Quinta dos Filmes

Eu também, @Oliwa.
Não gosto de série. rss :slightly_smiling_face:

Eu não tinha pensado nisso. Faz sentido.

9 curtidas

Que estilo de filme você gosta?

6 curtidas

@ranielreis agora você está usando e abusando dos emojis :thinking::yum:

8 curtidas

Tô me divertindo! Nada melhor que expressar minha emoção a um comentário com uma singela reação. :rofl:

10 curtidas

É divertido! :joy:

11 curtidas

Cena do filme: Nasce uma Estrela

8 curtidas

Essa sena é víral na internet. Imagino que já deva ter algumas centenas de milhares de visualizações em diversas plataformas.

4 curtidas

Alguém já viu esse filme: “Nasce uma Estrela”?

1 curtida

:deaf_man:t4: Vi duas vezes

2 curtidas

Hoje trago 3 indicações de filmes bem legais que ganharam vida mediante livros. Os dois primeiros são ganhadores do Oscar 2024 e o outro está ocupando o 1º lugar na Netflix.

Oppenheimer

O filme traz a história do Pai da bomba atômica , contada por meio de um “dramalhão” com mais de três horas de tela.

Com diálogos bem complexos e um roteiro super bem-adaptado por Christopher Nolan, traz a tensão e ação de J. Robert Oppenheimer dentre outros cientistas, até a criação da bomba atômica, uma arma que moldaria a vida da humanidade até os dias atuais.

Como o próprio Nolan menciona em uma entrevista dada ao Adoro Cinema: este é um filme de consequências.

Oppenheimer é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Além de Cillian, o elenco também traz nomes como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh.
Via: Adoro Cinema

Ficção Americana

O filme conta de uma forma satírica a vida de um escritor negro e sua dificuldade em se manter no mercado literário por não escrever de uma forma mais “escancarada” para o entretenimento de uma nação predominantemente racista. O qual, no início, se negava a escrever certos tipos de conteúdos e comportamentos vividos por afro-americanos atualmente.

Traz questões bastante relevantes quando o drama se faz presente, como seu relacionamento com seus familiares, sua vida amorosa, suas relações interpessoais e principalmente o racismo velado que está incrustado na atualidade.

Em American Fiction, o autor Thelonious “Monk” Ellison (Jeffrey Wright) fica irritado depois que um de seus trabalhos não foi aceito pelas editoras e sua carreira parece estar estagnada pois sua obra não é considerada “negra o suficiente”. Enquanto isso o livro We’s Lives in Da Ghetto, de Sinatra Golden (Issa Rae), chega a lista de mais vendidos, deixando o autor em crise ainda mais frustrado. Ao perceber o tipo de conteúdo que o público estar interessado, Thelonious decide escrever um romance satírico sob pseudônimo na intenção de expor as hipocrisias do mundo editorial.
Via: Adoro Cinema

Rebel Moon — Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes

A continuação de Rebel Moon — Parte 1: A Menina do Fogo — que eu não dava nada no início do filme, mas me surpreendeu, dessa vez entregou uma história sólida, bem lúdica e muito bem detalhada.

Snyder recheia o filme com muita ação, efeitos especiais, futuro com um pé de passado, além das referências fortíssimas de Star Wars.

Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes é a sequência de Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo, dirigido por Zack Snyder (Liga da Justiça, O Homem de Aço). A trama é uma ficção científica épica que se inicia em uma colônia pacífica situada nos confins do universo. Porém, quando o tirano Regente Balisarius (Fra Fee) passa a ser uma ameaça, a jovem Kora (Sofia Boutella), ao lado dos guerreiros sobreviventes, se dispõe a sacrificar o que for preciso para se defender. Com o Reino comprometido em aniquilar os rebeldes a qualquer custo, laços são formados, heróis emergem e lendas nascem. Às vésperas da batalha, cada um deles precisa encarar as verdades sobre o próprio passado e os motivos que os levaram a lutar. Apesar de pessoas bem diferentes entre si, todos os soldados possuem algo em comum: o desejo de vingança.
Via: Adoro Cinema

8 curtidas

Assisti a Parte 1 quando lançaram e achei magnífica! E esses dias quando entrei na Netflix, vi que saiu a Parte 2 e logo corri para ver, gostei bastante da continuação. (Quem sabe sai uma 3°?!) :clap:

Esse filme vi ser bastante comentado pela internet e é um dos que quero assistir o quanto antes, obrigado por compartilhar! :heart_hands:

8 curtidas

Eu saí bem satisfeito do primeiro para o segundo.

Vi numa reportagem com o Snyder dizendo que virá sim. :eyes:

Eu estava numa Van com uma turma de Exatas do Instituto Federal comentando a “obra prima” que era esse filme. Quando chegou no Amazon Prime, não perdi tempo.

:handshake:

6 curtidas
6 curtidas

:radioactive: Fallout: Uma franquia de RPG pós-apocalíptico Fallout é uma série de jogos de RPG criada por Tim Cain e desenvolvida por vários estúdios ao longo dos anos. O primeiro jogo da série foi lançado em 1997 e desde então, a franquia se tornou um fenômeno global.

12 curtidas

Esse fui na estreia assistir, e super recomendo :clap:t5::heart:

7 curtidas

Comecei ontem, tô curtindo! O @RogerioM também já havia indicado.

Que saudade de uma poltrona de cinema.:face_holding_back_tears:

5 curtidas

Eu também estou curtindo muito :facepunch:t5: :facepunch:t5:!

4 curtidas

Sugestões do MAX para o final de semana:

9 curtidas

Assistam. Recomendo. Um pouco da história real que o filme traz.

TERRORISMO AMERICANO: O ATENTADO DE OKLAHOMA CITY

O MAIS MORTÍFERO ATÉ O 11 DE SETEMBRO: CONHEÇA O ATENTADO DE OKLAHOMA CITY
Ocorrido seis anos antes do ataque às Torres Gêmeas, o atentado de Oklahoma City deixou 168 mortos na época.

Fonte: Aventuras na História

6 curtidas

Já assisti um documentário sobre o atentado de Oklahoma.

4 curtidas