Quero dar uma ideia para a nubank para a gente possa usar o

Quero dar uma ideia a gente possa tá usando o o mesmo boleto todo mês exemplo um boleto de r$ 200 para adicionar dinheiro a conta chegando no outro mês passando na câmera sobre o mesmo boleto o rap pergunta se queremos validar este boleto colocamos que sim e aí podemos usar ele novamente para pagar ou adicionar dinheiro nas casas lotéricas

1 curtida

O Problema nisso é que o Código de Barras deve ser único, e voltaria ao processo de ter que emitir um novo.

11 curtidas

Isso mesmo.Se houver algum problema no depósito como é que se faz para descobrir qual depósito deu problema visto que todos vinheram do mesmo boleto?

2 curtidas

Existe um motivo lógico para cada boleto ter um código único, já pensou no número de fraudes que teríamos se podesse pagar o mesmo boleto várias vezes? Como ficaria a questão da rastreabilidade?

3 curtidas

Falei para gerar uma discusão mais já existe QR pagador ninguém cito. Sr mr.x os códigos de barras não é nada mais porque números transformados em imagem de código cada numeração significa nome do banco agência data e valor

O código de barra ele tem as informações do banco da mesma forma Quando você vai fazer um depósito você coloca agência conta coloca o valor coloca a data as numerações do código de barra representam isto um exemplo se você quiser fazer um depósito no meu banco eu abaixo um aplicativo que transforma as minhas informações em números de código de barra ou código de barra

Hoje já existe o QR Code pagador no futuro próximo vão ser dispensado moedas ou notas pois você irá chegar com um código de barra impresso esse código impresso será chamado de QR pagador. Existirá também uma outra forma de comprar você vai chegar na loja vai escolher o produto este produto vai ter um QR Code assim que você fizer a leitura você estará pagando pelo produto

1 curtida

Não é possível fazer isso pois todo boleto deve ser antes registrado na CIP, e após o seu pagamento o valor dele fica zerado, melhor é emitir novos boletos, ou transferir via PIX

3 curtidas

Screenshot_20210122-195124_1

Você já ouviu falar na Câmara Interbancária de Pagamentos?
Creio que sem duvidas, eles e FEBRABAN seriam os primeiros a vetar isso, por lógica e segurança.

Aqui da pra se ter uma noção do porque essa ideia seria inviável: Fraudes e golpes…
https://blog.juno.com.br/boleto-registrado-tudo-o-que-voce-precisa-saber

2 curtidas