Queremos transparência ‼️

A nubank não está sendo TRANSPARENTE COM SEUS INVESTIDORES. Limitar compra durante a noite para 60 reais e deixar venda infinita é clara manipulação de mercado! A demanda está MUITO alta pelo ativo. O pensamento era para ser de felicidade pelo tanto de gente que se interessou por mais um produto da nubank. Mas o que ela está fazendo de ontem para hoje é covardia. A aba do gráfico de Nucoin acaba de SUMIR do aplicativo. No regulamento e no termo de uso está escrito que teria aviso prévio para qualquer mudança e até agora não teve aviso NENHUM.

Se quer botar um limite e estabilizar o ativo que coloque de compra e venda IGUAIS. Se é 60 reais de compra que seja 60 reais de venda!!! Seja justa e transparente com seus clientes, investidores e colaboradores. O ativo vai valorizar muito, caso a nubank não tenha previsto isso que altere parte dos benefícios, coloque mais levels e tudo mais. O que não pode é SABOTAR o ativo e de forma INDIRETA incentivar venda.

16 curtidas

Amigo, você nao é gestor do nubank nem pessoal de ti, essas pessoas sabem muito bem o que estão fazendo, deve ter um sistema automático de resfriamento de mercado e cono a compra esta sendo mais forte que venda os parâmetros serão personalizados.

12 curtidas

Isso é falta de transparência. Em projetos sérios de cripto, se está com alta demanda levando a sobrecarga da rede, que pause a rede, faça as atualizações necessárias e retoma depois. É assim que funciona projetos criptos sem ser scam. E a NUCOIN obviamente não é scam. Mas está faltando muita transparência e obviamente outras coisas que disse no primeiro texto

6 curtidas

As pessoas não entendem 1% de como essas coisas funcionam e postam cheios de si na comunidade. Se você quer algo que seja 100% transparente e descentralizado, compra Bitcoin e coloque em sua carteira pessoal. Daí pra frente você só transaciona em exchanges descentralizadas (DEX) onde tudo fica em Smart Contracts públicos. A NuCoin roda em uma blockchain privada e seu mercado, por enquanto, é fechado (não é possível comprar NuCoin em outro lugar que não seja no app do Nubank). Entenda o propósito da NuCoin.

Além disso, nos termos de uso, está escrito que o Nubank pode, a seu critério, fazer uso de mecanismos para limitar a volatilidade do mercado para proteger os clientes, e isso é algo muito importante de ser feito.

15 curtidas

Não. Projetos sem ser scam, funciona sem ao menos você saber. Pois, você negocia a cripto em Wallet, Exchange.

Já aqui o token está tanto na corretora própria(Nucripto), quanto no “projeto” (programa de benefícios).

Isto é, você está investindo no token e vendo o “projeto” de perto. Diferente das criptos que tá na binance e em outras corretoras que você só tá vendo o token e não em si usando o “projeto” desse token em grande maioria.

*Termo correto é programa de benefícios que está em execução. O nome “projeto” é pra planos que estão só no papel.

4 curtidas

Se não houver uma auditoria externa (feita por uma empresa independente) ou se o blockchain não for disponibilizado para escrutínio público, estes termos de uso/contrato dão ao NuBank poder ilimitado sobre o mercado de compra e venda de NuCoins. Dito de outra maneira, o NuBank pode fazer o que bem entender, inclusive manipular o preço do ativo!

Não estou dizendo que o NuBank esteja fazendo isso, estou dizendo que ele PODE fazer isso se quiser. Ou permitir tacitamente que grupos de pessoas façam isso.

E se existe essa possibilidade então já tem algo errado. Não pode existir essa possibilidade.

O pessoal tá eufórico agora porque o preço da NuCoin só sobe, mas se cair (e sempre cai), e o pessoal que hoje está ganhando com a valorização começar a perder dinheiro, aí vai começar a choradeira e os processos.

Essa falta de transparência não é boa para todo o ecossistema da NuCoin, mas principalmente para o NuBank.

Convido a todos a votarem nesta enquete sobre este importante tema:

7 curtidas

Exatamente isso Rodrigo!

Vocês estão querendo que a NuCoin seja como o Bitcoin. Nunca será. Não é o propósito da NuCoin. Mesmo que o Nubank dê transparência, e deve dar em algum momento, isso não tirará o direito do Nubank de administrar este mercado conforme os termos de uso. Termos estes que podem ser alterados conforme previsto nos próprios termos! Se vocês compraram NuCoins, vocês assinaram o contrato antes de comprar. Aparentemente, vocês assinaram sem ler (ou leram e não entenderam).

2 curtidas

Pra mim transparência é dar um parecer quando desativam o sistema do nada… Já tem 25 minutos que desativaram e nem uma palavra

7 curtidas

Cara, talvez a compra esteja limitado pois as moedas ainda nao foram mintadas. A demanda esta muito maior que a oferta, entao se acalme. Eu gostaria de saber como eu pego o meu acesso ao forum privado pra nivel 6/7, alguem sabe ?

tem mais de uma hora isso ja

1 curtida

Realmente quase uma hora que eles tiraram a venda, até a opção no app sumiu

Os tokens já foram todos mintados mas a distribuição segue um cronograma (veja no Litepaper*). O preço está subindo forte exatamente por ter muito mais gente querendo comprar do que gente querendo vender.

Sobre o fórum privado, eles vão enviar os convites assim que possível.

* https://blog.nubank.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Nucoin-Litepaper-PT-1.pdf

Isso mesmo. Eles devem provavelmente estar atualizando a rede para aguentar o tranco de gente

Quando o NuBank chamou as forças do Sr. Mercado (“livre negociação”, “oferta e demanda”, “FOMO”, “FUD”, greed etc.) para esse jogo ele já perdeu o controle… não tem como ter o bônus sem arcar com o ônus.

Confiança (trust) é a base que sustenta qualquer banco…

Sem transparência = Sem confiança (trust).

3 curtidas

Absurdo!!

Eu não acredito que um banco como o Nubank que foi dos primeiros nesse tipo de plataforma digital tenha feito um programa como esse sem ter se preparado antes. Eu acho que isso tudo faz parte da tática de frear o valor do ativo que subiu fortemente em poucos dias, fazendo um equilíbrio nas negociações. Essa conversa de sistema fora do ar é pra boi dormir

2 curtidas

concordo plenamente , essa é a hora de unirmos em pró de uma solução e não de respostas formuladas por computador , queremos simplesmente que hajam com ordem e decência , pois se for para perder tudo bem , fazer parte porém liberem o nosso saque.

2 curtidas

É que o nubank ganhou tanta grana que nao tinha mais espaço no Hd:-)

A falta de informações oficiais diante de tantas dúvidas e desconfiança de quem investiu (ou apostou) no Token, não é um bom sinal.

2 curtidas