRAVIOLETA*

Feedback: Vocês falam com orgulho q este cartão black da acesso as salas loungeKey, mas se agente tem que pagar $35 dólares isso não é benefício né minha gente, sendo desta forma eu posso usar outros cartões. Acho que o Nubank deveria oferecer pelo menos 2 acessos cortesia no ano para os cliente né, isso é o básico de um cartão black pra quem quer acessar as salas VIPs fora do Brasil que não seja só a de Guarulhos que já é saturada de tanta gente já conseguir acesso grátis e ilimitado, se for difícil oferecer 2 acesso cortesia, então nos de 1 acesso ao ano grátis nas salas loungeKey presentes em aeroportos pelo mundo. Talvez o Nubank lançar sua própria sala VIP somente pra quem é Nubank Ultravioleta em? Seria top.

Outra sugestão minha para o cartão Ultravioleta que poderia melhorar e se destacar dos concorrentes é um possível aumento na porcentagem de cashback ofertado por ele. Pois hoje em dia existe tantos cartões Black Mastercard com 1% de cashback, até cartões que não são blacks da Amazon oferecem 1% de cashback em qualquer compra, 2% para compras em farmácias e 5% de cashback em compras com o cartão deles no site deles. Então seria legal o Nubank se destacar oferecendo pelo menos 1.2% de cashback para qualquer compra feita com ele. Além disso opção de ganhar 1.5% ou 2% de cashback em gastos acima de 5mil.
O Nubank também poderia oferecer cashback em dobro para compras em lojas parceiras do shopping Nu feitas com o cartão UV como mais um benefício também. Tem uma empresa que esta usando esta estratégia, por exemplo, quando tem cashback de 10% de gift card de iFood no shopping, daí eles oferecem mais 4% de cashbacks se pagar com o cartão deles. Mesma coisa para lojas parceiras que estão oferecendo por exemplo 8% para compras na FastShop por eles, daí ao pagar com o cartão deles nesta lojas o cliente ganha mais 5% extra totalizando 13%. Achei ótima esta estratégia e é um incentivo a mais para os clientes gastarem no cartão de crédito de vocês no caso.

E tenho mais ideias ainda, como por exemplo os clientes com cartão ultravioleta ganharem taxas especiais e melhores para uso do cartão ultravioleta com funções dentro do app Nubank, como na opção de fazer pix ou pagar boletos com cartão de crédito a taxa atual de 3.99% baixar serem menor para estes clientes, talvez baixar para 2.90%. Hoje em dia até o banco caixa permite pagar boletos com cartão nas lotéricas pagando somente 2.95%. Então seria um destaque para o Nubank com mais clientes usando todos recursos do app por mais vezes.

Também seria interessante o Nubank permitir o cliente ultravioleta pedir até 2 cartões UV adicionais pelo menos.

Espero que tragam mais benefícios como estes citados para este cartão UV e eu poder pagar a anuidade dele com orgulho, só assim irá valer a pena.

1 curtida

Exato, reparei nisso também. Vi que tem tags e classificações por tipo de gastos no cartão e editáveis ainda mas não tem um filtro para buscar aquela tag ou categoria específica no extrato. Espero que o Nubank libere esta opção rapidamente que deve ser simples de implantar

Saiu um artigo agora que lembrei do seu comentário sobre transferir o limite do cartão PF para o PJ, de fato é possível fazer isso no Nubank como o @Eliaquim_Gotye comentou. :handshake:

Cartão PJ Nubank: como transferir limite do cartão pessoal para o da empresa?

11 curtidas

Minha sugestão é sobre a Anuidade do Nubank Ultravioleta.

Acredito que seria muito proveitoso um esquema de abatimento/isenção de anuidade para quem fizer portabilidade de salário para a Nubank, mesmo que seja restrito a um valor mínimo x.

Valeu comunidade :blush:!

4 curtidas

Sugestao sobre contacless

O limitante de passar 5 vezes o cartao por aproximação é um regresso.
Mesmo o nubank alegando ser por seguranca, exstem casos onde vocé vai usar o cartao para diversas compras pequenas durante o dia. Compras que por vezes nem daria a soma total dos 200.

Podem ser pedagios em uma viagem, mercados e padarias e etc

E o banco hoje alem de impor isso ainda não da nem a chance do cliente mudar.

Fica a sugestao, minimamente permita ao cliente adequar isso ao uso que faça sentido para cada um.

3 curtidas

A funcao de aproximação é otima, bem prática, mas acho um erro enorme não pedir senha pra qualquer valor ou ao menos não dar ao usuário o poder de escolha se quer ou não que pede a senha sempre.

“Ah mas você pode desabilitar a opção de aproximação e habilitar quando for usar”

Nessa você destrói totalmente a praticidade, imagina toda vez ter que abrir o App ativar a opção de aproximação, pagar e desativar novamente, não tem sentido nenhum.

Você não leva 2 segundos digitando uma senha de 4 dígitos, por outro lado se tiver qualquer compra feita indevidamente num caso de roubo do cartão você terá um transtorno enorme contestando as compras, contestação que pode inclusive nao ser aceita e você ficar no prejuízo.

Essa é sem dúvida a coisa mais sem sentido que os bancos fizeram, implantaram uma vulnerabilidade absurda e injustificável.

E o Nubank que sempre vendeu a ideia de um cartão com autonomia de decisão do usuário não oferece uma opção simples de ativar o pedido de senha para qualquer valor.

A sugestão vai nesse sentido, oferecer ao usuário autonomia de decisão sobre pedir ou não a senha para compra por aproximação de qualquer valor.

3 curtidas

Não sabia dessa, agora entendo porque minha compra não deu certo um dia desses. O cara da maquinha até desistiu e passou o cartão direto :rofl: :rofl: :rofl:… Mas acredito que esse procedimento é apenas na primeira compra porque na segunda passou normal.

2 curtidas

Quero fazer uma SUGESTÃO sobre MEUS CARTÕES.
Feedback: poderia ter como pesquisar as compras feitas em um cartão específico.

1 curtida

Dá dez dias entre a melhor data de compra e o vencimento da fatura. Dá uma alívio.

2 curtidas

Ok vamos lá. Seria interessante vocês lançarem o programa de cashback, enquanto o banco Inter eles tem lá. Irei colocar quanto % de cashback séria ótimo para o roxinho. :eyes::purple_heart:

Roxinho básico: 0,15% de cashback
Ultravioleta: 1%

Seria bastante suficiente este cashback! :heart_eyes:

Roxinho básico:

Exemplo: a pessoa compra uma blusa de 100 reais, ela ganhará: 0,15 centavos de dinheiro de volta.

Ultravioleta:

Exemplo:

A pessoa comprou uma mochila de 150 reais, ela receberá: R$: 1,50

Isso seria bastante interessante se vocês colocarem este programa.

Espero que minha ideia seja boa.:sweat_smile:

2 curtidas

Quero falar sobre Outros: formato da fatura do cartão. Minha sugestão é organizar a fatura em
Dois blocos, compras à vista e compras parceladas. Tem em outros bancos e facilita muito a organização das finanças domésticas.

4 curtidas

Obrigado pelo seu feedback @Bruno_Moreira8 !

Seja muito bem vindo a Nucommunity. :purple_heart:

3 curtidas

Olá! @Bruno_Moreira8 essa sujestão é bastante boa! :eyes:

4 curtidas

Isso já acontece certo?

E agora temos o Nubank +, que também gera Cash, porém através de uma mensalidade, lembrando o Rewards.

9 curtidas

Olá,
Gostaria de fazer uma SUGESTÃO de melhoria sobre a DATA DE FECHAMENTO DO CARTÃO DE CRÉDITO.

Feedback: Pelo que verifiquei no blog de vocês, atualmente só podemos alterar a data de vencimento do cartão de crédito. Ao alterarmos essa data, estabelecemos também a data de fechamento que será sempre de 7 dias corridos antes do vencimento.
Na minha rotina, 7 dias corridos é um prazo muito estreito para a forma como eu costumo organizar meu orçamento. Eu teria que fazer um textão aqui para explicar os aspectos práticos disso, mas acredito que seja suficiente dizer que não há razões para que o Nubank não nos ofereça mais opções de fechamento. Eu tenho um cartão de crédito de outro banco, por exemplo, no qual pude escolher as duas datas, a de fechamento e a de pagamento. Naturalmente há um limite entre essas datas, mas nesse banco, pude colocar uma distância maior que 7 dias corridos e isso facilitou minha organização.
Se o Nubank puder implementar essa melhoria, permitindo que a gente escolha também uma data de fechamento superior a 7 dias, seria ótimo!

2 curtidas

Quero falar sobre algo Negativo na Reemissão de cartão e Meus cartões. Além de ser cliente Nubank possuo também conta Personalité Itau, Prime Bradesco e Estilo Banco do Brasil. Ou seja eu possuo um cartão Mastercard Black ou Visa Infinite em cada uma dessas instituições. E limites que com certeza ultrapassam o que o Nubank me proporciona. Mas algo que me chama a atenção foi verificar que além de me negar o ultravioleta, mesmo tendo esse relacionamento com outros bancos, pontuação acima de 95 no Serasa e compartilhamento de dados através do open banking, o Nubank cria empecilhos para reaver um cartão que EU cancelei a vários meses (segundo o Nubank a análise só ocorre a cada 3 meses, mas nunca dá resultado…). No Banco do Brasil, por exemplo, esse processo foi feito em questão de minutos… Isso sem falar que nesses outros bancos eu não pago anuidade, tenho direito a tag pedágio sem taxas, sala VIP nos principais aeroportos e um programa de pontos que certamente ultrapassa aqueles 1% de cashback do ultravioleta.

Falando de fintechs, o Inter, por exemplo deixa bem claro o que é um cliente Inter, Inter One, Inter Black e WIN, e os respectivos cartões em cada modalidade. Os bancos supracitados também deixam claro essas regras: O Itau Personalité acima de nível 4 você escolhe se quer um ingresso de cinema ou um vinho por mês; mas ele te diz o que fazer pra ser nível 4… O Nubank não. As regras são um segredo. Os perfis de relacionamento não são claros nem como obtê-los. Sabe aquela simplicidade que passa na propaganda do Jornal Nacional? Ela é uma contradição.

2 curtidas