Queremos ouvir sua opinião sobre os investimentos do Nubank!

Deixem como padrão o RDB Resgate Imediato na Caixinha Reserva de Emergência!

O cliente que escolhe o que ele prefere.

E onde eu disse é pra tirar a opção?

Onde eu disse que vc disse isso? :thinking:

image

1 curtida

Me desculpe o modo de falar

1 curtida

A Caixinha Reserva de Emergência tem como modalidade padrão o RDB Resgate Imediato. As demais caixinhas têm duas opções de investimentos: Fundo Nu Reserva Imediata e/ou RDB Resgate Diário. Atualmente, por padrão, criação de novas Caixinhas são feitas em RDB Resgate Diário!

4 curtidas

Ah, ainda bem que mudou. Da última vez que criei uma ficava o fundo como padrão.

Não sei se esse é o local adequado, portanto se não for, só me direcionem. Em investimentos criptomoedas, na tela de “Entenda seu saldo”, o valor aplicado não está descontando a taxa de aplicação.
Eu entendo que o valor aplicado deve ser o valor - as taxas, já que as taxas não são valores aplicados.

1 curtida

Gostaria que os 2 fundos UV voltassem a ser disponibilizados para quem tem “apenas” o cartão normal.
Eu já tinha montado uma carteira, balanceado os aportes em função do risco e tudo mais. Estava em ponto de liquidar todas minhas posições na XP, BTG etc para aportar em todos os fundos da Nu Asset, quando me deparei com a alteração para disponibilização apenas para quem tem o cartão UV.
Eu tenho o capital necessário para poder acessar mas, não tenho interesse no novo cartão. O “roxinho” padrão realmente me atende.

4 curtidas

Dado todo o “buxixo” sobre as caixinhas e os fundos que lá são sugeridos, percebi que muitos clientes realmente não sabem no que estão investindo. A educação financeira no Brasil ainda está engatinhando e os documentos associados intimidam por vezes.

O app poderia ter um sistema de política de investimento como p.ex existente no app da XP. O perfil do investidor (conservador | moderado | agressivo) é determinado pela API mas, ela somente é regulatória, ou seja, daria para ir além.
Neste caso, o sistema da XP é mais preventivo a meu ver, pois além da API obrigatória, em função do seu perfil é determinada uma política de investimento baseada em pontos. Abaixo estão os printscreens para esclarecer:

Aqui o que cada política permite em termos de pontos:

Então, quando faço aportes em veículos que estão conforme a política, o sistema avisa que tudo está ok. Mas, quando faço em veículos que não estão e/ou estou aumentando as posições existentes que aumentam o risco, o sistema avisa que estou saindo da política. Daí, preciso clicar no termo de ciência e seguir (ou desistir).
E se eu ultrapassar o limite máximo, o sistema pede que eu mude a política e/ou altere o perfil de investidor.
Obs: isto não tem nada a ver com investimento em produtos que não são destinados ao meu perfil como p.ex: produtos para investidores qualificados e/profissionais.

7 curtidas

Sugestão perfeita! Assino embaixo! Acrescento mais um pouquinho: colocar opção de filtro em Meus Investimentos: ordem alfabética, temporal ou por tipo de investimento, p. exemplo.

1 curtida

Muito legal, mas ainda sim acredito que teriam problemas. Kkkkk

1 curtida

Pois é mas, qdo vc assina (msm q eletrônicamente) o termo está concordando com os riscos. Daí a reclamação meio q perde força.

4 curtidas

Eu tive uma ideia :bulb:

Seria possível deixar o cliente escolher a retirada do depósito? Pense comigo.

Hoje a modalidade de retirada dos valores da conta é escolhida pelo sistema da Melhor forma para não atrapalhar o rendimento na Nu conta e não atrapalhar o rendimento na função guardar dinheiro.

Com o rendimento sendo pago no 1° Depósito depois de 30 dias, retirando o IOF.

Seria vantajoso o cliente escolher qual depósito retirar naquela lista de depósito para pagar cartão de crédito e afins.

Onde entra a vantagem.

Veja bem.

A liberdade de escolher entre retirar o depósito mais antigo (que tem o IR retroativo no RDB menor) ou escolher a opção do novo deposito com a retirada por ele, onde ainda não começou a render e com a retirada durante os 30 dias ele iria ser descontado de qualquer forma.

Aqui entra a vantagem.

Na lista de depósito, o depósito de sei lá R$100,00 lá de 2022 tá rendendo mais do que um novo deposito de R$1000,00 que será pago somente daqui a 30 dias (lembrando que 1° depósito, demora 30 dias e eles retiram o IOF que se estivesse do modelo antigo, rende bem menos)

Na lista de depósito, qual eu iria escolher para pagar uma conta, transacionar e afins (já sabendo da escolha com explicações e etc)?

Eu escolheria o 1° depósito que terá rendimento menor, mesmo descontando o IOF depois de 30 dias (depois dos 30 rende diário segunda a sexta, padrão Bacen).

E pq? O depósito lá de 2022 tá com uma taxa de IR bem abaixo. Isto é, enquanto o no primeiro deposito de 2023 ele tá comendo 22,5% nos 3 primeiros meses sobre o rendimento. O de 2022 está a 17,5% sobre o rendimento.

Ou seja, está pagando mais.
E o simples motivo de não retirar da taxa menor é pq ele está incidindo juros sobre juros.

O que é isso?
Depositei R$100 em 2022, hoje está acumulando diário (valor fictício) R$ 0,04 por dia. Amanhã, está rendendo sobre R$100 + R$0,04… E assim sucessivamente.

Bom vantagem e para mim, não pensei no banco.
Mas, rendimento maior, terá mais gastos na plataforma.

2 curtidas

Eu tenho complementado a experiência com o app myProfit, que me dá informações e funções não disponíveis no Nubank e mesmo no NuInvest.

Entendo que vocês poderiam se inspirar ali pra trazer mais funções.

  • Notificação de dividendos a serem recebidos no dia. Enviado por umas 9h da manhã.
  • Tela pra visualizar os dividendos pagos ou agendados.
  • Gráfico em barras mostrando quando se recebeu/receberá de dividendos agrupados por mês.
  • Gráfico em pizza mostrando fatia de dividendos de cada setor (ações, FII, fiagro).
  • Gráfico de evolução de patrimônio ao longo do tempo.
  • Gráfico de alocação por setor e ativo.
  • Função de rebalanceamento por setor, ou ativos dentro de um setor.

E etc. Tem mais coisa útil lá que eu não listei aqui, mas é útil.

5 curtidas

Não estou conseguindo resgatar imediatamente o meu investimento que vencerá em 15 09 23, pois estou com problema financeiro temporariamente e preciso fazer o resgate

Oi Ronaldo, tudo bem ?

Este seu investimento tem liquidez imediata ou somente no vencimento ?
Se for somente no vencimento não há como resgatá-lo antes disso.

Espero ter te ajudado.

3 curtidas

Sugiro que sejam aumentadas as opções para os clientes Ultravioleta que depositam dinheiro na caixinha. Por exemplo, poderiam ser oferecidas opções extras de fundo, como os fundos exclusivos dos portadores do cartão Black. Acredito que essa mudança seria benéfica para os clientes Ultravioleta, pois lhes daria mais flexibilidade e opções ao investir seu dinheiro. Além disso, seria uma forma de reconhecer o valor desses clientes e a fidelidade deles ao Nubank.

Rafael, se entendi bem o que vc propôs, já é assim. Os fundos Nu Ultravioleta Multimercado e Ações só estão disponíveis para quem tem o cartão Ultravioleta.

3 curtidas